(4-7) Abelhas

55 14 64
                                    

       Dois dias se passam desde os últimos acontecimentos. Pedro, Keys e os outros estavam tentando se adaptar ao novo local. Angel começa ajudar Dr. Houston na enfermaria apressando os atendimentos.

       Uma reunião estava sendo feita no casarão. Muitos estavam debatendo sobre o futuro da comunidade.

       -Estamos sem comida. -Hony diz.

       -Só vai durar por mais duas semanas no máximo, e só se controlarmos. -Varet explica.

        -O que não entendo é que temos que alimentar os prisioneiros. -Jarime diz impaciente.

        -Claro, se não os alimentarmos eles morrem. -Hony explica o encarando.

         -A questão é que eles nem deveriam estar vivos!

         -Não vamos matá-los! -Hony diz.

         -Não, mas a prioridade somos nós. Não vamos passar fome por conta deles. -Pedro explica.

         -Tá. Eu posso juntar algumas pessoas para procurar comida. -Keys sugere.

         -Ótimo, mas poucas pessoas, não podemos nos arriscar. -Hony diz.

         -Eu vou. -Varet diz.

        -Eu também. -Larissa estava com sua lança empunhada verticalmente.

        -Se é assim eu também irei.
-Jarime se levanta impaciente e sai do lugar.

        Após um tempo os quatro saem portão a fora. Não tinham horário para voltar.
________________

        Pedro estava na enfermaria observando Emily em coma.

        -Foi você, garoto? -Dr. Houston se aproxima.

        -Eu o que? -Pedro tenta compreender.

        -Que fez isso... Com ela. -Dr. Houston aponta.

        -Sim. -Pedro abaixa a cabeça.
-Mas foi sem querer. Eu não sabia que era ela. Em falar nisso, ela vai voltar ao normal?

            -Talvez ela volte em meia hora, ou talvez ela nunca volte. Não sei dizer. Por enquanto só podemos rezar.

          -Eu vou buscar os soros e combustível para mantê-la quando for necessário. -Pedro diz.

          -Combustível é fácil achar, mas quando acabar os soros do hospital, o que fará?

         -Eu busco em outro hospital. Até ela voltar.

         -E quando os soros passarem da data de validade, o que irá fazer?

        Pedro não sabia o que dizer.

        -Estou brincando rapaz. A validade dos soros são bem longas, e mesmo assim. Podemos aprender a fazê-los. -O doutor explica.

       Pedro sorri.

                         ************

        Keys, Varet, Jarime e Larissa andavam a procura de mantimentos em um bairro mais periférico de onde ficava a comunidade. Estavam em uma rua não pavimentada.

          -Não creio que temos que alimentar aqueles desgraçados.
-Jarime diz caminhando.

           -Eu também não queria fazer isso, mas são seres humanos. -Keys diz.

          -É, Eythan também era. -Jarime olhava para frente.

         -Não fique assim, cara. -Varet tenta acalmá-lo.

Uma Luz no Fim do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora