Capítulo 12

12.8K 1K 41
                                    

     Chegamos no salão em que seria a festa, Ricardo me deu a mão, provavelmente em um ato de início de "atuação" e entramos, dentro estava tudo muito bem arrumado, uma enorme mesa coberta por uma toalha branca perolada podia ser vista logo na entrada com alguns aperitivos, torradinhas, patês, queijos...e no centro um belo arranjo de flores violetas.
Ao centro do salão tinham mesas cobertas por toalhas igualmente brancas porém com guardanapos floridos, o que causava um contraste na mesa deixando-as mais alegres, junto com arranjos menores todos coloridos. A frente se formava uma pista, provavelmente de dança, com um conjunto cantando samba. Realmente tudo estava muito bonito!
— Ai meu Deus!!! Emily!! — gritou uma morena de cabelos longos extremamente lisos, corpo incrivelmente magro, e um sorriso maior que o a rosto. Tati sempre foi muito bonita, uma mistura de oriental com brasileiro que deu super certo.
— Tati! — Exclamei abraçando-a — Que saudades!
— Nem me fale! Você sumiu!! Nem pude acreditar quando soube que você havia se mudado... — ela disse tristonha — Mas entendi seu motivo, quero dizer, todas ficamos super chocadas quando soubemos sobre Peter, tanto que eu nem achei que você viria mas... — ela parou se falar assim que pousou os olhos em Ricardo. — Oh! Perdão eu não tinha te visto! Prazer, Tatiane — ela disse amigavelmente e estendeu a mão para ele que retribuiu a cumprimentando com um beijo no rosto.
— Prazer, Ricardo
— Nossa amiga, me falaram que você estava na pior, mas se isso é estar na pior — ela gesticulou disfarçadamente com a cabeça para Ricardo — eu também quero ficar na pior! — ela disse rindo, me fazendo rir junto. Tati sempre foi muito direta.
— Obrigada, e desculpe ter ido sem me despedir — falei sincera
— Ei, já passou! Deixe disso, mas só desculpo se você me falar conde encontro um desses para mim — a morena sussurrou perto do meu ouvido, a primeiro momento cogitei mandar ela procurar na internet, garanto que ela encontrará vários parecidos, a própria piada interna me fez querer rir, Ricardo deve ter percebido pois apertou um pouco minha mão.
— Comece a visitar algumas livrarias, você vai se surpreender com que pode pode encontrar por la — disse calma e olhei para Ricardo que lançou um sorriso em retorno
A morena estremeceu só de pensar, Tati sempre disse que livrarias a deixava com sono, e por isso mesmo escolhi esse lugar para dar a entender que eu e Ricardo havíamos nos conhecidos.
— Credo! — Exclamou, e então alguém a chamou e ela teve que se despedir de nós.
— Gostei dela — disse Ricardo
— Ela era uma de minhas melhores amigas...ela e a Deb, a noiva — expliquei
— Porque você deixou a cidade sem falar nem com suas amigas? Quero dizer, eu posso entender sua decisão, mas não entendo a forma que você decidiu realizar essa vontade. — disse Ricardo enquanto caminhávamos atrás de uma mesa livre. Suspirei com sua pergunta mas não respondi. Pegamos uma mesa mais ao fundo e sentamos lado a lado pra facilitar a conversa.
— Acho que eu fiquei com vergonha — disse baixo — Minhas amigas sempre foram tão fortes emocionalmente e eu sempre fui mais fraca, me senti envergonhada em admitir essa perda, me senti insuficiente — disse me sentindo fraca
— Emily, você sabe que não teve culpa certo? — Ricardo me encarou sério — Você não deve se sentir assim por um babaca que não deu valor ao que tinha, que preferiu ser um canalha de enganar você. O errado foi ele, o culpado é ele! Não você. — ele ainda me encarava sério, eu queria dizer que ja pensei assim, mas que agora não pensava mais, mas a única coisa que eu conseguia fazer ela encara-lo de volta, com a mesma intensidade de seu olhar até ele quebrar o silêncio soltando o ar pela boca e fechando os olhos em seguida sacudindo a cabeça.
— Sinto muito, acho que passei dos limites, não é isso que você tem que ouvir de mim. Estou aqui para te ajudar e não julgar. — ele disse e voltou a me olhar, agora com um sorriso de lado
— E você ajudou, quero dizer....obrigada — disse sorrindo de volta.
Nisso a mãe da Deb veio até nossa mesa nos cumprimentar, disse o quanto sentiu minha falta e que ela me considerava uma segunda filha, assim como Tati, e o quão feliz ela estava por me ver la.
A noite foi seguindo sem muitas novidades, foram servidas as entradas, escondidinho de carne ou frango, logo em seguida Deb e o noivo passou cumprimentando mesa por mesa e tirando fotos. Ela estava incrivelmente linda, com um vestido rosa pastel acinturado, uma trança embutida e uma make suave.
— Ai meu Deus! Se eu soubesse que só eu me casando para você vir nos ver, teria feito isso antes! — Exclamou ela vindo me abraçar apertado — Que saudades de você meu docinho de framboesa!!
— Que saudades digo eu meu docinho de goiaba!! — Exclamei a apertando um pouco mais em meu abraço
— Mulher que corpo é esse?! Ta podendo hein! Você não tinha essa bunda não quando morava aqui! — Ela disse me virando para analisar todo o "conteúdo", suas palavras me fizeram corar, não por ser algo vergonhoso, mas talvez por Ricardo estar perto ouvindo
— Tati ja me atualizou que você está acompanhada de um gostosão, deve ser por isso que você começou a malhar e.... — ouvimos um pigarro vindo de trás, Deb olhou por cima de meus ombros se deparando com Rodrigo, a loira automaticamente corou, mas logo voltou a pose de sempre.
— Prazer, Débora, a noiva — disse graciosa
— Prazer, Ricardo, "o gostosão" — Ricardo se apresentou e gesticulou aspas no ar quando mencionou o novo apelido.
— Realmente! Bem melhor que seu ex amiga. — disse me olhando, então se virou para Ricardo novamente e olhou fundo nos seus olhos quando disse — Escute cara, se quebrar o coração do meu docinho também, eu arranco seu pau fora. Apesar do ex dela ser meu padrinho, te garanto que de noite quando ele tira as calças, ja da para ser confundido com uma mulher, pela falta do conteúdo. — Ela disse séria. Suas palavras me fizeram estremecer, quero dizer, ela mantinha seu espírito protetora comigo e eu a enganando apresentando-a a alguém que não tem nada comigo além de uma relação profissional.
— Prometo que não farei mal a ela. Pode ficar tranquila e ...Recado entendido. — Ele disse dando uma piscadela.
Tiramos a foto com o casal e então eles tiveram que se despedir para continuar a caminhar pelas mesas. Para a janta, um delicioso risoto de frutos do mar ou risoto vegetariano foi servido, eu e Ricardo conversávamos direto sobre assuntos banais, e após a minha terceira taça de vinho, alguns assuntos filosóficos. Com tanto álcool entrando, uma hora isso teria que sair, e foi então que decidi ir ao banheiro. Me levantei ajeitando meu vestido e disse ao Ricardo que ja voltava, peguei minha bolsa para aproveitar e retocar a maquiagem e sai caminhando pelo salão em direção ao banheiro, que infelizmente era no lado oposto de onde estávamos. Fiz o que tinha que fazer, retoquei a make e assim que sai do banheiro, tropecei em alguém indo cair quase que de cara no chão se não fosse por duas largas mãos a segurarem minha cintura.
— Obrigada — disse me virando para meu salvador, um cara alto, ombros largos, cabelos castanhos encaracolados e duas covinhas super fofas.
— Imagine, eu quem deveria me desculpar, sai feito louco quando soube que os doces iriam ser servidos e nem te vi saindo do banheiro — Ele disse passando a mão na nuca. Seu motivo me fez rir fazendo-o se unir a mim. — Alias, prazer, Bruno, primo do noivo.
— Prazer, Emily, amiga da noiva.
Nesse momento, uma voz muito familiar soou atrás de mim, como se estivesse se aproximando, meu coração parou, o ar faltou em meus pulmões e todos meus músculos se endureceram. Peter.
— Bruno cara, a Angélica está te procurando! Ela precisa de ajuda para pegar as coisas para as brincadeiras e..... Emy? É você mesmo?! — Que cara de pau é essa dele ainda me achar pelo meu apelido? Desgraçado.
Não consegui responder, apenas o olhei rapidamente e abaixei o olhar e então me voltei a Bruno que me encarava e me despedi rapidamente me virando rápido para escapar dessa situação, mas uma mão me segurou, e eu sabia bem de quem era, assim como todo meu corpo que enrijeceu novamente.
— Escuta, não precisa ser assim, me desculpe. Podemos conversar pelo menos? — Neguei com a cabeça, forçando meus olhos a se manterem fechados enquanto eu ainda estava de costas para ele. Ele suspirou e continuou
— Você está muito bonita. Queria realmente poder conversar melhor com você, já que nunca tive essa chance e....
Alguém se aproximou de nós e me envolveu pela cintura, eu ja sabia quem era nessa etapa do campeonato e me senti segura a abrir os olho, Ricardo. Minha vontade foi de me jogar em seus braços em pedido de socorro, mas não precisei fazer isso, estava claro que ele ja havia entendido pela maneira aconchegante que ele me olhou.
— Achei você amor, fiquei preocupado com a sua demora. — diss ele depositando um beijo no alto da minha cabeça, então se voltou a Peter, que a essa etapa do campeonato já havia solto meu braço e se apresentou formalmente como meu namorado. Meu ex por sua vez não pareceu contente com isso, trocou poucas palavras e saiu rapidamente alegando ter que ajudar Bruno e a tal da Angélica.
— Você está bem? — Perguntou Ricardo, apenas balancei a cabeça negativamente e inesperadamente ele me puxou para um abraço, como se soubesse que era exatamente isso o que eu estava precisando naquele momento. Voltamos para a mesa em silêncio, e graças aos anjos, logo nos foi servido bolo de chocolate com alguns docinhos levado a mesa.
Comi tudo com muito gosto, Ricardo chegou a me oferecer sua fatia, mas tentei não ser tão gulosa e deixei que ele a comece. Enquanto comíamos, os noivos participavam de algumas brincadeiras de casal na frente do salão, mas ignorei tudo.
— Quer ir embora? — Perguntou Ricardo.
Limpei a boca de bolo e concordei. Então nos despedimos e saímos de fininho rumo ao meu apartamento, não sem antes comprar duas garrafas de vinho e outro bolo. A noite seria longa.

Oooi leitores lindooos, como vocês estão? Bem, eu botei como meta começar a postar toda quarta feira, mas já falhei essa semana por alguns problemas pessoais que tive, mas prometo que a partir de agora, toda quarta terá atualização!!
Esse capítulo está maior, como vocês podem ver, então espero muito que vcs gostem!!
Além de tudo, queria agradecer muito pelo feedback positivo que vocês tem me dado nos comentários, isso me ajuda muito a me manter motivada!! Muito obrigada!! 💗

Meu Namorado de Aluguel (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora