Acordei com dor nas costas no dia seguinte, estava toda torta no sofá e Ricardo ainda dormir, igualmente torto como eu. As taças de vinho no chão ao lado da garrafa vazia, e a caixa de pizza aberta apenas com algumas bordas comidas jogadas dentro dela.
Me levantei e me espreguicei, recolhi a bagunça da sala e fui para a cozinha preparar um café fresquinho, enquanto esperava peguei um saquinho de pão de queijo congelado e coloquei para assar no forno, realmente papai havia pensado em tudo.
Resolvi tomar um banho rápido enquanto os pães de queijo assavam.
— Bom dia — Rodrigo disse quando voltei, agora de banho tomado, para a cozinha.
— Bom dia — Sorri para ele enquanto me servia de uma boa xícara de café, ele me acompanhou e depois colocamos os pães de queijo em uma cestinha e ele pegou o requeijão na geladeira.
— Hoje o chá bar é às 19 horas. — Falei enquanto passava uma boa camada de requeijão no pão de queijo.
— Certo, algum aviso ou orientação? — ele perguntou com a boca cheia. Suspirei com sua pergunta e respondi de forma receosa
— Queria ter, mas não tenho nem para mim.
— Vai dar tudo certo — ele me encorajou amigavelmente.
— E quanto ao resto do dia? — Perguntou ele
— Bem, você está livre para fazer o que quiser — disse dando os ombros
— O que você irá fazer?
— Acho que nada, sei lá...não pensei nisso ainda — respondi e tomei um gole de café, ah como eu amo café!
— Está afim de dar uma volta comigo? — perguntou ele gentil — Já aviso serei bem turista! — completou ele rindo da própria brincadeira, acabei me juntando a ele na risada
— Não é uma má idéia... onde pretende ir?
— Bom, agora que terei uma companhia carioca, acho que deixarei em suas mãos tal decisão. Ah mas não podemos deixar de ir ao cristo! — disse ele com um sorriso largo no rosto. Ricardo está se mostrando ser um cara legal, apesar da profissão ele não é nada do que eu imaginava, muito pelo contrário, era fácil de conversar com ele, sua presença era agradável e quase me fazia esquecer o fato dele estar aqui por conta do serviço.
— Certo! Pensarei em algo — eu disse rindo.
Terminamos de comer e ele se ofereceu para lavar a louça. Resolvemos caminhar na praia como nossa primeira atividade do dia, então fui me trocar enquanto ele terminava de limpar tudo. Coloquei um biquini tomara que caia pois não queria marquinhas indesejadas quando colocasse meu vestido para o casamento, então vesti um shorts jeans e uma blusinha básica branca. Ricardo foi com uma camiseta azul, caramba ele fica bem de azul, uma bermuda e chinelo. O modelo dos óculos escuros dele combinavam perfeitamente com o formato de seu rosto e com sua barba.
Caminhamos pela praia, tomamos água de coco, conversamos muito, descobri que ele tem duas irmãs mais nova, ele veio de uma família pobre e teve que começar a trabalhar desde cedo pois seu pai havia falecido por conta de uma doença e ele quem deveria sustentar a casa. Hoje em dia uma de suas irmãs é modelo e a outra arquiteta e sua mãe vive tranquila em um apartamento simples em São Paulo bancado por ele. Ele contou que resolveu começar a trabalhar com encontros após conhecer um cara que trabalhava com isso e que lhe ofereceu um emprego quando ele tinha 18 anos, e como nessa época ele ainda precisava do dinheiro para ajudar sua família, ele não pensou duas vezes! E hoje, apesar de já estar bem de vida, ele se acomodou ao trabalho e não se importa mais de trabalhar como acompanhante.
Fomos almoçar em um de meus restaurantes preferidos, depois resolvemos seguir um mapa turísticos e visitar alguns dos pontos indicados por ele, entre eles o cristo. Por volta das 17:30 voltamos para o meu apartamento onde nos trocamos para o chá bar. Eu escolhi um vestido que eu já tinha, ele é justo ao corpo, com listras verde, branco e preto, ombros de fora e coloquei um salto não tão alto. Ricardo foi de calça jeans e camiseta polo.
— Preparado? — perguntei engolindo a seco enquanto verificava pela vigésima vez se não esquecera de nada.
— Não deveria ser eu quem devia estar fazendo essa pergunta? — perguntou ele levantando a sobrancelha.
— Não estou — respondi sincera
— Eu estou aqui para isso. Te ajudar — ele disse estendendo a mão, aceitei a oferta e ele me guiou até a porta da sala por onde saímos e entramos no elevador, próxima parada....Chá bar.
"Cronograma do casamento
20/07 Chá bar
21/07 Socialização dos convidados de fora
23/07 Ensaio do casamento (padrinhos)
24/07 Casamento"Ooooi lindezas!! Como estão?
Bom, primeiramente queria agradecer pelo feedback positivo que tenho recebido, sério fico muito feliz em ler os comentários de vocês! Bom, em segundo lugar percebi que vocês tem achado os capítulos muito pequenos, e bem, os capítulos iniciais são menores mesmo, mas prometo que a partir do próximo eles irão melhorar quanto a isso!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Namorado de Aluguel (Concluída)
RomansaEmily descobre que seu noivo Peter a traia com a secretária dele, devastada com o rompimento ela decide se mudar para o interior afim de recomeçar sua vida. Três anos se passam e Emily recebe o convite de casamento de uma antiga amiga, Débora, Emy t...