3 anos depois
Parei o carro esperando o portão terminar de abrir avistando o porteiro fazendo sinal para que eu esperasse pois tinha correspondência.
— Boa tarde senhorita — disse ele com um largo sorriso
— Boa tarde George, mais contas? — brinquei
— Desculpe, elas insistem em chegar — falou ele rindo enquanto me entregava as correspondências.
— Obrigada, até mais George — falei simpática
— Até mais senhorita — respondeu o mesmo com um sorriso
Entrei na garagem estacionando o carro, peguei minha bolsa, as cartas e meu copo de café que eu havia comprado antes de vir para casa, tranquei o carro e caminhei até o elevador chamando o mesmo. Enquanto esperava passei os olhos rapidamente sobre a correspondência...conta, conta, conta, propaganda e.....
— Emily Torres — falei em voz baixa meu nome escrito em letras douradas no papel perolado
O elevador chegou e entrei rapidamente, apertei o botão de número 4 e esperei ele chegar enquanto procurava as chaves em minha bolsa.
Um convite de casamento? Mas nenhuma de minhas amigas está noiva, quero dizer, tem a Barbara de marketing, mas ela me odeia...
Sai do elevador e caminhei até meu apartamento, abri rapidamente e logo Hanna, minha gata, veio a meu encontro se alisando em minhas pernas, lancei a bolsa na mesa de jantar e caminhei até o balcão da cozinha me sentando em um daqueles bancos altos, dei um grande gole em meu café antes de abrir o convite.
— Vamos descobrir de quem é certo Hanna?! — a gata me ignorou continuando a se lambe.
Voltei minha atenção para o convite em minhas mãos, abri a etiqueta dourada e puxei o cartão de dentro
" Débora Alves e Lorenzo Martini lhe convidam para seu casamento"
— Débora está noiva? — me perguntei enquanto meus olhos continuaram a percorrer o convite, o casamento será daqui a um mês...estranho... Olhei no envelope e havia mais alguma coisa dentro do mesmo
"Cronograma do casamento
20/07 Chá bar
21/07 Socialização dos convidados de fora
23/07 Ensaio do casamento (padrinhos)
24/07 Casamento"
— Mas que diabos.... — fui interrompida pelo meu celular que tocava dentro da bolsa
— Alô?
— Emily! Recebeu o convite da Déb? — era Tatiana, uma antiga amiga. Eu, Tati e Déb éramos melhores amigas, Déb quem me apresentou ao Peter, e ficara muito feliz ao saber de nosso noivado, porém, depois do ocorrido resolvi me afastar de tudo e de todos, me mudei para o interior de São Paulo e deixei meu Rio de Janeiro.
— Estava olhando para ele agora Tati....
— Loucura não? Eles começaram a namorar e três meses depois ela engravidou! Tiveram que noivar e ela quer um casamento rápido para não aparecer a barriga! — Tati contou eufórica
— Nossa...Débora está grávida!
— Você vem? — Tati perguntou
— Não sei Tati — falei me sentando de volta na cadeira e olhando para o convite
— Hã, Emi...
— Sim?
— Liguei na verdade porque acho que você deveria saber....Peter foi convidado para ser um dos padrinhos...ele estará presente como você ja devia ter imaginado....e levará a noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Namorado de Aluguel (Concluída)
RomantizmEmily descobre que seu noivo Peter a traia com a secretária dele, devastada com o rompimento ela decide se mudar para o interior afim de recomeçar sua vida. Três anos se passam e Emily recebe o convite de casamento de uma antiga amiga, Débora, Emy t...