No Outro Dia:

70 8 4
                                    

Acordando ,dou de cara com Elena sentada na minha cama, e me encarando com os olhos arregalados.

Meu coração da um salto, me trazendo adrenalina, ela sabe que eu sou muito medrosa, tomo sustos muito facilmente.

Me sentado na cama, cruzando as pernas.

_Ta louca Elena?-Pergunto, ainda assustada com a presença dela,desse jeito logo de manhã.

Eu conheço esses olhos arregalados a procura de alguma notícia, eu conheço essa postura querendo me arrancar alguma novidade, já sei o que ela quer,já sei de tudo.

-Você e seu vocabulário, mais indo ao ponto o que você ia me contar ontem?-Ela indaga, ajeitando seu cabelo para o lado, e colocando suas mãos nas minhas pernas cruzadas.

Se inclinando para a frente ,olho seu cabelo devidamente hidratado, com um brilho que o meu não tem.

_Não tem a Clara do colégio,bem ela está na minha faculdade e que te encontrar-Me levantando, falo.

Vejo na Elena, um olhar perdido no tempo, como se estivesse relembrando o beijo.

Me aproximando de Elena, que ainda se encontra sentada .

Já bem perto dela, vejo sua boca formando um O silencioso,como se quisesse dizer algo mais alguma coisa estar a impedindo de dizer.

Apenas sento ao seu lado, a abraçando, esperando ela esta pronta para dizer alguma coisa.

-Eh !,você esta bem?-Pergunto,mexendo em seu cabelo.

Terminando de abraça-la ,olho em seus olhos, conseguindo enxerga um certo receio .

-Não, não estou muito bem-Se levantando da cama,e olhando no espelho do meu quarto,ela fala.

Eu já sabia que ela ficaria mexida com a novidade, mais não tanto.

_O que você vai fazer?- Pergunto Me levantando da cama,e ficando atrás dela.
-Preciso pensar-Elena indaga, saindo do meu quarto.
-Me responda até a noite, a noite de hoje-Digo,falando um pouco alto para que ela possa me ouvi do corredor.

Isso me faz lembrar da minha mãe, preciso ligar pra ela agora.

Olhando para todos os cantos do meu quarto, finalmente acho meu celular,que estava jogado no chão.

Ligando para ela, lembro de quando eu era adolescente e minha mãe ficava me fazendo memorizar o número dela,do meu pai e de casa.

_Oi mãe,como você pode fazer aquilo comigo!-digo no celular, ouvindo palavras saindo da boca da minha mãe.
_Querida é pro seu bem, você anda muito sozinha.

Como ela pode dizer isso!, eu tenho uma amiga,tenho o meu amigo Abel, e tenho o Christopher agora,eu não estou sozinha!.

_Eu tenho muitos amigos senhorita mãe-Falo.
_Não, você não tem querida-Minha mãe diz.

Por que ela foi me chamar de querida!?,eu não gosto que ela me chame de querida, e ela sabe disso.

_Por favor não me chame de querida novamente,entendeu mãe?-Pergunto, me sentindo um pouco fraca.
_Sim ,filha,aliás eu já exclui seu perfil do aplicativo, você tem um bom pretendente aí-Ela diz.

Preciso comer, estou morrendo de fome.

_Preciso ir mãe, diz pro meu pai que eu mandei um beijo-Indo para a cozinha ,falo.
_digo, até mais filha-Ela diz.
_até mãe-digo.

Desligando a ligação, me vejo na cozinha ,olhando para Elena abrindo a geladeira.

_O que você está fazendo aí?- me aproximando dela,pergunto.
_Você sabe que eu gosto de pensar comendo-Fechando a geladeira, com a manteiga em uma das mãos, ela fala.
_Sei-Passando por Elena,falo.

Abro a geladeira, com o objetivo de pegar o leite .

_Me passa o leite Katherine-Ela diz.

Nós duas gostamos muito de beber café com leite.

Atendendo seu pedido, passo o leite para ela,enquanto fecho a geladeira.

Me encostando na mine parede da cozinha, a nossa cozinha é cozinha americana.

Pego o leite que já não tem mais utilidade para Elena,no momento.

Misturando ele com o café, já presente na minha xícara.

Coloco minha xícara na mine parede, abro o armário ,pegando um pão .

_Você vai pra faculdade que horas?-Enquanto preparo meu pão, pergunto.
_Na mesma hora que você vai pro seu trabalho.

Terminando de preparar meu pão, pego minha xícara e me junto a Elena,no sofá da sala.

_Você ta bem?-Olhando para a televisão desligada,pergunto.
_Estou um pouco melhor-falando lentamente a frase,ela diz.
_Que bom,então o que devo falar pra ela?-Pergunto, olhando para Elena ,diretamente nos olhos.

Percebendo a demora na sua resposta, modo meu pão e bebo um gole do meu café com leite.

_Fale pra ela te dá o número dela-Elena diz,com a boca cheia de pão.
_Okay,vou falar isso-Afirmo.

Ligo a televisão, a espera de alguma coisa, só tenho um sentimento de frustração me invadindo.

_Por que você esta com essa cara?-Elena pergunta, olhando para mim.
_Não sei, estou frustada-Olhando para Elena,falo.

No mesmo instante que surgi o Christopher na tela da televisão, sinto a sensação de frustração saindo de mim.

Vendo ele,falando para os jovens não terem medo de procurar sua empresa,como um primeiro trabalho de carteira assinada.

_Por que você esta feliz?-Olhando para a propaganda na televisão, ela pergunta.

Eu devo estar feliz, certo?,que pergunta é essa?.

_Eu sou feliz todos os dias Elena-Falo.
_Se você não quer falar,tudo bem-Ela diz.

Desligando a tv ,Termino de tomar meu café,colocando ele na pia da cozinha, vou logo me arrumar,Elena também faz isso.

Alguns minutos depois:

Abrindo a porta da minha casa,com Elena logo atrás de mim, esperamos ônibus diferentes, eu para ir ao meu trabalho e Elena para ir a sua faculdade.

Próximo capítulo em breve.........

Se gostaram do capítulo, não esqueçam de votar e comentar nele,bjs!.

Brincando Com Fogo:Onde histórias criam vida. Descubra agora