P.O.V. Magnus
Não existe nada melhor e revigorante do que ser incinerado no meio de uma batalha. Ah, cara, é magnífico.
Só que não.
Tá bom, ok... Não é tão bom assim, mas, depois que você passa uns 30 anos morrendo todos os dias em batalhas de Valhalla, acaba criando intimidade com alguns tipos de morte.
Não foi minha ideia passar a eternidade lutando e morrendo em um hotel 50 estrelas viking dá mitologia nórdica, mas, nem sempre temos aquilo que queremos.
Dessa vez, a dor foi igual à que eu sentia quando morríamos explodidos ou pisávamos em minas terrestres. Tipo uma explosão, o cheiro de carne queimada, o corpo todo ardendo e pronto. Estávamos mortos.
Infelizmente para mim e todos os que me acompanhavam naquela batalha, não estávamos em Valhalla. Morreríamos mesmo, se não fosse pelos deuses adolescentes que nos salvaram.
Eu não sabia quem eles eram, mas eram poderosos. Infelizmente, deuses eram imprevisíveis, sempre querendo te explodir, usar e depois explodir novamente. Ou te prender em uma rede e te atrasar pelo oceano pelo resto de sua pós-vida (tipo, para sempre). Ou pior: ter que beber dá água que sai da boca divina de uma cabeça decapitada para ter uma direção na vida.
Resumindo: deuses são um saco.
E os que estavam na nossa frente não pareciam diferentes. Primeiro, tinha o lugar onde estávamos. O salão de entrada de Valhala. Eu tinha passado por ali muitas vezes, mas ele nunca pareceu tão... Sombrio? Estranho?
Tá bom, eu sei que um hotel viking onde guerreiros mortos esperam o apocalipse soa sombrio e estranho. Mas tinha mesmo algo diferente. Os quadros todos agora estavam em tons de cinza (e não, não estou falando daquele filme nojento... eca!). Névoa pairava por todo o lugar, e o som de centenas de milhares de enheijar bagunçando o lugar tinha sumido.
O garoto loiro deu um passo à frente.
- Olá, leaders. Bem vindos ao salão de entrada do castelo de Hell, a deusa nórdica dá morte.
Tá, não era bem o lugar onde eu queria passar minha eternidade. Já encontrara deusa Hell antes, e não foi nada legal ver aquele rosto dividido no meio.
Como se lesse meus pensamentos, o garoto olhou para mim.
- Não se preocupe Magnus Chase. Hell foi explusa dos nove reinos. Agora, ela, Loki, Ugdar-Loki e todos os seus inimigos mortais estão reunidos no salão do deus do Caos, Isfet, todos esperando pela última e decisiva batalha.
Percebi que não era todos que estavam ali comigo. Percy, Carter Jr. E Carter Pai, Jason, Pug, Emily, Harry e vários outros estavam ali, mas nossos companheiros tinham sumido.
A garota, de cabelo castanho e olhos azuis como o do garoto, também olhou para mim.
- Seus amigos estão seguros, filho de Frey. Estão aguardando a decisão de vocês.
- Nossa decisão sobre o que?
A pergunta partiu de um cara de cabelos até o ombro, castanhos assim como seu cavanhaque. Ele vestia uma armadura e tinha uma coroa de ouro na cabeça. Tudo nele indicava realeza, apesar de parecer uma pessoa boa.
- Vamos expor para vocês a situação de nossas forças, rei Aragorn, filho de Arathorn - disse a garota. - Então, vocês decidirão se guiarão suas equipes para essa batalha.
- O que você quer dizer com isso?
Era Percy quem questionava agora.
- Veja o que aconteceu, filho de Poseidon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O legado dos deuses - Os Heróis do Olimpo, Crônicas dos Kane, Magnus Chase
FanfictionO Olimpo, maior reino do Maat, caiu. A legião de monstros servidores à Aliança Imortal era numerosa demais. Foram inúmeras as baixas no exército Olimpiano, muitos os que fugiram e maior ainda o número de traidores, que se juntaram ao inimigo. Só exi...