Capitulo 40 - A Luta pela Vida - pt 3

149 15 1
                                    

Por todos os mundos que foram envolvidos de alguma maneira naquela guerra que se prolongava por meses, desde que o Olimpo caiu dos céus sobre Manhattan, as hostes dá Aliança Imortal avançaram com ordens de destruição total.

Vilas foram incendiadas, muralhas foram destruídas, florestas foram queimadas e vidas foram ceifadas. A ambição de Caos crescera tanto ele ambicionava envolver toda a realidade a um mar de caos, com poucos lugares preservados para que seus fiéis súditos pudessem desfrutar de uma eternidade sobre seu comando.

Até aquele momento, apenas a Terra se levantara totalmente contra seus planos. Isso porque os novos deuses, governados por Percy Jackson, rei dos mares, tinham ideias motivadas por sua jovem experiência de vida, poucas décadas, comparadas com os milênios vividos por deuses de outros mundos. Estes, tinham medo de agir como Percy seu panteão, pois, se liberassem o poder oculto da vida de seus filhos, que utilidade teriam?

Resolveram então, lutar eles mesmo as batalhas. Em vários planetas ao redor da realidade, deuses e seres primitivos de notável poder se levantaram contra a Aliança Imortal de Caos. Em Kelewan, Midkemia, Etherion, Alagaésia, Xanandu... O brado de guerra dos deuses se fez ouvir pelos universos.

Infelizmente para eles, perceberam que, enquanto lutavam, não havia quem defendesse seus lares. Suas criações lutavam bravamente, mas logo sucumbiriam ao poder dos inimigos.

Logicamente, existiam seres poderosos e valentes que se levantaram e enfrentaram as hostes malignas.

Na Alagaésia, os cavaleiros de dragões se levantaram para deter o avanço dá Tríade Serpentina. As três serpentes-dragão de Etherion e seus servos se uniram aos sacerdotes serpentianos, morathels, trasgos e goblins de Midkemia, para destruir o par ancestral dos então valherus. Ao comando de Eragon, Murtag e Arya, os reis e generais dos cavaleiros de dragões, Humanos, elfos, anões, urgals e meninos-gatos se levantam contra aqueles seres poderosos e cruéis, para proteger o legado de seus antepassados.

Para ajuda-los, foram enviados os homens-tigre, os elfos e ao dragões de Midkemia, que corajosamente se lançaram contra os inimigos de seus povos que ousavam fazer parte daquela aliança profana e maléfica.

Em Kelewan, elfos negros e trolls dos nove mundos se uniram aos valherus para dizimar o mundo que outrora tinha exilado os Antigos ao universo antimatéria. Porém, eles se depararam com espadas e lanças dos exércitos de Tsurani e Midkemia. O rei Lyan e a Imperatriz do Grande Kesh se uniram ao imperador de Tsuranuani, a Luz do Céu. Rixas de sangue foram deixadas de lado quando as cinco grande casas do império Tsurani, lideradas por Mara dos Acoma e Hokanu dos Shinzawai, chamaram às armas todos os clãs e famílias para enfrentar os monstros que anciavam pelo sangue do seu povo.

Incomum no império, foi declarado pela Luz do Céu que os escravos eram agora homens e mulheres livres, e, cada pessoa que pudesse pegar em armas, o fizesse pelo bem do império.

Foices, facas e enviadas se uniram a espadas e escudos, quando, lado a lado, nobres e ex-escravos se preparavam para a batalha. O povo Thuril das montanhas chegou com os thun; os cho-ja se mobilizaram ao lado dos Grandes - magos da assembléia. E todos, juntos com metade do exército do Reino das Ilhas, se lançou contra os servos do inimigo.

Em Xanandu, os olímpicos se preparavam para reviver momentos de grande tensão. Os titãs, que haviam se dividido em dois grupos liderados por Cronos e Saturno, se uniram, e junto com os deuses e monstros da mitologia grega e romana, bradaram com sede de sangue. Os olímpicos resistiram, mas estavam numericamente em desvantagem.

Então, urros de guerra se fizeram ouvir. Os nirads se uniram a seus antigos aliados. E então, um bolsão se abriu nos céus. De lá sairam cinco guerreiros com armaduras coloridas montados em dragões. Três robôs guiados por humanos e seres cinzentos do Cemitério de Dragões se lançaram contra titãs das sombras. Monges leões avançaram contra Ciclopes e Minotauros. Os filhos do Olimpo, inflados pela ajuda, reagiram com poder e força renovados. Se Cronos e Saturno esperavam pouca ou nenhuma resistência, se enganaram.

O legado dos deuses - Os Heróis do Olimpo, Crônicas dos Kane, Magnus ChaseOnde histórias criam vida. Descubra agora