Nem sempre medimos nossas atitudes, usamos, traímos, humilhamos e pisoteamos sem nunca imaginarmos o tamanho das nossas consequências. Mais a vida pode ser engraçada às vezes é como descreve o velho e mais sábio ditado, o castigo sempre vem a cavalo.
ANGÉLICA
Felicidade, dinheiro, amor. Até então eu sempre pensei que essas três pedrinhas preciosas caminhavam juntas, mais só foi à verdade aparecer para eu ter certeza que não era bem assim. O vazio que eu estava sentindo não poderia ser medido de nenhuma forma, a tristeza poderia abalar às vezes e para falar toda a verdade, frustração estava bem presente em mim. Era como se uma divida, estivesse sendo cobrada com juros.
-Eu te queria aqui comigo como nos velhos tempos Marcelo. -Dei um gole em minha taça de vinho, sentindo as lágrimas se misturar com o gosto de prazer na boca. As poucas roupas que ainda restavam em casa eram tudo que me faziam companhia, ele poderia ter ido embora, mais na minha cabeça continuava tudo não passado de um pesadelo.
-Quem sabe, você ainda possa me dar uma chance? Quem sabe? -Andei até o parapeito da minha janela vendo o tamanho que poderia ser minha queda se eu caísse. Eu amava Marcelo e por culpa de alguém que meu coração odiava muito, eu poderia nunca mais tê-lo. Afastei-me e senti o baque da minha cabeça no chão me sentindo desesperada e em choque. Meu corpo tremia pelo frio que a solidão estava causando e meu coração poderia petrificar de tão gelado que estava. Eu não me importava de morrer, não me importava com absolutamente nada.
ANDERSON
-Não podemos fugir assim, Max jamais aceitaria ir conosco Anderson, por favor, seja razoável. Veja bem tudo isso que você esta pensando em fazer.
-Razoável? Seu filhinho Depôs contra mim, seu próprio pai Vitória! A muitas coisas em jogo e se encontrarem provas contra mim, eu não vou ficar pra receber sentença nenhuma. O pouco que me sobrou dará para uma fuga fora do país, eu como seu marido te aconselho a ficar de bico calado e aceitar a proposta de Max para viver com ele. Agora é cada um por si minha querida.
-Eu não tenho escolha... Angélica me dará abrigo e só dessa forma eu vou poder ficar perto de Max. Dimitri conseguiu acabar com todos nós como disse, ele deveria ser destruído e não você.
-Se ele pensa que eu vou embora de mãos vazias, esta bem enganado. Ele me roubou não só o dinheiro, mais minha própria dignidade. Eu não vou cair por conta dele, matei seu pai no passado e posso muito bem dar fim nele agora... em nosso presente. Ele é igual a seu pai, sempre tentando ser melhor que todo mundo, sempre tentando me derrubar. É uma pena, eu calei o pai dele em segundos a anos atrás e vou fazer o mesmo antes do meu império pensar em cair. Dimitri mexeu com a pessoa errada.
MARCELO
-O que me diz de um jantar? Você precisa comer e sair desse quarto filho.
-Ela vai ser uma mãe agora, ela está feliz mãe. -Sussurrei sem olhar para minha mãe, eu sabia que esse era o único lugar que eu poderia ter o apoio e o amor de alguém. Da maneira verdadeira.
-E isso é bom não é? Ela está começando a se curar, e dá melhor maneira Marcelo. Nunca apoiei seu relacionamento com Angélica, ela destruiu sua vida com Luiza... mais agora pensando e olhando os fatos, talvez seu lugar seja realmente com ela.
-Eu não sinto a mesma coisa de antes mãe... não sinto amor nem por mim mesmo.
-Então talvez seja a hora de você se perdoar e seguir em frente da sua maneira como Luiza fez. -Seus braços me puxaram e seus olhos me fitaram com um amor que eu não merecia. Nada parecia fácil.
-Não sou digno de nada mãe, você sabe o que fiz...
-Todos nós merecemos uma chance e eu sei que seu caminho ainda pode ser encontrado. "O amor verdadeiro de uma mãe, era tudo que eu precisava para tentar pensar em um possível recomeço para mim... não importando de onde for.
Será que algum deles, merece um recomeço e o real perdão?
O próximo capítulo será com uma passagem de tempo.. Não percam e acreditem, vocês iram se surpreender com alguns personagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRAÍDA
Любовные романыLUIZA Por mais que eu tentasse ser forte, nada nem ninguém conseguiram apagar a dor que meu coração sofreu. A mulher cheia de vida e sonhos já não existia mais e no lugar havia apenas uma casca do que tinha sobrado, do que um dia foi. O fim do poço...