P.O.V Piper
Por um momento eu fiquei paralisada. A garota que me cumprimentava tinha exatamente o mesmo rosto que eu vira na garota de uma foto muito antiga de minha mãe quando tinha 12 anos. Seu rosto tinha traços suaves e delicados dando-lhe uma aparência frágil, porém seu sorriso amigável continha uma expressão dura que lhe deixava com um ar de forte, coisa que eu sempre quis.
– Desculpe. - falei - Eu sou Piper, Piper McLean. Posso lhe fazer uma pergunta, Reyna?
– Claro, vá em frente.
– Você por acaso já ouviu falar de Afrodite McLean?
– Já, minha mãe e ela foram amigas de infância ou algo assim. - ela falou como se fosse algo sem importância, então ligou os pontos e me olhou com espanto -Oh meus deuses, você é a filha dela, né?
– Sou.
–Não se preocupe não irei comentar com ninguém sobre isso a não ser que queira. Pode acreditar em mim, já me considero sua amiga.
Sorri feliz pra ela. NUNCA havia tido amigas devido meu jeito de ser.
– Vamos, eu vou lhe apresentar o campus.
Apenas estranhei o fato de apenas por ter citado o nome de minha mãe já ter feito uma amiga. Talvez Reyna levasse muito á sério o que sua mãe falava da minha. Ou talvez fosse como eu.
Reyna me conduziu até a parte de lazer da academia que era enorme. Eu apenas seguia ela, até observar que havíamos chegado na cantina. Sentamos numa mesa com várias pessoas que pareciam ter nossa idade.
– Oi, gente. - ela cumprimento-os - Essa é a Piper e ela é nova aqui.
– Reyna, por que você fala desse jeito tão indireto?- falou uma garota de cabelos pretos e olhos azuis elétricos - Só diz pra gente se apresentar, lesada!
– Thalia, que pena que você esqueceu de tomar seu remédio de raiva, não? - rebateu Reyna.
– Ok, ok.- começou um garoto de cabelos cacheados que parecia um elfo latino que tinha tomado energético pra vida toda - Bom, dulzura, eu me chamo Leo, mas as garotas aqui me chamam de Valdelicioso.
– Quem te chama assim, Valdez? - perguntou Reyna com désdem.
– Você... em seus pensamentos... toda vez que me olha. - ele respondeu com um sorriso malicioso.
– Que tal se apresentarmos Piper pra todos da mesa, hein? - falou uma garota loira de olhos cinzas. - Meu nome é Annabeth, se quiser pode me chamar de Annie.
– Prazer. - sorri timidamente.
– Eu sou o Percy e essa punk do meu lado é minha prima Thalia. - falou um garoto de cabelos negros e olhos verdes apontando pra garota de olhos azuis.
– Sou o Luke, - se apresentou um cara de olhos azuis e cabelos cor de areia. - e essa punk é a minha namorada viu, Perseu!
Percy fez uma careta e eu ri sendo acompanhada por todos.
– Vamos mais rápido com isso que eu tô morrendo de fome. - falou Thalia se queixando.
– Esses são Connor e Travis Stoll - Apontou Leo para dois garotos de cabelos cacheados e castanhos com um sorriso de quem iria aprontar a qualquer instante - e essa é Katie, ela tem um rolo com Travis. - ele apontou pra uma garota com olhos negros como a terra e olhos castanhos.
– Nós não temos nenhum rolo!- gritaram Travis e Katie ao mesmo tempo.
– Não, é claro que não. - falou Luke irônico - Apenas não esqueçam de usar camisinha, ok?
De repente aparece um garoto de aparência semelhante a Travis, Connor e Luke, arfando como se acabasse de correr a maratona.
– E aí, maninho? - falaram Luke, Travis e Connor ao mesmo tempo.
– Ah! Piper esse é o Chris, - apresentou Travis- ele é meu irmão, e do Connor e do Luke.
– Prazer. - ele disse rapidamente e se direcionando pra mesa inteira - Alguém aí viu a Clarisse? Tô procurando ela faz um tempão.
– Quando viu ela pela última vez? - perguntou Annie.
– Acho que perto de uns caras que estavam falando mal do Anderson Silva na frente dela - ele disse distraído e depois se tocou.- Caramba, a Clarisse vai se meter numa bela confusão se eu não impedir ela! Valeu, pessoal!- e saiu correndo em direção á um prédio laranja.
– Bom, já foram apresentados pra Piper agora vamos comer. - disse Reyna e me puxou pra fila do lanche.
Pegamos a bandeja e um prato e começamos a pegar a comida as selecionando mentalmente.
– De onde você veio? - perguntou Reyna.
– Seattle.
– Los Angeles - ela informou - Então como veio parar aqui?
– Sempre quis seguir uma carreira que envolvesse artes e aconteceu uma coisa complicada comigo na ùltima escola , então meu pai me colocou aqui.
– Que coisa complicada?
– Desculpe, - falei sem jeito - eu não gosto de falar sobre isso. Posso te contar depois?
Reyna assentiu curiosa.
– Então qual é o seu talento, Piper? - questionou ela - Talvez não lhe tenham dito mas aqui trabalhamos com todas as 7 artes.
– Música, dança e teatro. - informei-a - e o seu?
– Dança, literatura, teatro.
Terminamos de pegar nossas comidas, pagamos e vamos em direção á nossa mesa. Quando chegamos lá, Thalia estava falando algo.
– ... queria que ele viesse ano passado,mas ele preferiu vir apenas esse ano. - terminou Thalia.
– Quem? - perguntei alegremente.
– Meu irmão. Ele morava em Seattle e está vindo pra cá. - informou.
– Você não disse que era de lá, Piper? - falou Reyna.
– Falei sim. Qual é o nome dele? Talvez eu saiba quem é.
– Jason .... - Falou Luke, mas eu não ouvi o resto porque alguém gritou atrás de mim.
– THALIA GRACE, VOCÊ DEVERIA ESTAR SE ARRUMANDO PRA APRESENTAÇÃO DE HOJE A NOITE. - Falou um garoto com o cabelo liso e castanho claro e moreno.
– Piper, esse é meu meio-irmão, Jake Mason - falou Leo - Jake, essa é a Piper, ela é nova aqui.
– Prazer. - falamos em uníssolo.
– Reyna, me disseram que aqui tinha um cais... onde fica? Eu preciso ir lá, é tipo um ritual pra mim. - falei virando pra ela. Eu já sabia que meus olhos haviam me denunciado como alguém a beira do desespero e esperava que ela entendesse isso.
– É só ir reto e dobrar á esquerda quando chegar na biblioteca da escola.
– Obrigada, não se preocupem eu vou sozinha, meu senso de direção é razoavelmente bom. - sorri encorajando-os como se tudo estivesse bem.
Segui as orientações de Reyna e avistei o cais, sentei na sua borda e enfiei os pés já descalços na água cristalina e levemente gelada da lagoa.
Eu havia juntado o quebra-cabeças... o irmão de Thalia era a pessoa que eu menos queria ver no resto da minha vida. Lágrimas escaparam de meus olhos ao lembrar o momento da humilhação, o momento em que eu percebi já tarde demais que ele era igual aos outros meninos. Imaturo e covarde.Aquele que eu menos queria perto de mim estava vindo pra me humilhar dessa vez. Rezei pra todos os deuses que eu estivesse enganada sobre meus pensamentos.
Mas o garoto só podia ser Jason Grace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Change For Us
Fiksi PenggemarPiper Mclean só tinha uma ambição na vida...ser invisivel. Ela sempre fora a estranha da turma, a garota cleptomaniaca, a que sempre estava quieta. Mas tudo mudou quando Jason Grace chegou em sua vida. Ela nunca fora tão humilhada e rebaixada de tal...