Capitulo 20

4.8K 338 17
                                    

Capítulo dedicado a Ice_cream457 nossa fiel leitora. ❤️

__________________________

Na manhã de domingo Maia saltou da sua cama rapidamente e correu para seu banheiro, tomou uma ducha, arrumou seus cabelos, passou uma maquiagem sem muito destaque vestiu seu vestido predileto - um azul turquesa de mangas com detalhes de pedras na gola - e se apressou para seu compromisso.

Na noite anterior, após receber a péssima notícia de que suas férias chegariam ao fim antes que o planejado, Frank pareceu adivinhar o acontecido e enviou uma mensagem para ela convidando-a para um almoço.

Maia, que já estava mais que afim de se encontrar com o gato não pensou duas vezes e aceitou o convite. O domingo não podia ter sido melhor, Frank conseguia mesmo ser diferente dos outros amigos. Levou Maia para um restaurante chic que ela não pagaria nem com um mês de trabalho e fez questão de completar o serviço levando-a para um passeio de barco.

_ Foi muito legal._ Maia disse já parada de frente a porta de sua casa.

_ Que bom que você gostou._ Frank sorri um pouco envergonhado.

Os dois se encaram tentando disfarçar a timidez, apesar de andar com Zack e seus amigos, Frank não era tão experiente com mulheres quanto os outros pensavam.

_ Você quer entrar?_ Maia fala de repente fazendo menção a porta da casa.

_ Mas...

_ Meus pais não estão aqui.

Frank fica pensativo.

_ Tudo bem se não quiser._ Maia fala um pouco sem graça.

_ Eu quero muito... Mas acho que é cedo demais.

Maia não fala nada.

_ Que tal amanhã? A gente pode sair, e depois...

Sem nenhum aviso Maia parte para cima de Frank depositando um beijo rápido em seus lábios. Afastou-se rapidamente se praguejando por ter sido tão apressada.

_ Me desculpe, eu acho que fui um tanto quanto desesperada._ ela fala tentando evitar olhar para ele.

Frank ri. Ele se aproxima de mansinho parando bem perto dela. Ele segura o rosto dela entre as mãos deixando na altura do dele, em seguida retribui o beijo dado por ela.

                             *•*•*

_ Você fez o que?_ Alexia praticamente gritou do outro lado da tela do computador quando Maia contou o que havia acontecido.

Ela mal pode acreditar que Maia estava caidinha por Frank. E apesar de achar que qualquer um que ande com o Zack tenha a mesma índole dele, Alexia gostava de Frank.

_ Ele foi tão fofo._ Maia fala do outro lado quase saltitante.

_ Que bom que você está feliz._ Alexia sorri.

_ Como está sendo suas férias?

O sorriso no rosto de Alexia desaparece.

_ O que aconteceu?_ Maia percebe a tristeza da amiga.

_ Advinha quem está aqui?

NÃO OUSE SE APAIXONAROnde histórias criam vida. Descubra agora