Capitulo 21

4.7K 319 12
                                    

Seth andava desesperado e louco pra falar com a Alexia, mas segundo Maia ela tinha ido passar o verão na casa do lago dos McCarter, ele já havia pensado em diversas formas de falar com ela mas ao que tudo indicava ela estava o evitando.

_ Seth, por que está tão nervoso? _ Melanie pergunta com sua cara deslavada, depois de tudo que ela fez.

Ele pensara que ela não poderia ser mais descarada.

_ Só não... Por favor Melanie, de o fora. Hoje não estou afim de olhar para essa sua cara. _ Seth responde friamente.

_ Ah, qual é Seth? Ainda por causa da brincadeira?

_ Uma brincadeira estúpida, por sua causa eu posso perder a minha amiga, graças a sua brincadeira idiota.

_ A Alexia não é amiga de ninguém _ ele a olha incrédulo _ Ela é mesquinha, uma mimada, tem tudo do bom e do melhor, todos gostam dela. Ela é uma dissimulada isso sim, se faz de santa mais e uma...

_ Não ouse terminar _ ele vociferou _ Você é que não é digna da amizade dela, ela sempre falou tão bem de você e é assim que você retribui?

_ Você não sabe o que está falando.

_ E claro que sei Melanie, ela sempre foi uma boa pessoa, não tem ódio de ninguém. Quer saber? Chega, não tô no clima de falar com você.

Sai deixando ela boquiaberta por tal atitude.

Seth sempre fora um pouco desengonçado, e assim que Alexia entrou pela primeira vez na sala de Geometria Mecânica ele a olhará intrigado, em uma sala onde 99% dos alunos eram homens ela estava lá determinada e estudiosa. Ele andava rumo a sua casa pensando e relembrando de todos os momentos com a amiga e chegará a conclusão de que o que ele julgava certo não era realmente o certo, ele não a amava a ponto de querer namorar com ela, mas um carinho de irmão.

_ Oi mãe, onde está o meu pai? _ Seth provavelmente já sabia a resposta. Seu pai era da jogatina, vivia apostando, coisa que sua mãe repudiava e fazia com que eles vivessem brigando.

_ Onde mais? _ responde cansada.

_ E Holly e Peter onde estão? _ Peter seu irmão mais velho era quase advogado, era bem centrado e tinha boas notas, sentia quase na obrigação de ser o pai da família. Holly era pouco mais nova do que Peter, mas sempre fora muito inteligente o que a fez terminar o colegial mais cedo e iniciar uma faculdade de Medicina na Harvard.

_ Holly acabou de chegar do hospital e o Peter foi ao supermercado comprar algumas coisas para o almoço.

_ Tudo bem. Precisa de ajuda?

_ Não, na verdade Peter cismou que quer cozinhar hoje. _ Sua mãe fala satisfeita.

_ Tudo bem então. Vou conversar com a Holly, qualquer coisa é só gritar.

_ Obrigada meu filho. _ Beija sua testa feliz.

Houve um tempo em que sua mãe Rachel fora alegre e feliz, sempre fora também muito religiosa todos os domingos ia ao culto, mas de um tempo pra cá ela não era mais a mesma, sua beleza que outrora fora elogiada e invejada hoje já não era tão visível, seus cabelos pretos que antes viviam soltos de maneira alegre agora estava sempre em um coque ou um rabo.

Seth bate levemente na porta do quarto da irmã e ouve um singelo entre.

_ Oi Seth, como está?

_ Bem. Posso falar com você?

_ Claro. O que aconteceu? _ uma coisa que Seth sempre gostara na irmã e que mesmo estando cansada depois de horas de plantão sempre estava pronta para ouvi-lo.

NÃO OUSE SE APAIXONAROnde histórias criam vida. Descubra agora