Um dia de chuva

106 29 10
                                    

Já havia se passado uma semana desde a morte de minha avó, tudo está ainda mais sem sentido.
Hoje parasse que o céu vai desabar em água, faz tanto tempo que não via uma tempestade como essa, ainda bem que não irei sair de casa, estou de licença do trabalho.
No final do enterro, um senhor chamado Ford, veio conversar comigo, ele não era parente e nem nada do tipo era o advogado da minha vó, pelo que ele me disse eu tinha uma Herança à receber, ela pessoalmente escreveu uma carta deixando bem claro que ninguém mais além de mim poderia receber a Herança ou pelo menos ficar ciente do que se tratava.
Nós tínhamos marcado, para hoje nesse lindo e nublado dia de chuva, até parece que o senhor Ford irá aparecer... O som da campainha tocou, uau que incrivelmente bizarro, se for ele vai ser ainda mais estranho.

Ao abrir a porta descubro que estava certa, deveria ter apostado em algum jogo, pois é meu dia de sorte, ou não.

Após ter oferecido um café ao Senhor Ford, demos início à conversa, ele me falou das vontades da minha avó, rimos um pouco com as histórias do passado, por mais que seja coincidência, ele à conhecia desde a juventude.

Ele não demorou muito à entrar no assunto da carta, quando à peguei em mãos ele me deixou bem claro algo que me incomodou:

-Ao abrir esta carta Senhorita Hanna, sua avó me garantiu que sua vida e tudo no que acreditava iria mudar drasticamente. Então por este motivo se não quiser pode ter a escolha de me devolve-la.

-Não... Está tudo bem, minha vida não é lá aquelas coisas, mas creio que não tenha nada que possa me abalar, pelo menos não ainda mais.(Risos)

Quando rasguei o selo, senti um arrepio na espinha, mas naquela hora achava que era por causa do frio da chuva, mas ao ler aquelas frases, meu coração quase parou.

Minha avó só podia estar louca!! Não podia acreditar no que lia, tudo...tudo estava explicado, o porquê dela ter abandonado a mamãe e o vovô, o porquê dela ter sumido por tanto tempo. Meu Deus...
E agora ela queria que eu fizesse o mesmo?!

Uma Herança diferente!Onde histórias criam vida. Descubra agora