Quebra de contrato

67 15 3
                                    

Após a discussão com ele, eu não sabia bem o que deveria fazer. Sabe quando você fala tudo o que estava sentindo achando que ia melhorar, mas só piora? Eu estava acabada de certa forma, quando olhei aquele rosto de quem tinha se ofendido, só tive mais certeza de que estava "azeda" como ele dissera.

Milhares de ideias havia se passado pela minha mente, mas todas levavam à pedir desculpas, e eu era uma pessoa que dificilmente fazia isso.

Ele não merecia meu sentimento de dó, ele era um monstro sanguinário que já tinha acabado com várias famílias Shulman. Mas eu podia conversar com ele, e tentar resolver essa situação, talvez fazer um acordo...mas como? Mal deixei ele falar da ultima vez aposto que ele não estava muito afim de me ver ou falar comigo.

O dia já estava acabando, e não tinha visto ele se quer uma vez, nem ele ou muito menos algum empregado, eu estava sozinha naquela enorme mansão, e não me sentia muito bem, era muito silencioso, parecia que não tinha vida ou felicidade em nada. Será que é assim que o Senhor Victor se sente? Era sobre isso que ele se referia quando disse que sempre estava só?

Como eu tinha sido boba! Minhas pernas já corriam enquanto minha mente começava a funcionar, ninguém que trabalhava aqui sabia do segredo dele, por isso não estavam aqui, talvez só estivessem na minha chegada para a recepção?!

Meu coração estava super acelerado e minha respiração ofegante, não sabia mais onde procurar, acho que até tinha entrado no mesmo lugar mais de uma vez, era tudo muito igual, só o meu quarto que era diferente, ele mudou para mim... Como eu podia ter falado aquelas coisas? Só ele sabia de toda a verdade e estava disposto a me explicar, e desde que cheguei aqui tudo que eu tenho feito foi para atingi-lo, mas mal pude perceber que ele não tinha sido tão ruim assim, arrogante e prepotente sim, mas malvado não... Eu precisava achar ele e acertar as coisas!

Quando minhas pernas já estavam sem força, me vi sem saber o que fazer ou para onde ir, todo meu esforço parecia em vão.

-Por que está caída no chão? Por acaso tropeçou?

-Senhor Victor! Eu estava te procurando para...

-Me dê sua mão primeiro, levante-se.

-Obrigada pela ajuda... Eu preciso falar algo... Sei que não começamos bem ou que tivemos o melhor encontro, mas quero pedir desculpa pelo o que eu disse antes, não foi certo o que eu fiz...

-Não precisa dizer mais nada, a Senhorita estava e está certa, sou apenas um monstro carente que ama destruir famílias para não me sentir sozinho. Eu pensei muito a respeito de nossa conversa, e cheguei à uma conclusão, se é muito difícil para a Senhorita conviver com o fardo de estar ao meu lado, pode ir para sua casa e voltar para sua vidinha. Esse contrato já se estendeu por muito tempo, afinal não irei perder nada como você.

-Como assim? Está sério sobre isso?! Se está magoado ou irritado pelo o que eu disse é compreensível, mas quebrar o acordo? Minha família não depende disso?

-Sim, depende. Mas eu cansei de pessoas como você que fazem com que uma promessa seja algo tão pesado. A parti de hoje toda ligação que tenho com sua família será anulado, espero que esteja feliz já que conseguiu o que queria, agora nenhum Shulman terá a vida arruinada por mim, mas sim por você...

Fiquei ali parada, totalmente estática. Não podia acreditar no que tinha acontecido, eu estava livre? Foi tão rápido minha estadia ali, agora nenhum Shulman sofreria tendo que abandonar família, trabalho ou qualquer outra coisa para estar aqui.

Mesmo que o Senhor Victor tenha uma fama de botar medo, ele não passa de um Vampiro melancólico, tenho certeza que foi melhor assim.

Estando com minhas malas prontas, ao passar pela porta central vi que já havia um carro me esperando, era o mesmo chofer de antes, como a vinda tinha sido agradável a ida não foi diferente, logo estaria em casa.

Após algumas horas de viagem bem cansativas, ja podia ver a porta de meu apartamento, as coisas ainda estavam no mesmo lugar, tudo era como lembrava. Mesmo que eu tenha passado só três dias longe, já tinha sido suficiente pra me causar saudades. Nada se compara com o sentimento de paz quando se está no seu "lar".

Minha mente me dizia que tinha sido eu que ganhará a batalha, mas algo me alertava que a guerra ainda não tinha acabado. Fechei os olhos, enquanto aos poucos ia dormindo e na minha mente fiquei repetindo que tudo ficaria bem.

Continua, se gostou deixe sua estrelinha!  *-*

Uma Herança diferente!Onde histórias criam vida. Descubra agora