Começo do azar

66 16 9
                                    

Ouvi de longe o som do despertador e com um pulo saltei da cama, acordei tão feliz, mesmo sabendo que não tinha mais emprego possuía um currículo formidável, na primeira empresa já seria contratada, e logo depois iria a universidade e daria continuidade ao curso, tudo estava planejado e nada daria errado.

Saindo do ônibus, parei na primeira empresa onde tinha entrevista agendada, esperei na recepção por uns 15 minutos até chamarem o meu nome, meu coração estava saltando de tanta felicidade mas para meu desânimo chamaram para avisar que teria que esperar uma hora, foi praticamente como um balde de água, mas olhando de outro ângulo até que não tinha sido tão ruim, teria tempo de sobra pra pensar o que falaria.

Passado o tempo de espera, fui levada até a sala onde se encontrava o próprio dono, conversamos bastante, ele parecia contente com minhas experiências, eu já estava quase contratada, mas por algum motivo e para surpresa, ele disse que não podia me contratar porque não me encaixava à nenhuma função, agradeceu pelo meu tempo e me desejou sorte.

Sai da sala sem entender nada, como eu não me encaixava à nenhuma função? Uma empresa tão grande como ela não tinha nada para mim?!

Estava tudo bem, afinal eu tinha vários contatos que me dariam uma chance para trabalhar, fui na segunda entrevista agendada mas para meu espanto fui rejeitada da mesma forma.

Chamei um táxi e fui direto para a universidade, depois de tantas decepções nada poderia me deixar tão feliz quando reabrir minha vaga, conversei com a secretária e expliquei o que tinha ido fazer, mas ela simplesmente disse que eu não poderia dar continuidade ao curso, por algum motivo eu tinha perdido minha bolsa e se quisesse fazer sem pagar um centavo, teria que esperar na fila junto com aqueles que aguardavam serem chamados.

Que droga!! Como podia tudo estar dando tão errado?!
Chegando em casa só o que consegui fazer foi chorar, e me perguntar o porquê de tudo, mas nem isso poderia fazer, a pessoa que batia na porta não conseguia esperar!

-Senhorita Hanna, tudo bem?

-Ah oi Zelador Frank, estou sim. Algo errado?

-Na verdade sim, eu sinto muito ter que lhe dizer isso, pois a Senhorita é uma ótima inquilina, mas o dono do apartamento está pedindo a chave de volta.

-Como assim? O contrato de aluguel não acabou ainda!

-Eu sei, foi surpresa até para mim, mas eles pagarão a multa e a senhorita tem uma semana para sair, eu realmente sinto muito.

Não podia acreditar no que estava acontecendo, tudo estava um caos. O que era pra ser um dia bom acabou se tornando num dia horrível, mas mesmo assim iria continuar tentando, ainda tinha tempo pra conseguir emprego e um apartamento novo. Mas no fundo algo me alertava que isso era só o começo da maré de azar.

Continua...se gostou deixe sua estrelinha pra me incentivar.

Uma Herança diferente!Onde histórias criam vida. Descubra agora