Todos tem dias ruins, momentos desagradáveis, mas eu estava tendo uma semana mais do que horrível.
Em todos os lugares que ia, recebia um não isso quando não dava de cara em portas fechadas, faltava um dia para ser mandada embora do apartamento e não tinha conseguido nada também, nenhuma imobiliária me retornava ou achava algo para mim.O mundo só podia estar de brincadeira comigo, com quem eu iria contar num momento como esse? Eu não tinha mais ninguém... Opaa espera! O Senhor Ford disse que era amigo da minha avó, sei que ele não negaria ajuda.
Liguei e marquei um encontro em uma lanchonete ele prontamente concordou em me ver.
-Desculpa a demora Senhorita Hanna, estava em um caso. Posso me sentar?
-Imagina, tudo bem! Pode sim.
-Suponho que não esteja bem, afinal está aqui e não com o Senhor Victor.
-É... Não estou muito bem. Não consigo achar sequer um emprego muito menos de estagiária. Minha vaga na faculdade foi trancada e agora não posso voltar porque perdi a bolsa. Minha vida está uma bagunça, não tenho mais pra onde ir, meu apartamento foi tomado Senhor Ford... Eu preciso de ajuda.
-Já tinha imaginado o que seria, a situação está mais complicada do que imagina, não é só a senhora que está sofrendo. Veja estes arquivos de sua família.
-Meu Deus, o Henry também perdeu o emprego? A Jane e seu marido perderam a casa por não conseguirem pagar a hipoteca... Gustavo não pode fazer mais o tratamento da leucemia, como o hospital fez isso? O que está acontecendo? Por que me mostrou isso?
-Fique calma, este é um arquivo que fiz faz a uma semana, ainda tem mais casos como este. Quando descobri já sabia o que tinha acontecido, você quebrou o acordo com o Senhor Victor não é?
-Não... Bem mais ou menos, nós tivemos uma discussão e ele disse que eu estava livre, não tinha passado pela minha mente que aconteceria isso.
-Senhorita Hanna, não sei se ele teve tempo de explicar o porquê do acordo, mas não era ele que precisava e sim sua ancestral Lauriet. Ela apenas salvou a vida dele e quando percebeu que tinha a chance de mudar a história da família logo pediu um favor ao Senhor Victor. Em troca da ajuda dela ele teria que proteger e garantir a continuação de sua linhagem caso ele aceitasse sempre teria alguém para protege-lo e uma companhia pela eternidade. Lauriet sabia que eles não iriam muito longe, eram as pessoas mais pobres da região, se não fosse a fome as doenças do tempo matariam todos e seria o fim da história deles.
-Eu não sabia...
-Senhor Victor gostou da coragem dela, e sabia que em seu coração não havia medo e sim esperança, isso impactou ele. Por mais frio que ele seja, algo tocou ele naquele dia e viu que não tinha problema de realizar um sonho, afinal ele só precisava garantir a saúde, bem estar e um futuro para cada membro e isso não era difícil. Ele era rico e influente seria nada mais que algo para seu próprio bem, ganharia alguém em que pudesse mandar e desmandar quando quisesse. Mas quando você o provocou e quebrou o contrato fez com que tudo o que ele vinha fazendo fosse desfeito. Trabalhos, casas, projetos, até mesmo tratamentos, foram cancelados, ele não é mais obrigado a continuar ajudando ninguém, ele não irá perder nada...
-Espera!! Então todos estão sofrendo porque eu irritei ele a ponto de cancelar o acordo? Não posso acreditar...não é possível. O que eu fiz?!
Vários pensamentos passavam pela minha cabeça, um desespero tomou conta do meu coração. Eu tinha que arrumar essa situação já que tinha sido a culpada. Que burra!! Desde que descobri meu dever, só o que tinha feito era reclamar e ser mesquinha, pensando só em mim e na minha vida que até esqueci que todos dependiam dele e de mim. Eu iria concertar essa situação, minha família, meu priminho não tinha que sofrer tanto.
-Senhor Ford, eu posso tentar conversar com ele. Tentar retornar o acordo, eu faço qualquer coisa. Eu preciso da sua ajuda.
-Senhorita Hanna, creio que já seja tarde demais, mas posso ajudar com o que precisar.
Uma força diferente surgiu dentro de mim, eu seria capaz de qualquer coisa pra trazer a felicidade de volta?
Continua no próximo capitulo, se gostou não se esqueça de deixar sua estrelinha! Toda crítica construtiva é bem-vinda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Herança diferente!
VampireUm certo dia Hanna recebe a notícia de que sua avó acabará de falecer, e que tinha sido escolhida para herdar uma herança, mas não uma herança comum como dinheiro ou imóveis, era algo além. Algo que iria abalar todos os parâmetros de realidade que t...