1.

6.9K 389 50
                                    

Deitada sob a grama de meu quintal, admiro o céu azul e sem nuvens. Mais um dia bom, pensei.
A brisa batia suave em meu rosto, me fazendo suspirar. Viver em Washington não é tão ruim.

- Ei! - meu pé é chutado duas vezes antes de eu me sentar. - Levanta! - diz meu irmãozinho, Jared.

Ele tem oito anos e uma energia que daria para abastecer metade da cidade. Vestia a mesma roupa bege de ontem, ou semana passada. Não sei dizer, afinal a Divisão 4 usa quase sempre o mesmo tom em todas as roupas.

- Por que você não vai brincar com o Milles? - Pergunto, e o encarando pensativa.

- Ele foi para a colheita junto com o pai. - E se senta ao meu lado. - E nós temos que ir daqui a pouco.

- Vamos esperar o papai, ele já deve estar saindo. - E o abraço de lado.
Ouço a porta se bater atrás de nós, e passos leves se aproximam.

- Emma, vamos. - diz gentilmente, e vejo Jared ficar entristecido.

- Tá bom - me levanto, limpando minha calça larga. - Vamos, Jared. - ofereço minha mão à ele, que a pega alegremente.

Meu pai pegou em sua outra mão, e Jared sorriu. Até parece que Victor Walker esqueceria seu garoto favorito, pensei.

Andamos por 2 minutos até chegar à parada de trem. Diziam que há muitos anos os trens encostavam nos trilhos para sair do lugar, e agora eles se guiam por magnetismo pelos fios que conectam cada Divisão.

Nossa sociedade é organizada em cinco divisões: a Divisão 5 é responsável pela limpeza e manutenção dos sistemas da cidade. Divisão 4 é responsável pela produção e distribuição de alimentos. Divisão 3 é responsável pela educação, arte clássica e trabalhos artesanais. Divisão 2 responsável pelo entretenimento, saúde e justiça. E chegamos à Divisão 1 que cuida da segurança, já que temos soldados especiais, eles mantém a mais absoluta ordem e protegem os cidadãos e os governantes do Complexo Zero de alguma calamidade eminente.

Todos os anos, os adolescentes de dezesseis anos fazem um Teste de Confirmação de Gene, ou TCG, para ingressar no treinamento dos soldados. Isso separa os mais fortes dos mais fracos. A combinação mais alta registrada foi de 70%.
Sinto um frio subir a espinha só de pensar em meu teste amanhã. Se eu for para a Divisão 1, não poderei ver minha família com frequência. Isso é o que me apavora.

Vejo o trem ao longe, cinza e brilhante, se aproximando com rapidez e leveza ao mesmo tempo. Assim que parou, proporcionou um vento que quase fez meu lenço de cabelo voar. As portas se abriram, meu pai entrou primeiro e o seguimos para um canto perto da janela. Jared ficava enjoado com as viagens de trem, por isso se sentava aonde o ar passava fresco e atingia seu rosto.

- Saímos tarde de casa, então ficaremos até a segunda sirene hoje. - Concordei com a cabeça, a sirene indicava o toque de recolher e o fim do expediente de cada Divisão.

Geralmente ela tocava três vezes, nos dando três chances para obedecermos. Os intervalos eram de trinta minutos entre cada uma.

- Bom dia - diz uma mulher bem vestida e ruiva. - Victor, espero que a colheita seja boa hoje. - Ela sorriu, e pude ver meu pai retribuir.

- Nós todos esperamos, Bridget. - E como esperamos, depois do inverno, a maioria da plantação ficou frágil ou morta. Mas com os inventos do Complexo Zero pudemos recuperar tudo, agora é só esperarmos para colher os frutos do trabalho árduo.

- Até a próxima. - diz antes de sair e o trem voltar a andar. Não é muito comum as Divisões conversarem, isso foi um tanto inesperado.

- Emma, olhe - Jared apontou para a Torre de Controle quando atingimos o ponto mais alto. O sol se refletia em sua estrutura azul e cinza, era nesse lugar que eu e mais alguns faríamos o TCG. - Você vai nos deixar, não é? - diz, ainda encarando a torre.

ZETAOnde histórias criam vida. Descubra agora