Eu a encaro por vários minutos até que ela pega seu colar novamente e assume a forma humana que muitos já se acostumaram. Inclusive eu.
Não sei o que pensar. Não sei como agir com o que acabo de descobrir.
Meus pais omitiram esse conhecimento de mim e dos meus irmãos, mexeram no DNA de Logan e possivelmente no de Jared. Por que?
- Não me olhe assim. - ela pede, eu havia franzido a testa sem perceber.
- Não há outra maneira de olhar - balanço a cabeça. - Por que se esconder? E por que mexer no nosso DNA?
- Eu precisava - diz ela. - Cheguei à esse planeta há muitos anos, bem antes de seu pai nascer - respira fundo e sorri. - Eu havia sido prometida à um nobre do meu planeta, mas não estava confortável com isso. Então, por ordem de meu pai, fugi para a Terra e me apaixonei por um humano comum, vivi uma vida que muitos sonhavam nos anos de 1920. - minha mãe contrai os lábios, eu já havia escutado essa história.
- Mas o noivo com quem estava comprometida o matou. - digo, e ela apenas concorda.
- Transformei o sangue de meu amado em uma pedra de camuflagem, para meu gene não ser reconhecido e durante anos vaguei por todos os lugares até Cyrus assumir o controle da Terra. - ela pega em minha mão, segurando firmemente. - Eu me infiltrei aqui, e, depois de anos, me casei com seu pai. Ele sabia o que eu era, e não se importou. Na época, seu pai era um dos melhores cientistas de Washington, mas ele decidiu desistir da carreira para me proteger.
- E, com os conhecimentos de Victor, você e ele mexeram nos genes do Logan. - concluo, com raiva.
- Sinto muito, mas precisávamos fazer isso. - ela respira fundo e olha em meus olhos. - Os genes da minha espécie são perigosos, podem fazer você ser mais agressiva que o normal.
- E mais habilidosa que os outros.
- Mexemos no DNA de Logan porque eu não queria que ele passasse pelo treinamento e servisse de fantoche para Cyrus. - ela abaixa o olhar. - Quando você nasceu, o seu pai se recusou a mexer no seu DNA, mesmo eu dizendo que era preciso.
- E o Jared? - solto a mão dela, a encarando e ela finalmente olha para mim.
- Não alteramos o DNA dele, Jared ainda é jovem demais para entender o que acontece ao redor. - eu fecho os olhos por alguns segundos.
- O que você quis dizer com fantoche? - pergunto, ainda com os olhos fechados.
- A história sobre como os alienígenas chegaram aqui lhe dirá tudo - a encaro, minha mãe está séria demais. - Não foi uma completa concordância entre os humanos.
- Mas na escola disseram que...
- Não, aqueles livros foram projetados para fazer as novas gerações acreditarem que Cyrus é um salvador - ela olha para trás. - Os verdadeiros estão na biblioteca do Complexo, no sexto andar.
- Entendi.
- Há pessoas no corredor - ela suspira e olha para mim. - Emma, você vai sair dos Zetas? - ela insiste nessa pergunta.
- Não, pelo menos ainda não.
- Não perca o controle, você pode machucar as pessoas ao seu redor. - concordo com a cabeça. - Boa noite, Emma. - sorrindo, ela toca em minha testa e minhas pálpebras pesam sonolentas.
Acordo de repente, dormi sem ter sonhos. A conversa que tive com minha mãe foi real, tenho certeza que foi.
Ainda tenho a sensação de sua mão segurando a minha e a imagem de sua aparência bizarra em minha mente, ainda há muitas perguntas sem resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZETA
Science FictionVersão final do livro revisado e corrigido no link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua31563 Durante a Quarta Guerra Mundial, alienígenas interferiram nos conflitos. Pregando paz e ordem para a vida dos humanos que, desesperados e assustados, aceitara...