17

902 114 30
                                    

Acordo assustada, acabei adormecendo em cima da mesa. Um cobertor está sobre meus ombros, Zachary deve ter me feito dormir.

A porta se abre, a luminosidade do lado de fora machuca um pouco os meus olhos.

- Eu limpei sua testa. - diz Zachary ao entrar. - Se estiver com fome, tem frutas aqui. - ele ergue uma bandeja com bananas e algumas maçãs que está nas mãos.

- Me fez dormir? - pergunto, ainda com a voz sonolenta e ele fecha a porta.

- Depois de levar uma surra e cair de uma nave, você precisava descansar. - ele se senta ao meu lado e coloca a bandeja na mesa. - Dormir regenera as células mais rápido.

- Podia ter me dito isso antes. - rio um pouco. - Ainda não acredito que estou aqui, achei que tudo isso fosse um sonho muito surreal.

- Eu tive a mesma sensação quando encontrei você, nunca pensei que encontraria alguém como eu um dia de novo. - ele oferece uma maçã. - E aqui está você, na minha casa horrível.

- Não é horrível. - pego a maçã. - Só precisa abrir as janelas.

- Acabei me acostumando a deixar fechadas. - Zachary morde uma outra maçã e solta um longo suspiro.

Mordo minha maçã também, algo está o incomodando. Jake e Zachary são parecidos, não falam tanto da vida pessoal a não ser que alguém como eu insista. Não custa tentar.

- O que aconteceu? - pergunto e Zachary olha pra mim.

- Nada que valha lembrar. - diz ele.

- Você sonda a minha mente sem minha permissão, podia me deixar saber mais.

Zachary parece pensar um pouco, considerando o que eu disse. A mente dele é bloqueada, não consigo saber quase nada sobre ele, apenas o que ele me conta.

- O que quer saber? - sorrio um pouco.

- Tudo que puder me contar. - ele ri.

- Tá bom. - ele oferece a mão e eu a pego.

- Depois que fugiu do Cyrus, o que aconteceu?

- Eu fiquei desnorteado, fui o mais longe possível até que as sociedades foram criadas. Desde então vivi nas florestas e nos prédios abandonados. - ele está um pouco tenso em me contar isso. - Conheci algumas pessoas ao longo dos anos, eles me trataram como igual por muito tempo.

A imagem de três rostos à minha frente me dá nostalgia, mas não é um sentimento meu. Zachary realmente gostava dessas pessoas, sacrificaria sua vida por elas.

- Nika era uma caçadora, sempre tínhamos o que comer quando ela voltava. - a imagem de uma mulher de cabelos curtos e escuros passa pelos meus olhos. - Jade era a única que contava historias diferentes na frente da fogueira. - Jade era uma garota sorridente com longos cabelos escuros iguais aos meus, Zachary pensa nela com ternura. - E por fim, Grayson, ele era o protetor assim como eu.

Não consigo ver o rosto dele, Zachary deve ter esquecido ou não quer lembrar.

- Cada um tinha sua função? - pergunto. - Parece que funcionava bem.

- Funcionou por um bom tempo. - sinto um frio na espinha, o que é isso? - Um dia, Nika e Jade saíram pra caçar, nosso espaço tinha ficado menor quando os soldados começaram a patrulhar. Então mudamos de lugar constantemente, quando elas voltassem, iríamos embora.

- Mas não aconteceu do jeito que devia. - ele balança a cabeça.

- Nika e Jade voltaram, mas alguns soldados tinham as seguido. - Zachary está ficando tenso. - Grayson decidiu lutar do que fugir, e foi quando descobri que ele era um 100% descontrolado.

ZETAOnde histórias criam vida. Descubra agora