Fui chamada por Cyrus e estou no elevador. Acho que finalmente me acostumei com essa porcaria. Mas algumas pessoas que entram ou saem daqui me olham estranho, parece que os soldados não passam do sétimo andar.
Ao chegar, a porta já está aberta. E ele está de costas, olhando pela janela atrás de sua mesa. Vestindo um terno azul claro e uma gravata roxa. Estranho.
- Senhor Hottom? - o chamo e ele sorri ao se virar.
- Emma, parabéns pela graduação. - Sua ameaça de recomeçar o treinamento foi um incentivo.
- Obrigada.
Ele se senta na cadeira, respira fundo e sorri.
- Sabe, minhas expectativas sobre você só aumentam. - contraio a mandíbula.
- Devo me preocupar?
- Não. - dá de ombros. - Apenas cumpra seu dever no esquadrão que escolheu.
- O senhor me chamou aqui só pra isso?
- Na verdade, queria perguntar o que houve no refeitório dos Zetas ontem. - franzi a testa. - Tenho olhos em todos os lugares, senhorita Walker. Mas aparentemente aconteceu uma interferência magnética.
Ele cutuca um botão na mesa, e uma projeção holográfica aparece. Estou sentada no refeitório e de repente tudo fica estático por alguns minutos. E quando a imagem volta ao normal, eu estou em pé e Jake chega em seguida.
Foi o Zachary.
- Para ser honesto, essa imagem me intrigou. - e aperta o botão de novo, desligando o monitor. - Pode me explicar.
Se Zachary queria ser descoberto, não teria fugido. Não posso entregá-lo, ele ainda tem muito para me contar. Penso com cuidado, Cyrus pode me pegar em uma mentira.
- Eu só tive um ataque de pânico, senhor Hottom. - começo. - Então fiquei sentada no refeitório para me acalmar.
- Entendo. - ele junta as mãos sobre a mesa. - E por que ficou em pé?
- Achei que tinha ouvido algo. - digo firmemente.
- E ficou com uma faca na mão?
- Adaga. - corrigi. - E uma pessoa em pânico pensa em se defender, não?
- Compreensível. - ele sorri sem mostrar os dentes. - Então é só isso?
- Sim, senhor.
Cyrus solta um longo suspiro e se levanta.
- Vou acreditar nisso, Emma. - diz ele, e seguro um suspiro de alívio. - Há algo que você queira? Para seu quarto novo, talvez?
Penso por um momento, e uma idéia vem à minha cabeça.
- Gostaria de visitar a biblioteca, seria melhor eu aprender mais sobre os mapas e ser mais eficaz no Esquadrão Térreo. - ele me olha de maneira estranha, parece impressionado.
- Ora, ainda buscando conhecimento. - e sorri. - Muito astuta, Emma. Você poderá visitar a biblioteca, mas com supervisão de seu superior.
- Jake Graham? - ele confirma.
- Algum problema?
- Não, nenhum. - digo rapidamente.
Cyrus aperta alguns botões e se senta novamente.
- Encontre-o no sexto andar, já o avisei.
- Obrigada, senhor Hottom. - sorrio e quando estou prestes a sair, ele diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZETA
Science FictionVersão final do livro revisado e corrigido no link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua31563 Durante a Quarta Guerra Mundial, alienígenas interferiram nos conflitos. Pregando paz e ordem para a vida dos humanos que, desesperados e assustados, aceitara...