16

938 137 20
                                    

Emma

Estamos andando a mais de 20 minutos nessa floresta densa. Parece que estamos andando em círculos.

Árvores que mal deixam a luz do sol passar, folhas secas no chão fazem barulho a cada passo que damos.

Milles está apoiando Krista e eu estou com Sean. Ele não consegue andar direito e Krista ainda está debilitada.

Trissa está liderando o caminho em silêncio e fico feliz que está sendo assim.

Jake não sabe que ela está viva, imagino como ele reagirá. Ele sofreu nesses 2 anos mesmo não dizendo o que sentia para mim.

Como ele reagirá ao saber que a nossa nave caiu? Não posso pensar nisso, eu voltarei. Tenho que voltar.

Jake e minha família devem estar preocupados ou tristes. O que faço agora?

Além disso, como uma nave completamente nova pôde cair assim?

Que situação caótica e estranha.

- Não pense muito, Emma. - diz Trissa.

- O que quer dizer?

- Deixe os pensamentos sobre seus entes queridos de lado. Se pensar demais neles, não vai conseguir fazer nada. - o que ela acaba de dizer me enfurece.

- Foi isso o que você fez? Deixou seu irmão pra trás? - Nós paramos de andar e Trissa olha para mim.

- Sim. - diz simplesmente.

Ela me deixa mais zangada com essa expressão tranquila, que vadia egoísta. Meus olhos ardem só de olhar pra ela.

- Está com raiva de mim? - ela levanta uma das sobrancelhas.

- Emma, se acalma. - diz Sean, ele deve estar sentindo meu corpo todo tremer.

- Jake não sabe que você está viva, não é?

- Foi melhor que ele não soubesse.

- Como pôde mentir pro Jake? Você não sabe o quanto foi difícil ele superar pelo menos um pouco.

- E por que você se importa? - Trissa me analisa. - Ah, você gosta do meu irmão.

Meu coração acelera um pouco.

- E você não sabia disso. - ela sorri. - Vou esclarecer uma coisa, Emma.

Trissa se aproxima de mim, ficando perto do meu rosto.

- Eu não me importo se você acha que sou egoísta, estou livre e sei quem sou agora. Diferente de você.

- Diga o que quiser, mas eu nunca deixaria minha família pensar que estou morta. - ela sorri sarcástica. - Você é uma vadia egoísta.

Ficamos em silêncio por alguns segundos e ela continua a me encarar.

O vento gelado passa por nós e consigo sentir um cheiro familiar.

Seis pessoas aparecem atrás das árvores. Se vestem como os da Divisão 5, mas com outras peças que se parecem com a 2 e 3.

- Tudo bem, Trissa? - pergunta um homem com arco e flecha apontado para nós.

- Tudo ótimo, Cameron. - ela se vira, e vai em direção à eles. - São os soldados daquela nave.

Eles olham para mim surpresos, ainda estou irritada.

- Ela é Emma Walker. - diz ela.

- A neta da Jolene? - uma mulher pergunta direto para mim.

- Como sabem sobre ela? - pergunto, mas eles se calam.

ZETAOnde histórias criam vida. Descubra agora