Verdades ou Insubordinação?

1.9K 96 19
                                    

Zeus estava furioso, a imortalidade era o maior presente que os deuses poderiam dar a um mortal e todos estavam negando, para ele isso era uma afronta, ele tentava se conter mas sua cara carrancuda, seus olhos brilhando de raiva e seus punhos cerrados deixavam claro que teríamos que tomar cuidado redobrado com nossas atitudes. Após Jason voltar para nosso lado, Zeus levantou-se fazendo todo o salão escurecer ficando completamente em cinza-escuro com raios crepitando, uma tempestade estava se formando ali, isso falava muito sobre o humor atual do rei dos deuses.

--- Como vocês ousam recusar a oferta de se tornarem deuses - vociferou Zeus enquanto o raio mestre aparecia em suas mãos - Vocês se consideram melhor que nós, meros mortais e ainda assim se consideram melhor que DEUSES - quando Zeus gritou todo o Olimpo tremeu.

--- É claro que eles não se consideram melhor que nós - disse poseidon para amenizar a ira de seu irmão - Quando oferecemos algo a uma pessoa não podemos obrigá-la a aceitar.

--- Se eles gostam de seus vidas como semideuses deixe que continuem vivendo assim - disse Afrodite com uma voz tão doce que me fez pensar se ela estava usando seu charme contra o senhor do céu.

--- Eles são grandes heróis será bom para nós se continuarem mortais, assim podemos usa-los quando necessário - disse Athena como se fôssemos apenas objetos.

Depois dos argumentos dos deuses Zeus acalmou-se e se sentou em seu trono novamente, a tempestade sumiu e o salão clareou, a ira de Zeus não tinha diminuído ele apenas tinha se controlado, mas eu tinha a sensação de que logo ele explodiria quando eu e Annabeth recusassemos a imortalidade, nós ja tinhamos conversado sobre isso e decidimos não aceitar.

--- Bom, ainda temos dois heróis aqui, então vamos continuar - disse Hera com um sorriso dissimulado.

--- Minha mãe tem razão, vamos terminar logo com isso - disse Ares, dessa vez tive que concordar com ele, eu estava louco para sair dali.

--- Que assim seja, terminem com isso - exigiu Zeus.

--- Annabeth Chase, minha filha, venha ate mim - disse Athena com orgulho - Você se superou nessa missão, lutou bravamente ao lado de seus amigos e foi a única, entre todos os meus filhos, que conseguiu encontrar minha estátua.

--- O...obrigada mãe - disse Annie ficando sem graça.

--- Não me agradeça, pois o mérito é seu - disse Athena sorridente - Você aceita se tornar imortal se tornar a deusa da arquitetura?

Eu nem me preocupava ja sabia qual seria a resposta de Annabeth, eu so estava desejando que aquilo acabasse logo para voltar a minha vida normal, ou tão normal quanto é possível para um semideus, eu ja estava ali a muito mais tempo do que eu gostaria, desejava voltar para o acampamento e esquecer tudo aquilo. Agora so faltava o meu "não" e o de Annie.

--- Sim, eu aceito - disse Annabeth sem nem pensar duas vezes.

Como assim, o que ela fez? como ela pôde fazer isso? como ela pôde dizer "sim"? No momento em que Annabeth aceitou a oferta ela começou a brilhar, cada vez mais intensamente e então voltou ao normal, exceto por uma áurea branca que agora brilhava levemente ao seu redor. Após toda a transformação Annabeth estava sorridente, eufórica e com um brilho intenso e radiante no olhar, como há muito tempo eu ja não via.

--- Obrigada mãe - disse Annabeth - Espero poder continuar meu trabalho de reconstrução aqui no Olimpo, agora como uma deusa.

--- Essa decisão pode ser tomada apenas pelo senhor Zeus - disse Athena estendendo seu braço em direção a Zeus.

--- Mas é claro que sim - disse Zeus com um pequeno sorriso de satisfação fazendo Annabeth voltar sua atenção para ele - Você faz jus a ser filha de Athena, pois ate agora foi a única sensata entre seus amigos.

PERCY JACKSON O ÔMEGA  o Heroi Traido (livro um)Onde histórias criam vida. Descubra agora