Reunião de Emergência

1.6K 84 0
                                    

Cara, é sério, tudo o que eu não necessitava nesse momento era de uma profecia, que fazia tanto sentido quanto todas as outras, será que esse pesadelo nunca vai acabar, eu me afastei do acampamento, não estava mais saindo em missões, mas ainda assim, monstros e deuses não me deixam em paz minha, vida estava um inferno. Meu corpo estava realmente cansado, eu lembro de ter dormido no almoço de ontem e so acordar hoje de manhã, assustado suado, e ofegante, após o pequeno "recado" de Rachel, levantei e fui tomar um banho frio para poder organizar os pensamentos, como se isso fosse realmente possível, entretanto, algo ficou bem claro, as coisas iriam mudar e eu não poderia ficar parado.

--- Jess, preciso falar com você - disse ao encontrar com ela quando voltava para o quarto.

--- Tudo bem - disse ela observando minha expressão seria - Eu vou levar o café pro quarto e a gente conversa lá.

--- Ok, te espero lá.

Voltei para o quarto e fiquei esperando. Ja estava óbvio que o plano dos deuses estava dando certo, eles negaram que tenham matado minha família, mas eu sabia que foram eles, eu tinha certesa disso, agora estava claro que haveria uma luta, uma guerra provavelmente, e eu decide que lutaria nessa guerra, mas não a favor deles, eu os destruiria. Jess chegou com o café e começou a me observar, ainda interessada em minha expressão.

--- Você esta diferente hoje - disse ela enquanto me entregava um prato com um misto quente - Você esta muito sério.

--- Lembra das coisas que lhe contei ontem, eu falei que semideuses tem sonhos que são coisas que estão acontecendo ou que vão acontecer? - perguntei.

--- Sim eu lembro - disse ela mordendo um pedaço do seu misto - Você teve algum sonho?

--- Sim, e nele eu recebe uma profecia.

Eu contei a Jess o meu sonho e ela ficava cada vez mais assustada a medida em que eu ia descrevendo a minha conversa com os deuses e a profecia.

--- Nossa! - ela estava completamente assustada - Eu não sei nem o que dizer.

--- Eu entendo, é demais, ate mesmo para mim que estou acostumado.

--- Mas e agora?

--- Eu não posso mais ficar parado diante disso, nada mais pode impedir o que esta por vir.

--- Nem mesmo os olimpianos?

--- Muito menos os olimpianos - responde com um sorriso irônico.

Ela ficou surpresa com minha resposta, mas eu sabia o quanto os deuses podiam ser inúteis.

--- O que você esta pensando em fazer?

--- Vou voltar para o acampamento, se alguém realmente pode resolver tudo isso, somos nós semideuses, não é a toa que somos chamados de hérois.

--- Você tem certesa disso?

--- Sim, lá eu tenho os meus amigos, tenho Quiron, eles vão me ajudar.

--- Percy, me desculpe por ser pessimista, mas seus amigos nem mesmo te ligaram após o que ocorreu com seus pais.

--- No acampamento estamos sempre ocupados, não temos tempo de ficar em frente a tv, talvez eles estejam ate em alguma missão, provavelmente, eles nem mesmo sabem o que aconteceu, não posso culpá-los.

--- Tudo bem, quando você parte, e no que eu posso ajudar.

--- Não precisa se preocupar, você e sua família ja fizeram demais por mim.

--- É o mínimo que podemos fazer por alguém que ja salvou o mundo duas vezes.

--- Tudo bem - dei um sorriso de agradecimento - Pretendo partir o mais rápido possível.

PERCY JACKSON O ÔMEGA  o Heroi Traido (livro um)Onde histórias criam vida. Descubra agora