Como irritar Zeus

1.9K 98 0
                                    

Os deuses pareciam saber que precisavamos de um tempo sozinhos pois fomos deixados na entrada do Olimpo e não na sala dos tronos, Hermes ja não estava ao nosso lado provavelmente se juntara aos outros deuses para nos aguardar. Todos estavamos ansiosos queriamos saber o que os deuses desejavam, esperávamos que fosse apenas uma conversa amigável. Olhei para meus amigos tentando encontrar qualquer resposta, mas era óbvio que estavam tão perdidos quanto eu, todos estavam presos a seus pensamentos ate que Frank trouxe-nos de volta a realidade.

--- Acho que é melhor irmos, os deuses não vão gostar se os deixarmos esperando.

--- É melhor resolver isso de uma vez - falei.

--- Por que você esta tão nervoso Percy? - perguntou Annabeth.

--- So uma sensação ruim - responde e respirei profundamente.

--- Ótimo - comentou Hazel com sarcasmo - Agora estou bem mais calma, obrigada, Percy.

--- Ficar aqui com toda essa tensão não adiantará nada, vamos logo - disse Piper começando a andar em direção a sala dos tronos fazendo com que nós a seguíssemos.

--- Como assim você esta sentindo uma sensação ruim - disse Annabeth enquanto caminhávamos, eu percebe um pouco de irritação em sua voz, provavelmente ela não gostou que eu atrapalhasse sua alegria - Não estrague tudo cabeça de alga.

--- Como assim "Não estrague tudo" - disse segurando seu braço e parando bruscamente, eu fiquei muito irritado com aquele comentário - Eu não tenho culpa se meus instintos estão me alertando sobre o que esta por vir

--- Então ficasse calado ao invés de assustar todo mundo - disse Annabeth, mas eu sabia que era mentira ela não estava preocupada com o fato de nossos amigos estarem assustados e sim irritada por eu ter estragado sua felicidade que ate agora não tinha explicação para mim.

--- Eles ja passaram por tanta coisa, uma notícia ruim não os fará fraquejar, além disso seja honesta eu te conheço muito bem pra saber que você não esta preocupada com eles - após eu ter dito isso Annabeth me deu um tapa na cara eu a olhei com tanta raiva, eu jamais bateria em Annie mas meu olhar era o suficiente para assusta-la, nesse momento Piper e Jason nos afastaram, eu virei as costas e sai andando.

--- Cara, o que foi isso? - comentou Frank se colocando ao meu lado.

--- Foi mal Frank, mas ela me irritou e eu não estou tendo uma noite muito agradável.

--- Tudo bem apenas tenta relaxar - disse Frank sorrindo para tentar acalmar a situação.

Fomos andando em silêncio, Piper estava com seu braço sobre o ombro de Annabeth, eu estava do lado oposto do grupo queria ficar afastado de Annie. Estavamos em frente a escadaria que levava a entrada da sala do tronos faltavam apenas cem metros para chegarmos ao nosso destino, nas laterais das escadas muitas ninfas, musas e deuses menores observaram nossos passos por um tempo, isso aumentou a tensão mas logo depois todos passaram a nos aplaudir, nove coroas de louros flutuaram ate nossas cabeças.

--- Acho que essa é a primeira vez que um filho de Hades ganha uma coroa - comentou Nico.

--- Acho que você é o mais importante filho do deus do submundo em toda a história - disse Reyna.

--- Você merece Nico - disse Jason.

--- Iai vamos continuar? - disse Piper, todos nós assentimos e continuamos a andar.

Estavamos chegando a entrada da sala dos tronos meus amigos estavam mais tranquilos, mas eu não podia dizer o mesmo sobre mim, eu não queria estar ali e a lembrança daquela voz ainda ecoava em minha mente, aquilo estava me deixando louco. Finalmente chegamos na entrada onde ficavam os tronos dos deuses, antes de entrarmos, Annabeth me puxou para o lado.

PERCY JACKSON O ÔMEGA  o Heroi Traido (livro um)Onde histórias criam vida. Descubra agora