Annabeth estava vermelha de vergonha e eu tambem, foi o pior mico da minha vida, todos nos encaravam, alguns estavam perplexos, outros alternavam olhares entre eu Annabeth e Quiron esperando pelo castigo que receberíamos, uns apenas riam da situação, mas depois todos passaram a prestar atenção no deus que agora estava em pé ao lado de Quiron.--- Ahhh não se preocupem comigo - disse Hermes percebendo que os olhares agora se voltavam para ele - Devo admitir que estou me divertindo muito com isso.
--- Salve Hermes, deus dos viajantes, dos ladrões e mensageiro dos deuses - disse Quiron curvando-se perante o deus e todos os campistas repetiram seu gesto.
--- Mas o que é isso? - brincou Hermes - Não é necessario tanta formalidade.
--- Mas o senhor é um deus, pai - disse Trevis - Não é uma questão so de formalidade, mas tambem de respeito.
--- Ahhh ééé, mas...bom... enfim, agradeço então - disse Hermes que pareceu surpreso com aquele comentário, acho que os deuses estavam acostumados a serem temidos e não respeitados, mas devo admitir que Hermes era um deus que eu aprendera a respeitar, principalmente após conhecer a história dele, may e Luke.
--- Mas é claro que isso não vale para todos os deuses, para alguns é so formalidade mesmo - assim que eu disse isso Annabeth que ja tinha ido se sentar na mesa de Athena jogou um pedaço de seu bife em minha cara.
--- Annabeth os sacrifícios são jogados na fogueira e não na cara de Percy - comentou Léo e todos deram risadas.
Hermes não se contenve em dar risadas, ele era um deus que sabia interagir muito bem, diferente de muitos. Quando os risos cessaram Hermes voltou-se para Quiron.
--- Espero que Percy e Annabeth não sejam punidos pelo meu descuido de não tê-los avisados antes de transporta-los para cá - nesse momento lancei um olhar de agradecimento para o deus, eu não queria sofrer outro castigo de Quiron.
--- Posso ate relevar a cena que presenciamos na mesa de poseidon, mas se o senhor não tivesse aparecido eles teriam faltado ao jantar e consequentemente ao sacrifício aos deuses e isso é uma falta grave - disse Quiron, eu sabia que ele era rugido com as regras do acampamento, mas mesmo assim eu sempre arriscava desobedecê-las.
--- Sim é verdade, mas como eu aparece e os trouxe pra cá eles poderam participar do sacrifício e assim não teram quebrado nenhuma regra - respirei aliviado hoje era o dia de Hermes salvar minha vida, coisa rara de acontecer afinal os deuses sempre deixam que seus filhos resolvam os próprios problemas.
--- Sendo assim - Quiron alternou olhares entre mim e Annabeth - De hoje vocês escapam.
Hermes estava sendo legal, mas os deuses não costumavam nos visitar, então por que o mensageiro deles tinha vindo aqui. Mesmo que Hermes estivesse sendo um bom visitante a presença dele estava me deixando encomodado, eu estava com uma sensação ruim e isso me deixava inquieto meu pé batia no chão como se houvesse ali um pedal de bateria e eu estivesse pisando com minha velocidade máxima, para confirmar essa sensação um raio brilhou no céu.
--- Sim eu sei - disse Hermes olhando na direção do raio - Bom, como vocês sabem sou o mensageiro dos deuses, então vim aqui sob ordens de Zeus.
Aquilo me deu um embrulho no estômago, sinceramente eu não vejo nada de bom nas atitudes de Zeus, eu não queria que tivéssemos outra guerra ou outra missão qualquer, eu queria que a paz que estavamos vivendo continuasse, eu não queria que aquele sonho que so eu tivera se tornasse realidade, eu não queria nada que viesse de Zeus, mas algo me dizia que eu não poderia impedir o que estava por vir, de repente ouvi uma voz em minha mente, eu simplesmente congelei ao reconhecê-la era a mesma voz que eu ouvira em meu sonho sua risada ecoava em minha cabeça então ela disse "eu te avisei pequeno héroi, eu disse que você lutaria por mim, você nem ao menos entenderá o que aconteceu antes que seja tarde demais, e agora, esta começando" eu estava paralisado de medo, mas ninguém pareceu notar, ainda estavam felizes, não ousei olhar para trás Annabeth com certesa perceberia que algo estava errado.
--- E quais são suas ordens senhor Hermes? - perguntou Jason.
--- Bom, como eu cheguei cedo acho que vocês podem jantar primeiro e depois conversaremos sobre o que vim fazer aqui, aposto que os deuses ficaram bastante felizes se ganhassem os sacrifícios logo - sugeriu Hermes.
--- Então acho que podemos começar o jantar - disse Quiron dando permissão para que os campistas se servissem, quando todos ja haviam feito seus pratos e estavam prontos para os sacrifícios Quiron levantou sua taça e brindou - Aos deuses.
--- Aos deuses - repetiu todo o acampamento em unismo.
Durante o jantar todos estavam comentando sobre a aparição de Hermes, todos tentavam adivinhar porque Zeus o enviara, menos eu, sinceramente so queria que o deus fosse embora sem falar ou fazer nada. Annabeth estava sorridente, estava radiante parecia que estar especialmente feliz com a presença do deus não consegui entender o porquê mas quando ela me viu olhar em sua direção tentou esconder o riso isso foi muito estranho. Eu estava nervoso demais e somente Nico percebeu, ou pelo menos foi o único que veio falar comigo.
--- Você sabe de alguma coisa? - perguntou Nico.
--- Não, porque?
--- Porque você esta visivelmente nervoso parece que sabe exatamente o que nos espera.
--- Eu realmente não sei de nada -disse triste olhando para baixo - Eu queria saber mas não sei.
--- Todos estão comentando sobre a aparição de Hermes.
--- Percebe.
--- Alguns acham que os deuses querem falar com os sete da profecia, estão comentando que devido ao sucesso eles vão oferecer-lhes a imortalidade.
--- Eu não quero ser imortal - eu esperava que nico estivesse certo que fosse so uma conversa, se me oferecerem a imortalidade eu irei recusar ja fiz isso uma vez farei de novo - Irei negar a oferta.
--- Você quem sabe.
Ao fim do jantar Quiron pediu para que todos ser reunissem na arena para que Hermes pudesse falar com a gente, então todos seguimos para a fogueira, chegando la todos se organizaram, os gregos e romanos presentes era possível sentir toda a tensão no ar, estavamos apreensivos, queriamos resolver logo aquilo.
--- Eu vim em nome de Zeus, o senhor do céu, para convidar os sete semideuses da profecia para uma reunião no Olimpo - disse Hermes sorridente.
--- Mas porque so nos procuraram agora - perguntou Jason.
--- Estavamos esperando um momento oportuno - respondeu Hermes.
--- E o que seria esse momento oportuno? - questionou Léo.
--- O momento em que todos os sete estariam reunidos, não queriamos interromper sua viagem afinal de contas depois de tanto tempo Calipso merecia ter uma lua de mel.
--- Então o que os deuses querem de nós agora - perguntei tentando esconder meu nervosismo.
--- Vocês logo saberam - disse Hermes - Vamos para o Olimpo, ja demoramos tempo demais, lá tudo será esclarecido.
Todos nós nos reunimos no centro da arena para que Hermes nos levasse ao Olimpo, Annabeth parou ao meu lado pegando minha mão, estava feliz mas seu sorriso se desfez ao olhar o nervosismo estampado em meu rosto, evitei olhá-la nos olhos, antes de irmos Hermes voltou-se para os outros semideuses e chamou Reyna e Nico, a sensação ruim não me abandonara, então brilhamos em um clarão branco e de repente estavamos na entrada do Olimpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERCY JACKSON O ÔMEGA o Heroi Traido (livro um)
FanfictionAte que enfim paz, a guerra acabou, gaia fora derrotada, tudo esta bem estou com meus amigos, minha familia, minha sabidinha, nada pode dar errado. Pelo menos eu achava que não podia dar errado, mas eu tinha que discutir com Zeus né? e desde então m...