Dia da explicação

9K 352 155
                                    

SEXTA FEIRA!!
Não é por ser sexta, último dia da semana, mas sim porque hoje vou ter a primeira explicação com o Shawn.
Em apenas duas aulas que tive com ele eu não parava de pensar nele.
COMO ASSIM MARIANA, ANDAS A TER UM FRAQUINHO PELO TEU PROFESSOR???

Desta vez nem acordei tão mal.
Vou a correr para o banho e visto-me.
Tomo o pequeno almoço a correr, como sempre e saio de casa para apanhar o autocarro.

13:15h saio da última aula que tenho e vou comer com a Sofia e o resto da hora de almoço ficamos a conversar.

13:55h e já me encontrava à beira da sala onde ficamos de nos encontrar.
3 minutos depois avisto o professor a chegar e assim que me vê acelera um pouco o passo e dá um sorriso de longe.

- Já estavas aqui há muito tempo? - pergunta-me e abre a porta da sala.

- Cheguei à pouco - respomdo e este faz sinal para eu entrar.

Sento-me numa das mesas da frente e o professor este pega nas suas coisas e vem ter comigo.

- Então, o que vamos começar por fazer hoje? - pergunta.

- Estou com uma dúvida num exercício que é para trabalho de casa - falo e amostro-lhe o exercício.

- Eu ajudo-te - fala e começa-me a explicar o exercício.

Já passava mais de 1h ali dentro e estava agora a fazer mais exercícios e já estava a entender melhor a matéria.
O professor olhava fixamente para mim sempre que fazia os exercícios e isso fazia com que eu me desconcentrasse um bocado.

- Então... o professor mora aqui perto? - tento criar assunto. Não tiro os olhos do caderno, continuo a fazer os exercícios mas podia sentir o meu rosto corar pela pergunta que apenas fiz.

- Mais ou menos, moro nuns apartamentos beije. Não sei se sabes quais são - fala o professor e reparo que este quer ter diálogo comigo e não está interessado em porra nenhuma de exercício, por isso continuo com o diálogo.

- Penso que sim - respondo-lhe - O professor parece ser novo e disseram-me que é novo na profissão... - atrevo-me a continuar com o diálogo.

- Tenho 20 e comecei este verão como explicador de português, depois soube que precisavam de professor de português para esta escola e candidatei-me e aceitaram-me - fala.

- Namora? - não era propriamente a pergunta que tinha em mente para lhe perguntar mas saiu e coro na hora.

- Não - fala e fica ligeiramente corado e da um pequeno sorriso - Primeira semana de aulas e já a fazer-se ao professor..? - fala o professor e dá um sorriso de novo.

- Sou apenas curiosa... - falo atrevendo-me a olhar para ele.

- Agora é a minha fez de fazer o interrogatório - fala o professor e o olho atenta.

- Tens 17 certo? - pergunta o professor.

- Certo - digo sorrindo.

- Tu... namoras? - pergunta o professor olhando para a mesa como se estivesse a ver algo nela.

- Não - digo e dou um sorriso maroto.

- Gostas de filmes de terror? - pergunta o professor.

- Muitooo - falo sorrindo.

- Não te importavas que um professor como eu te convidasse a ir a casa dele depois das explicações? - Sugere o professor um pouco com receio.

- Assim como o professor não - falo e este lança um sorriso.

- Tenho um novo filme de terror e se és fã penso que vais gostar- afirma o professor.

- Adoraria ir Sr. Mendes - falo mordendo os meu lábio inferior.
O QUE ESTÁ A ACONTECER COMIGO?

- Trata-me por Shawn - fala o professor, que dizer... Shawn.

- E a mim por Mariana - digo.

Vejo que já passa das 16h e que tenho que ir para casa. O Shawn apercebesse da hora e deixa-me sair.

- Espera - fala ele puxando-me pelo braço antes de sair pela porta.

Ele despede-se de mim com dois beijinhos e fiquei meio que sem saber o que fazer.
Acabo por sair da sala um pouco corada mas com um enorme sorriso estampado no rosto.

O Meu Professor De Português - Shawn Mendes |1° Temporada|Onde histórias criam vida. Descubra agora