4 - Renovar, Reinventar e Ressignificar.

1.1K 30 0
                                    


Relembrando, por enquanto vimos o nosso lado cognitivo do inconsciente e consciente, também do hábito, atitudes e valores sobre o aspecto pessoal, social, profissional e familiar que estão inseridos dentro de nós.

Vimos também os botões que podem ser apertados e inseridos em nossas vidas. E neste capítulo é a razão disso tudo que é o título deste capítulo.

O sentido de renovação é associado com a ação e o efeito de deixá-lo como novo, ou reiniciar algo que tinha sido interrompida. Substituir pensamentos velhos por outro novo.

A ideia de renovação pode significar algo físico como melhorar o escritório, a loja, a casa, a sala...

E também, o abstrato,o pensamento, conhecimento, o aperfeiçoamento, as emoções e sentimentos. Enfim,é tudo que queira que fique melhor. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Reinventar seria recriar com um novo olhar em algo que já existe. Tem o sentido de aperfeiçoamento de o nosso existir, sentir e viver. Esse processo de reinventar leva a outro caminho que é o de inovar. Ser uma pessoa inovadora é muito importante, pois se torna mais observadora, curiosa, é capaz de questionar opiniões comuns, enxerga oportunidades onde mais ninguém enxerga, apresenta soluções inesperadas e consegue mudar o caminho quando necessário e faz acontecer.

E o conceito da palavra ressignificar é através da mudança de como nós enxergamos o mundo, damos um novo significado no nosso lado consciente e que acaba agindo no nosso lado inconsciente. É introduzir e retirar sentimentos através de uma nova óptica sobre o mesmo assunto que antes incomodava através da razão, pensamento e atitude. É compreender as circunstâncias da vida de uma forma melhor e saber que tudo pode ser entendido de uma maneira mais equilibrada e serena.

Por enquanto, coloco apenas conceitos e ideias, sobre renovação, reinvenção e ressignificação. Estes são assuntos que dariam um livro a parte. Os capítulos anteriores também dariam um livro à parte. Falei sucintamente para focar melhor no método de adicionar e se compreender melhor. Como tudo pode funcionar e que existem muitos atalhos e da mesma forma, como fazer esses atalhos funcionarem.

Existem milhares de artigos e livros importantes que tratam desses assuntos. Este livro é capaz de fazer você entender em que parte do Sistema MAISS, esses artigos e as palestras estão inseridos e compreender melhor o assunto e fazer tudo isso funcionar. Se o assunto é sobre valor do sucesso, ou se são sobre vários significados de felicidade, se são sobre motivação, superação, se é algum assunto que te faça criar um hábito, uma atitude, ou se trata de uma adição importante para facilitar a sua vida.

Por exemplo: Administração do tempo. Ter os hábitos, as atitudes e a importância que você dá a esse assunto fará com que você tenha sucesso para ganhar mais tempo, compreendendo e efetuando as dicas. Mas algumas dicas são difíceis de fazer, você pode procurar nos botões do MAISS. Se causar algum sentimento ruim, mas é importante para obter sucesso, você pode racionalizar e dar um significado, uma importância e apertar algum botão do MAISS. Você pode fazer de muitas maneiras diferentes dentro do sistema e todos os caminhos vão te levar ao sucesso e a felicidade. Só não vai funcionar quando desistimos.

Esses conceitos até agora vistos são importante para a compreensão dos próximos capítulos.

É onde junto tudo e explico como o autoconhecimento leva ao autodesenvolvimento.

A importância deste livro é com o método, inicialmente compreendendo como funcionamos para depois promover grandes mudanças em sua vida para conseguir alcançar o seu sucesso e a sua felicidade. A seguir a junção de tudo que vimos até agora.

 A seguir a junção de tudo que vimos até agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MAISS - Sistema de Desenvolvimento PessoalOnde histórias criam vida. Descubra agora