O que é zona de conforto? É uma faixa onde seus sentimentos estão estabilizados e que a vida não te pede para ir além. Isto é, você está confortável onde você está.
O caminho para o sucesso vai sempre exigir de você muito mais do que o que você está fazendo no momento, caso contrário, não haverá sucesso.
Por exemplo, se você quer passar no vestibular,você terá que sair da zona de conforto e dedicar-se mais, estudar mais horas,perguntar para quem sabe o assunto da matéria, levantar a mão para o professore tirar dúvidas, ser mais regrado nos horários de passear, alimentar-se,acordar e dormir. É preciso expor o seu cérebro o tempo todo com conteúdos e resolver vários exercícios um atrás do outro.
E isso não é confortável, você precisa o tempo todo embutir vários significados do porquê você está fazendo isso tudo. Vai precisar todo dia, apertar um dos botões do MAISS (motivação, adição, inspiração, superação e simplificação) para reforçar esses significados. Você vai travar uma batalha interna do seu consciente com o seu inconsciente. Literalmente é necessário sair dessa zona de conforto para atingir o sucesso.
Mas saiba que isso pode te levar ao hábito, o hábito de dar duro, suar, dedicar, correr todo dia rumo ao ponto em que você quer chegar. E quando virar hábito é porque você ultrapassou a zona de conforto. E ultrapassar essa zona significa que a faixa confortável ficou maior ainda, muito mais ampliado. Inicialmente, você teve que ultrapassar seus limites e agora você pode se sentir até mais confortável fazendo tudo isso, porque virou um hábito de fazer assim.
As pessoas que atingem o sucesso, a felicidade são pessoas que se acostumaram a sair dessa zona de conforto. Tem um novo hábito de ultrapassar sempre os seus limites. São pessoas que acham muito normais sentir insegurança de vez em quando, sentir o medo de dar errado ou de não conseguir, de ficar preocupado, ansioso. Estão acostumados com o lado inconsciente querendo fugir desse desconforto, mas não fazem isso e seguem sempre em frente.
Crie o hábito de ampliar sempre a sua zona confortável, coloque muitos significados do porquê dedicar-se (dar duro) e aperte os botões sempre que necessário para ir adiante. Acostume-se com o seu sentimentos de fraqueza se tornar sentimentos de força e faça esses mesmos sentimentos entrarem na zona confortável ficando cada vez mais firme.
E com isso, cada dia mais, você vai sentir uma versão melhor do que você é. A cada dia você vai estar no nível mais elevado e a cada dia, você vai ser mais extraordinário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAISS - Sistema de Desenvolvimento Pessoal
Non-FictionEste livro é capaz de fazer você compreender-se melhor, conduzindo ao seu desenvolvimento pessoal. Inserindo hábitos, atitudes e atribuindo valores à ressignificação, culmina-se ao seu sucesso e vive-se com mais valor e felicidade.