O mundo que vivemos e a vida que levamos, exigem de nós cada vez mais do nosso lado pessoal, familiar, profissional e social.
O sentimento que temos é que devemos ser muitos em um só e ainda ser bem sucedido. O que pensamos ou dizemos tem a ideia embutida do êxito.
Ainda há o lado da insatisfação em algo que fazemos em nossas vidas.
Mudar não é uma tarefa fácil, exige-nos mentalmente, sentimentalmente e fisicamente.
Ficar estáticos ou fugir também é impossível, porque mesmo assim, somos expostos a mudanças e não querer, nos leva ao caminho da insatisfação e da frustração de não realizar absolutamente nada.
Você tem que ser o dono, o responsável, o grande "promovedor" ou o provedor dessas mudanças.
Entender que isso é inevitável, que faz parte do processo de viver, é primordial. É também uma questão de administrar melhor as várias etapas da vida.
E para isso, apresentei esse método que você pode utilizar adaptando em sua vida, lapidando em seu contexto e caminhando para o sucesso. Mas é necessário em primeiro lugar, querer e desejar mudanças em você. É a parte mais importante. Conhecer a si mesmo e saber como promover essas mudanças através do MAISS é fundamental. Como no exemplo de emagrecer, quando você quer mudar algo é necessário em primeiro lugar, realmente o querer. Mesmo não sabendo inicialmente ao certo o que adicionar (com seu significado) e retirar em você para emagrecer, saber o método é fundamental.
A ideia inicial é começar a adicionar algo e depois ir melhorando e desenvolvendo habilidades, valorizando cada atitude sua e querendo mais e mais melhorar adicionando. Saber que você trava uma batalha dentro de você com o seu consciente e inconsciente, mas que você é possível controlar. E nos momentos mais difíceis, apertar os botões do MAISS.
Mudar, querer e desejar mudanças, é Renovar, Reinventar e Ressignificar. Então em primeiro lugar, você deve desejar muito e estar disposto a travar batalhas dentro de você, caso haja.
Nos capítulos a seguir colocarei alguns atalhos para você conquistar o sucesso, a felicidade e viver com mais entusiasmo.
O que seriam esses atalhos no contexto deste livro?
A própria palavra atalho significa caminho mais curto do que de costume. Neste livro significa que são alguns hábitos e atitudes que encurtam os seus caminhos para obter sucesso e mais felicidade. É aprender dar o valor necessário ou ressignificar para as coisas que você já tem ou virá a ter para alcançar e atingir o êxito nas coisas que você deseja.
Há outros livros, e-books, conselhos de pais, amigos, vídeos, escolas, cursos, palestras, coaching, mentoring, etc. Que são atalhos para você atingir seu sucesso, a sua felicidade. O sistema MAISS é um método de aproveitamento e aprimoramento dos atalhos da vida.
Aproveitamento porque você vai entender que parte de você esse atalho vai estar inserido. Se é sobre motivação, superação ou se esse atalho fala sobre hábitos e atitudes ou se fala sobre o cognitivo inconsciente e consciente.
E é um aprimoramento porque ao querer adicionar um atalho na sua vida, você vai saber se você precisa, além do atalho, apertar mais algum botão MAISS para dar certo, se esse atalho está te levando a algum significado (valor) ou uma ressignificação ou renovação de algo que você tem dentro de si.
O CAPITULO 8 É TODO DESTINADO A ATALHOS
8.1 - O Caminho de onde você está até onde você quer chegar.
8.2 - Como ser mais Produtivo.
8.3 - Ultrapassando a zona de conforto acionando os botões.
8.4 - Grupo de apoio o seu time campeão.
8.5 - A morte como um incentivo real.
8.6 - Os Pais, o adulto e a criança dentro de nós em nosso inconsciente.
8.7 - Não tente controlar o que não pode ser controlado.
8.7.1 - Opiniões.
8.7.2 - Equilíbrio Perfeito (Pessoal, Familiar, Profissional e Social).
8.8 - O mundo que você vê.
8.9 - Identifique suas qualidades.
8.10 - Adicione em sua vida: Aprender mais atalhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAISS - Sistema de Desenvolvimento Pessoal
Non-FictionEste livro é capaz de fazer você compreender-se melhor, conduzindo ao seu desenvolvimento pessoal. Inserindo hábitos, atitudes e atribuindo valores à ressignificação, culmina-se ao seu sucesso e vive-se com mais valor e felicidade.