8.8 - Atalhos - O mundo que você vê.

474 13 3
                                    


Neste capítulo, vamos utilizar o sistema MAISS para termos uma ideia do mundo que nós vivemos dentro de nós, consequentemente que mundo nós enxergamos.

O sistema MAISS consiste em adicionar elementos que levem ao caminho do sucesso e da felicidade. É também um sistema paralelo do abstrato para você perceber o mundo que você está criando.

Já vimos que quanto mais adicionamos, mais colhemos frutos, enxergamos um mundo de conquistas, melhorias pessoais, familiares, profissionais e sociais. O seu mundo começa a ser maravilhoso e você extraordinário, porque você faz e vive além do medíocre. A sua autoconfiança melhora e pequenos resultados incentivam a querer mais resultados. E o que você tem, são grandes conquistas.

 E o que você tem, são grandes conquistas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mas de que maneira saberemos se estamos no caminho correto com o sistema MAISS? E que mundo nós estamos criando?

Adicionar, ter hábitos, atitudes e significados tem analogicamente o sentido de criar o seu mundo. Veja os motivos:

● O que você adiciona é o que você enxerga como sendo bom para o seu mundo.

● Com o hábito, você cria o seu mundo.

● Com a atitude é o que você faz de fato no seu mundo.

● E os valores é o que você tem com o seu mundo.

Dessa forma podemos analisar utilizando o mesmo ciclo do MAISS. Vamos fazer uma analogia criando o mesmo ciclo acima com nomes diferentes:

● O que você vê (adiciona),

● Você cria (hábito),

● Você age ou faz (atitude)

● E você tem (valores). Este é a maneira de como enxergamos o mundo, o mundo que você tem.

Agora vamos ler na sequência continuamente, a seguir, por ser um ciclo dependendo da forma que você vê e interpreta: - "Você cria o seu mundo; você acaba agindo ou fazendo de acordo com o seu mundo; e você acaba tendo isso em seu mundo".

E são vários tipos de mundo que você acaba criando. Para explicar melhor eu vou colocar alguns exemplos:

Exemplo 1. Se você acha, pensa e vê que no seu mundo que todos sentem inveja de você, qualquer coisa que a outra pessoa fizer você vai ver como sendo inveja e vai ter uma atitude para se proteger dessa inveja. Quando você faz isso, a outra pessoa pode demonstrar algum sinal facial, gestos ou falar algo a respeito que não sente inveja de você. Mas isso acaba virando um sinal de que esta pessoa realmente sente inveja. Você então acaba pensando que realmente está vendo isso acontecer.

E você pensa: - Está vendo como eu tenho razão?

E o que você vai ter com isso? Um mundo onde existem muitos invejosos. E cada vez mais você vê (adiciona) isso e termina por realmente ter esse tipo de mundo dentro de si.

Exemplo 2. Imagine um mundo onde o marido é fiel. Você vai ver ele como um marido fiel, você vai ter hábitos e pensamentos de esposa fiel, atitudes no dia a dia de esposa do marido fiel, vai ter um mundo que você acredita que muitos maridos são fiéis e que você está inserido nesse mundo.

O seu relacionamento vai ser melhor a cada dia em relação ao seu mundo, vivendo com felicidade.

O contrário também é verdadeiro, você pode construir um mundo onde todos os homens são infiéis, enxergando e fazendo coisas para isso. É só trocar a palavra fiel para infiel no mesmo exemplo acima e no final, o seu relacionamento vai ser pior a cada dia em relação ao seu mundo vivendo com desconfiança e angustia.

Exemplo 3. Pense em uma pessoa, cheio de afazeres, é casa, filhos, trabalho, atividades sociais, problemas do dia a dia, falta de tempo, etc..

Essa pessoa vai enxergar que tudo que aparece na sua frente para fazer é estressante, vai ter hábitos de uma pessoa estressada, dormindo mal, gritando, reclamando. Vai ter atitudes de estressado correndo para todos os lados e vai ter problemas de saúde, depressão, problemas psicossomáticos, etc. O seu mundo vai ser muito estressante.

Saiba que você pode criar um mundo com mais felicidade, um mundo com mais sucesso, um mundo mais próspero, um mundo com mais saúde, você tem o poder de criar vários mundos em você e ao seu redor.

Saiba que você pode criar um mundo com mais felicidade, um mundo com mais sucesso, um mundo mais próspero, um mundo com mais saúde, você tem o poder de criar vários mundos em você e ao seu redor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Se você tem a possibilidade de criar um mundo, você é o responsável pelo mundo que tem e a vida que tem. Então:

- Não é a vida que criou seu mundo, é você que fez o seu mundo ser assim.

Novamente, você é o grande responsável. Não importa se você sabia ou não, percebeu ou não. E se a vida não estiver sendo boa neste momento, você vai deixar assim mesmo?

Pergunte-se, de que forma eu enxergo o meu mundo?

Assim, você vai saber o que adicionar, para você enxergar de uma maneira diferente. E muitas vezes saberá que botão do MAISS apertar ou o que dizer racionalmente ao seu inconsciente para se adaptar a sua nova realidade. Note que isso também é o processo de ressignificar, reinventar e renovar antigos pensamentos para enxergar um mundo melhor para ter um mundo melhor.

 Note que isso também é o processo de ressignificar, reinventar e renovar antigos pensamentos para enxergar um mundo melhor para ter um mundo melhor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MAISS - Sistema de Desenvolvimento PessoalOnde histórias criam vida. Descubra agora