O seu sonho, o seu objetivo pode ser entendido como o ponto aonde você quer chegar, mas é preciso saber em que ponto você está.
Conhecer como você é agora, com as suas fraquezas, defeitos, limites, o seu nível de conhecimento, o modo em que você vive entre outras coisas.
É muito importante saber o ponto inicial para saber o que se deve adicionar para acertar melhor que botões deve se apertar, entender as emoções que você sente ou que vai sentir para começar a promover uma mudança em você e em sua vida.
O próximo passo é começar a fazer escolhas certas, é começar a se perguntar:
- O que você vai adicionar em si, vai te levar ao caminho de onde você quer chegar?
O que você está estudando, onde você está trabalhando, o que você está fazendo, o modo que você age realmente vai te levar aonde você quer chegar?
E após cada escolha, há dois lados, não diria positivo ou negativo. Por exemplo, se você passar o fim de semana estudando ou trabalhando não adiantaria passar esse fim de semana pensando que deixou de sair com os amigos ou com a família. É melhor focar no trabalho ou no estudo para o melhor aproveitamento e para não alimentar os sentimentos de insatisfação, afinal foi uma escolha feita por você que vai te levar ao caminho do sucesso.
Assim, as oportunidades que vão surgindo em sua vida, pode ser um trabalho novo, um cargo diferente, fazer um curso, participar de uma palestra, alguém para contratar, oportunidade de abrir um negócio... Será que suas escolhas vão te levar ao seu caminho? E não se esqueça, se tanto faz escolher ou não, aceitar ou não, seus objetivos e metas ainda não estão bem estruturados.
Se as opções é tanto faz, você vai se tornar uma pessoa mediana, que faz porque tem que fazer e não vai conseguir dar o melhor de si, apenas estará se ocupando. Por esse motivo, você não vai ter aumento no serviço, não vai se sentir valorizado, não vai receber aquele prêmio. E você vai começar a dar desculpas em relação a isso. Você vai viver na zona de conforto naquela vida morna, sem graça. A falta de sentido pode te levar a procrastinação e a acomodação, mas algo dentro de ti vai estar irrequieto te dando um sentimento de descontentamento.
Saber o que adicionar é tão importante quanto não dar voltas sem rumo, ir para um lugar que não tem sentido e depois ter que voltar. O caminho a percorrer pode ser um pouco diferente, pois não podemos adivinhar tudo que pode acontecer inclusive alguns erros. Mas o ponto de onde você está e aonde você quer chegar é importantíssimo para traçar metas e para perceber quando você chegar à linha de chegada. É necessário saber quando você atingiu o seu objetivo, o seu sucesso.
E ao caminhar, nunca se esqueça do objetivo, o que levou você a escolher esse rumo e também por quem além de mim (de você mesmo).
Sobre os erros na vida, esses são diferentes, os erros acontecem, definem quem nós somos e nos trazem experiências e se prestarmos atenção a esses erros, acumulamos aprendizados de autoconhecimento. Quando estamos no caminho certo, errar significa, dar um zig-zag, mas continuar na direção correta.
Saber de que ponto nós iniciaremos as nossas mudanças e o ponto aonde se quer chegar é como se fosse um GPS, traçando um caminho utilizando o Método MAISS de desenvolvimento. É realmente utilizar o método para as suas conquistas de Sucesso e Felicidade. Por esse motivo, esse capítulo serve como um atalho para a sua conquista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAISS - Sistema de Desenvolvimento Pessoal
Non-FictionEste livro é capaz de fazer você compreender-se melhor, conduzindo ao seu desenvolvimento pessoal. Inserindo hábitos, atitudes e atribuindo valores à ressignificação, culmina-se ao seu sucesso e vive-se com mais valor e felicidade.