Ser produtivo é fazer algo que realmente te leve ao caminho do sucesso de modo que gere resultados. Diferentemente de estar se ocupando realizando tarefas o dia inteiro que não te leva a lugar nenhum.
Quem se ocupa o dia inteiro tem a sensação de trabalhar muito, de ser um fazedor de atividades, que deu muito duro e muitas vezes, dá a sensação que a vida está te engolindo. Carrega o mundo nas costas. Mas não colhe muitos resultados por ser muito atarefado e muitas vezes não é preciso nem pensar ou raciocinar porque a chave do piloto automático entra em ação.
É necessário ser produtivo, fazer o seu dia ser frutífero, rendoso, proveitoso, lucrativo e que as suas ações produtivas te leve cada dia mais ao ponto de onde se quer chegar. Mas como ser mais proveitoso:
A. Dividir problemas em o que pode ser resolvido e o que não pode ser resolvido parando de se preocupar, gastando energia, foco e tempo em algo sem solução. E os problemas que tem que ser resolvidos? Dividir em:
■ Curto prazo - resolva logo para não acumular
■ Médio prazo - se hoje você resolveu o de curto prazo, deixe para amanhã.
■ Longo prazo - você pode resolver com o método MAISS também.
B. Não pensar nos problemas e deveres do dia a dia na hora errada. Por exemplo, quando você estiver produzindo, estudando, fazendo relatórios ou lendo um livro, não pensar na lista do supermercado, na festa de aniversário de seu filho, no compromisso social de mais tarde.
C. Reservar alguns horários do dia para fazer tarefas, outros para ser muito produtivo e outro para resolver problemas. Focar-se ao máximo para resolver tudo nesses horários para não acumular, porque novas tarefas e problemas surgem o tempo todo. Lembre-se é muito importante ser produtivo.
D. Assim como os problemas, crie também uma lista de tarefas. Você vai perceber que muitas das tarefas vão se resolvendo, por outra pessoa que te ajude ou que nem precisa mais resolver porque algo mudou no meio do caminho.
E. Quanto tempo e quantas vezes por dia você fica nas redes sociais?
■ Reserve umas duas vezes por dia como uma tarefa.
■ Acumule e deixe para responder as mensagens das redes sociais ou até mesmo os e-mails nesses horários.
■ Quando o assunto é muito importante, as pessoas têm o costume de ligar, não se preocupe em visualizar as mensagens a cada 30 minutos.
■ Desligue as janelas pop up, notificações e não deixe várias janelas abertas no seu navegador com várias redes sociais abertas.
F. Pergunte se várias vezes por dia se está sendo produtivo ou ocupado.
G. Pergunte-se também se isso que eu vou fazer me dá resultado ou não vai dar resultado nenhum.
Continue a utilizar o método MAISS de desenvolvimento pessoal sendo muito mais produtivo. Ser produtivo é um hábito que você pode adicionar em sua vida. Há um significado muito forte que é um atalho para as suas conquistas, é o de não perder tempo. E se for difícil, aperte os botões que são necessários e utilize a razão para explicar o seu lado sentimental e fortalecer o seu inconsciente para caminhar junto rumo ao seu êxito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAISS - Sistema de Desenvolvimento Pessoal
Non-FictionEste livro é capaz de fazer você compreender-se melhor, conduzindo ao seu desenvolvimento pessoal. Inserindo hábitos, atitudes e atribuindo valores à ressignificação, culmina-se ao seu sucesso e vive-se com mais valor e felicidade.