6.

1.6K 195 55
                                    

"Minha mãe mandou chamar você e a sua mãe para vir almoçar com a gente hoje."

"Graças a Deus, minha mãe está com preguiça de fazer almoço, eu que teria que fazer."

"Melhor você vir mesmo, tadinha da sua mãe, comer comida queimada em um domingo é sacanagem"

"Claro, foi eu que tive que usar o extintor na minha cozinha, né"

"Isso foi um descuido meu"

"Sempre que você cozinha é um descuido, youngjae"

"Cala a boca e vem logo"

Avisei a minha omma que Jaebum estava vindo com a Sra.Im. Ela se apressou para terminar de arrumar a cozinha e foi tomar banho.

Fiquei na sala, já tinha tomado banho, passava um desenho animado qualquer.

Acabei ficando entretido no desenho que não ouvi a campainha tocar. Tendo uma omma nervosa no começo da escada mandando eu atender à porta.

-Bom dia.- disse assim que abri a porta.-oh, não precisava Sra.Choi-me referi ao bolo que a mesma me entregou.

-Imagina, sua mãe já está fazendo a comida, trouxe uma sobremesa para acompanhar.-disse entrando em casa, quando dei passagem.

-Quanto tempo.- minha omma desceu a escada dando um abraço em JB e a Sra.Im.-Vamos almoçar?- seguimos ela até a cozinha.- Espero que vocês gostem.- ela indicou para sentarmos.

-Como vocês estão?- Minha omma perguntou.

-Estamos bem, estou trabalhando bastante, mas Jae sempre me ajuda.- Jaebum deu um sorriso a ela.

A conversa fluiu como se fôssemos uma família de verdade que não se vê a muito tempo, mas sempre que se vê é uma alegria.

Comemos o bolo, que por sinal estava uma delícia, e Jaebum e eu fomos para o meu quarto. Porque segunda a minha omma "elas tinham que colocar o papo em dia"

Fazendo nós dois revirarmos os olhos.

-É bom ver minha omma feliz.-Jaebum se deitou ao meu lado na cama.-Fazia tempo que ela não ria... as coisas não estão dando certo. Ela não consegue pagar as contas de casa. Eu sempre falo que vou arrumar um emprego, mas ela diz "Estude primeiro, Jaebum!"

-Eu sinto muito, Jae. Sabe que pode contar comigo para qualquer coisa, né!?- Não sabia o que dizer nessa situação.- Vem cá.- o puxei para perto, sua cabeça encostando no meu peito. Automaticamente ele colocou sua mãos em minha cintura.

-Obrigada por seu meu amigo, Jae. Eu te amo.

-Eu também te amo.

Segunda-feira de novo. Como de
costume Jaebum me arrastou da cama.

Depois de ontem, ele e eu acabamos pegando no sono. Sendo acordados a noite, por minha omma dizendo que Jaebum tinha que ir. Só consegui dormir quatro horas da manhã e como sempre sendo uma dificuldade acordar seis horas.

Como estava cedo aproveitamos para ir ao refeitório, Jaebum insistia que eu comesse alguma coisa. Não reclamei apenas o segui até lá.

-Youngjae!-olhei para trás, encontrando Jinyoung, Bambam e Yugyeom.-O que está fazendo tão cedo na escola?- Jinyoung se sentou, assim como Bambam e Yugyeom.

-Jaebum quase pegou água para jogar em mim. Tive que me arrumar correndo.-disse e eles riram.

-Cadê Jaebum hyung?- Yugyeom me perguntou, olhando para a tela de seu telefone.

-Foi pegar alguma coisa para eu comer, não sei como, as tias da comida são rigorosas.

-Para você ele consegue até comida com as tias da cantina, Youngjae!-Bambam falou pela primeira vez, desde que chegou. Yugyeom e Jinyoung concordaram com a cabeça.

-O que? Como assim?-perguntei um tanto confuso.

-Aigo! Até parece que ele não sabe.-Yugyeom disse, ainda os olhava com cara de desentendido.-Jaebum gosta de você e você gosta dele. Isso está na cara.-disse revirando os olhos.

-Quando eu os conheci, eu realmente achava que vocês eram namorados. Mas, Jackson disse que vocês apenas eram amigos. Isso para mim.- Jinyoung gesticulou eu e Jaebum, que voltava com uma bandeja.-É mais que uma amizade.

Jaebum reclamava que o tempo estava passando muito devagar.

Mas para mim, o tempo corria, eu não conseguia parar de pensar no que Jinyoung, Yugyeom e Bambam falaram. Tá, que Jaebum e eu agimos como um casal. Mas isso não significa nada, certo?

Bambam e Yugyeom às vezes parecem um casal também mas são só amigos. Isso é com certeza as brincadeiras de Bambam para me deixar louco.

-Vamos, Jae.- JB me gritou, fazendo despertar de meus pensamento.-Vamos logo para casa, quero dormir. Você está estranho, aconteceu alguma coisa?

Sim.

-Não, também estou com sono.-Caminhamos até a casa de JB, que não era muito longe, sem falar nada, com nossas mãos se tocando e meus pensamentos ainda em o que Jinyoung disse de manhã.

Friends  • 2jae Onde histórias criam vida. Descubra agora