Saimos da casa de banho sorridentes, foi muito simpático da parte dele ter-se disponibilizado para me ajudar. Estou feliz por a ter conhecido apesar do infeliz momento de à pouco.
- Qual a tua sala?
- é esta- Digo apontando para o papel com o horário que o diretor me tinha dado.
- Otimo, és da minha turma! Podes ficar à minha beira se quiseres, enquanto não conheceres ninguém, nem a escola eu posso ajudar-te.. isto é ... se quiseres claro- ela diz meio que envergonhada.
- Eu iria adorar !
Seguimos caminho para a sala enquanto conversamos sobre coisas ao acaso, não falamos sobre nada e falamos sobre tudo. Ela é dvertida, assim como eu.
Finalmente chegamos à sala e sentámo-nos uma à beira da outra na segunda fila, local perfeito. Não demasiado à frente para não podermos fazer nada, não demasiado atrás para nos destrair-mos completamente.- e de onde és? - ela pergunta
- Sou de portugal, este é o terceiro dia que cá estou. - Digo.
- Oh... por isso o teu sotaque engraçado - ela diz sorridente.
- Olá, bem vindos, eu sou a professora Shara de filosofia.
E aqui vamos nós para mais um ano. Aff, eu só espero que não seja como sempre.. Não que antes fosse muito mau, mas era tudo demasiado monótono por vezes.
O tempo passa rapidamente, e finalmente é hora do intrevalo, a Bethany puxa-me para a beira de um grupo de rapazes e raparigas.
-Hey, esta é a Deo, ela faz parte da nossa turma a partir deste ano. - ela diz sorridente.
- Prazer, sou a Inês- uma rapariga de cabelos loiros e encaracolados diz.
- Zayn.- um rapaz alto com um casaco de cabedal preto diz.
- E eu sou a Leonor, mas podes tratar-me por Li.
- O gosto é todo meu.
- E então, és nova por cá? - o zayn pergunta.
-sim, sou portuguesa mas vim morar pra cá.
- e como está a ser? - a rapariga de cabelos louros pergunta.
- bem.. mal cheguei à escola acabei por cair de frente a um monte de gente. Não foram muito simpáticos comigo.
- Nunca irão ser- o zayn diz rispidamente.
Olho para ele, não percebo porque ele é tão rude. Não me conhece e ainda não foi capaz de sorrir uma unica vez.
- pois... - digo cabisbaixa.
vejo ao longe o Niall mais um grupo de quatro ou cinco rapazes aproximar-se. O Niall olha para mim, mas automáticamente viro-lhe a cara, ele não devia ter feito o que fez.
- E então melhor da queda? - ouço um rapaz dizer enquanto os outros se riem.
- Deixa-me em paz tá?- digo olhando para o rapaz.
- Então porquê? vai fazer-me alguma coisa se não me calar- Ele diz andando na minha direção, encorralando-me contra a parede com as duas mãos ao lado do meu corpo.
- Ela certamente não irá, mas eu vou. - o Zayn diz.
- hahahha, queres que ria ou ?
- Sai fora agora daqui seu caralho ou vou partir-te a cara.
- uuuuh, mas ele decidiu dar uma de protetor de pobre coitadas hahaha, vamos embora rapaze já me diverti o sufiente... por agora - ele diz olhando para mim.
Olho para o Niall com a maior cara de desprezo que consigo neste fazer neste momento, como ele foi capaz de não mandar o amigo dele parar ? Ele é um caralho mesmo. Eu achei que ele gostava de mim, eu achei que nós eramos amigos! Eu só quero chorar e ainda estou bloquada com o que aconteceu.
- obrigada.- finalmente digo.
- Não me agradeças. Agora passa mazé a ter cuidado porque eu não vou estar sempre à tua beira para te defender.
-----
Finalmente 6:30h. Despeço-me dos meu novos amigos e procuro o carro do meu pai no parque de estacionamento.
- como foi o primeiro dia de aulas?- o meu pai pergunta.
- Foi bom, fiz quatro novos amigos.
- isso é otimo ! - o meu pai diz animado.
Mais animado do que eu na realidade.
Estou feliz por os ter conhecido
- vou para o meu quarto. - digo quando chegamos a casa.
Começo a preparar as coisas para o dia de amanhã quando a campainha toca. Certamente será para o meu pai.
- posso entrar?- o Niall diz enquanto abre a porta do meu quarto.
- o que estás aqui a fazer?- digo enquanto começo a arrumar as minhas coisas sem olhar para ele.
- Eu queria pedir-te desculpa
- já o fizeste, podes sair. - Digo continuando a arrumar coisas que já estavam arrumadas.
- Para! olha para mim caralho! estás ai a arrumar nada e nem sequer olhas para mim!
Encosto-me à secretária enquanto cruxo os braços e olho para o Niall. Ele continua.
- vim aqui conversar contigo e pedir-te desculpa pelo que fui! por ter sido um parvo e ter-te deixado alí no chão. Tu não merecias aquilo, desculpa.
- é, eu não merecia. - digo.
- vai apenas dizer-me isso? - ele pergunnta.
- Não tenho mais nada para dizer .
O Niall vem na minha direção e aproxima-se de mim. Tento afastar-me, mas não consigo mais. Estou encorralada entre o corpo dele e a secretária. Olho para o chão enquanto lhe digo para que saia do quarto.
- eu quero que tu me perdoes- ele diz sussurando enquanto me puxa delicadamente o queixo para cima de forma a que eu olhe nos olhos dele.
Eu não consigo manter-me muito tempo com o olhar nos olhos intensos dele e automáticamente desvio o olhar. Ele aproxima-se mais de mim e sinto a sua respiração cada vez mais perto e sinto o meu coração saltar-me fora do peito. Os lábios dele finos e suaves tocam os meus. Parece que tudo ao meu lado desapareceu.. eu só consigo pensar no quão bom, aqueles lábios podem ser contra os meus. Um toque de menta.
- Isso não devia ter acontecido- digo afastando-me dele.
- Porque não? - ele diz.
- Não devia.. nós mal nos conhecemos e não está certo. O meu pai está lá em baixo. E isto não apaga nada do que aconteceu. - estalo.
- Eu sei que não, eu só quero que percebas que o que eu sinto é sincero, eu estou mesmo arrependido do que fiz.
- estás desculpado, vai embora agora.- digo enquanto abro a porta.
Ele dirije-se lentamente até à porta e para de frente a mim enquanto dá um pequeno sorriso.
- fico feliz por me teres desculpado.. e pelo beijo.. quer dizer.. foi agradável.
Automáticamente ao mesmo tempo que diz isto ele junta novamente os nossos lábios, desta vez de forma mais rápida e menos demorada.
- vejo-te amanhã. - ele diz enquanto vira as costas e vai embora do meu campo de visão.