Sento-me no lugar que marca o meu bilhete e fico a imaginar como será esta nova fase da minha vida. um espetaculo não haja duvida, vou para a escola, não vou fazer amigos, não vou ter nenhum lugar para sair à noite, ninguem para conversar, nada para fazer nos tempos livres e ainda pior vou ter de conviver todos os dias com o homem que me esqueceu durante 8 anos.
Os meus pais divorciaram-se quando eu tinha 6 anos e a partir daí o meu pai saiu de portugal e foi viver para uma pequena cidade no reino unido.
Ele nunca quis saber de nós, ligava-me 2? 3 vezes por ano? não sei, nunca foram muitas e eu acabei por não querer falar mais com ele. Não o desculpo por não ter querido conhecer-me melhor. Como foi possivel ele abandonar a filha e a esposa?Será que o meu pai sabe como estou agora ? Quero dizer, a ultima vez que ele me viu eu era pequena, eu agora estou diferente. Cresci, mudei. será que ele se lembra qual a cor dos meus olhos?
O comboio pára e saio para fora. Estou em França neste momento e tenho de apanhar um táxi até ao aeroporto. Decidimos que eu iria fazer a viagem desta forma porque fica mais barato.
Quando se viu, uma rapariga de 15 anos fazer uma viagem destas sozinha? Não que eu me importe, porque na realidade não importo, preocupo-me com o destino que esta viagem tem. Isso sim.
Sempre quis ir viver para o reino unido. Nunca quis ir viver com o meu pai para o reino unido.
Apanho um táxi, chego ao aeroporto, faço o check-in e aguardo pela hora do voo.~peço que apertem os cintos por favor, estamos quase no destino, prontos para aterrar.~
Oh yeah boa, é agora que vou ter de procurar um senhor que nem sei se está muito diferente ou não. Acordamos que ele iria esperar por mim às 20:00h à porta de entrada.
Dirijo-me para lá e olho em busca do senhor "meu pai". Não encontro ninguém, decido sentar-me e esperar. ele está atrasado. Não sei a morada e o meu inglês não é otimo muito menos perfeito. Otimo , grande embrulhada em que me fui meter.
20:15 nem sinais dele, começo a ficar com frio e a imaginar os piores cenários como ser raptada, andar perdida e virar uma mendiga, enquanto isso o tempo passa e já são 20:25
Finalmente vejo um homem a correr na minha direção.
É ele.
Ele está igual. O que eu vou dizer-lhe ? ele vai saber que sou eu , ou vai entrar pela porta a dentro à minha procura?Levanto-me e fico a olhar para aquele homem. Quero bater-lhe, quero dizer-lhe que o odeio, quero perguntar-lhe por onde ele andou durante este tempo todo. Tenho um nó na garganta.
O homem começa a abrandar o passo e dirige-se a mim.- Meu Deus, estás tão crescida Deo - ele era a única pessoa em casa que me tratava por Deo.
- estás atrasado.
- desculpa, apanhei imenso transito, como tu estás? como foi a viagem? tens fome?
- vamos embora.
Demoro sensivelmente 40 minutos a chegar à minha nova "casa". Vamos o caminho todo em silêncio, apenas o rádio a tocar baixinho enquanto olho pela janela.
Finalmente paramos de frente a uma casa. Uma casa branca, bonita. Igual a todas as outras da rua. Típico da minha nova cidade. Saio do carro e olho em volta enquanto mentalizo-me do meu novo futuro.- eu levo as malas Deo.
- não preciso de ajuda.
Pego na malas e dirijo-me à porta de entrada. O meu pai vem atrás de mim, abre-me a porta e dá-me passagem.
Olho em volta da sala, é bonita. Não é muito grande mas é acolhedora e confortável. Tem uma ligação pelo que parece a cozinha. dirijo-me até lá e confirmo as minhas suspeitas.
Dirijo-me ao meu pai e ele pergunta-me se quero que me mostre a casa mas eu digo que não, que quero apenas saber onde é o meu quarto.- sobes as escadas, e escolhes um, ou o da terceira porta à esquerda ou então o quarto que fica no fundo do corredor.
- vou guardar as minhas coisas e descansar um bocado.
- está bem. quando o jantar estiver pronto chamo-te.
Apenas aceno com a cabeça e dirijo-me para o quarto.
A primeira porta é uma casa de banho, bem arrumada e bonita . A segunda porta, um escritório. Terceira porta, uma das possibilidades para meu futuro quarto. É bonito, simples. Tem as paredes pintadas a branco com uns pormenores em azul bébe. Uma cama grande e uma mesinha e um guarda roupa a combinar. Vou ver o outro quarto e só depois decido.
Pouso as malas para poder ver melhor o resto da casa . De frente a este quarto no lado direito tem outra porta, o quarto que eu calculo que seja do meu pai. Ao lado outra porta com um salão/sala de estar não muito grande mas igualmente bonita ao resto da casa. Ao lado mais uma casa de banho e finalmente o outro quarto.
Abro a porta e fico encantada. É mais pequeno do que o outro, tem uma janela ao fundo que dá para o telhado e é incrivelmente acolhedor. vou buscar as malar e levo para o meu novo quarto. Não precisei de pensar duas vezes para decidir qual queria, sem duvida a segunda hipótese.Guardo todas as coisas que trouxe nos seus novos sítios deito-me na cama.
Estou exausta.vou tentar por um capitulo todos os dias, beijinhos bb (: