19 - Paralyzed

997 94 18
                                    

Brinco com meus dedos distraidamente, sem ligar para o leve burburinho ao redor. Conforme as pessoas iam embora a sala ficava mais quieta. Depois da briga com Loki fiquei um tempo cuidando das crianças, até que Lauren chegou e me mandou descansar um pouco. Coisa que obviamente não funcionou, estava inquieta demais para isso.
Desviei a atenção de minhas próprias mãos e olhei ao redor. Bia e Rita tinham descido. Bia estava com Thor e Knut em um canto e Rita estava ao lado de Steve, recebendo mais pêsames. Um olhar específico chamou minha atenção. Loki me fitava com aqueles olhos verdes que me irritavam tanto e acalmavam ao mesmo tempo. Ele tinha um olhar indecifrável direcionado a mim, e eu julgava não ser um bom olhar. Desviei meus olhos dos seus no momento exato em que pude ver meu pai e Bruce falando sobre algo de uma forma exasperada. Bruce tinha chegado a pouco, junto de Lauren. Ele estava fazendo algo na S.H.I.E.L.D. Testes nos garotos que foram atacados, se bem me lembro. Queria saber o porque de eles não acordarem de forma alguma.
Levantei e caminhei decididamente na direção deles, meu pai percebeu minha presença e me encarou antes que eu chegasse ao lado deles. Ele tinha um semblante preocupado.
-Aconteceu algo? Você já terminou os testes?-perguntei para Bruce.
-Terminei e infelizmente não são nada bons. Tem uma espécie de fumaça no organismo deles, e não há como tirar. É algum tipo de veneno, e é o que os levou ao coma.
-Achamos que é o que estava em Vic.-meu pai conta e Bruce assente.
-E agora faz todo sentido ela ter se recuperado já que foi tratada por alguém que sabia com o que estava lidando.
-Não dá pra acreditar nisso ainda.-falo colocando a mão na testa.
-Eu sempre disse que ele não era boa coisa.
-É pai, eu sei. Não há mesmo nenhuma forma de tirar aquilo deles?
-Ainda não tive nenhum resultado, mas continuarei tentando. Aliás, é por isso que estou aqui. Preciso fazer testes em Victoria também, para saber se tem algo em seu organismo que possa nos dar uma pista de como salvá-los.
-Acho que ela não vai gostar nada disso.-meu pai fala com uma careta.
-São amigos dela, ela não vai se importar de servir de cobaia se isso for salvá-los.-falo e meu pai da de ombros.
-Pode ir chamá-la então?
-Hum, claro. Volto logo.
Porque eu sentia que eles estavam escondendo algo de mim? Seria paranóia da minha cabeça ou tinha mais nessa história do que eles queriam que eu soubesse?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
-Vai me ignorar até quando? Somos casados, tenho a vida toda para esperar essa sua frescura passar.-Loki diz, de pé em frente ao roupeiro, tirando a camisa.
O encaro desdenhosamente e novamente desvio o olhar.
-Ótimo, continue agindo como uma criança mimada.
Virei com um sorriso de escárnio e mostrei o dedo do meio para ele. Eu balançou a cabeça em negação e abriu a boca para falar algo, mas foi interrompido por uma batida na porta.
-Entre!-grito e Loki resmunga colocando a camisa de volta rapidamente.
Lena e Sue entraram como um furacão no quarto.
-Não é George.-Lena fala com uma careta que parecia algo entre um sorriso e... sei lá o que mais.
-O que? Ela não é o traidor?-pergunto confusa.
-É e não é.-Sue diz.
-Okay, explica isso direito que não estou entendendo nada.
-Eu tive uma visão. Era alguém, algo, não sei, dentro dele.
-Meu irmão, o de verdade, nunca fez nada. Está possuído por aquela coisa, pelo que Sue descreveu a mesma que vocês viram aqui que roubou a ficha dos mutantes.-Lena conta e ela realmente parecia aliviada, mas também preocupada.
-E você sabe desde quando ele está possuído?-pergunto. Até eu estava mais aliviada.
-Não, não ficou claro. Eu apenas vi algo saindo dele e depois falando algo para Eadlyn. Algo nada bom.
-Suellen pelo amor de deus, pare de enrolar.-mando.
-Você não cansa de irritar nosso pai, o que pretende fazer com o seu irmãozinho Stark agora?-ela fala e eu franzo a testa.
-Henry?
-Você tem outro irmão?-Lena pergunta.
-Não, não, onde ele está?
-Ele não saiu da casa hoje, está seguro aqui.-Sue diz calma, mas não me convenço.
-Esqueceram do que já aconteceu aqui? Não estamos seguros em lugar nenhum!
-Onde está meu irmão? Loki, entre na mente dele.-mando e ele me encara quieto por alguns segundos. Então me olha surpreso.
-Eu... Não consigo.-ele fala e me desespero.
-Henry! Henry!-chamo aos berros, saindo do quarto.
-O que está acontecendo?-Wanda pergunta da porta de seu quarto.
-Você viu Henry?
-A última vez que o vi ele estava com Wade na sala.
-Wade já foi embora faz um tempo.-Rita fala subindo as escadas, ao lado de Bia.
-Diabos, meu pai já voltou da S.H.I.E.L.D?
-Não.-Rita responde.
-Mas que inferno. Vou procurá-lo pela casa, se não achá-lo, eu... caço Eadlyn até no inferno.
-Pode não ter acontecido nada ainda, se acalma.-Sue diz.
-Se ele não respondeu aos berros dela é porque não está aqui.
-Pense positivo um pouco, Loki.-Lena pede e ele da de ombros.
-O que aconteceu?
-Henry foi sequestrado por Eadlyn.
-Ainda não temos certeza.
-Claro que temos, você teve uma visão, ninguém viu ele e Loki não consegue ouvir a mente dele.
-Ai não.-Bia resmunga.
-Eu quero a chance de matar aquela vadia demoníaca com minhas próprias mãos.-Rita fala com os dentes semicerrados.
-Todos queremos, mas só Drika terá.-Lena fala.
-E não vou desapontá-los, podem ter certeza disso. Se aquela vaca tocar em um fio de cabelo do meu irmão eu vou fazê-la desejar nunca ter nascido.
Assim que termino de falar, meu celular toca. Era uma mensagem de Henry. Meus olhos se enchem de lágrimas apenas em imaginar que ele ainda está vivo.

Henryzito:Eadlyn me pegou. Esqueceram de ver se eu tinha um celular. Eu não sei onde estou, mas ouvi falar algo sobre uma balsa. Acho que preciso de socorro.-20:26.

-Bem específico.-Sue comenta ao meu lado.
-Como não verificaram se ele tinha um celular? George, e o que estava nele viveu um bom tempo no meio de tecnologia. É improvável que não tenham verificado.-Lena diz e todos assentem.
-É certo que é uma armadilha.-Wanda diz.
-Pode não ser.-falo ainda encarando mensagem.
-Você pode não ter vivido muito tempo com ele, mas conhece seu irmão. Foi uma mensagem meio fria para ser ele. E "acho que preciso de socorro"? Que tipo de pessoa em perigo falaria assim?-Lena argumenta.
-Tudo bem, mas então devemos ignorar que ela está com meu irmão de refém?
-Não, apenas devemos ir preparados.-ela diz.
-Vou avisar ao Stark.-Wanda fala voltando para o quarto.
-Não!-Sue disse alarmada e me olhou.-Lembra do que falei no seu aniversário?-eu assinto nervosa.
-Meu pai não pode saber. Dessa vez apenas nós devemos ir.-falo para Wanda que me olha incrédula.
-Não podemos fazer isso, ainda mais sabendo que é uma armadilha.
-Wanda, se Tony encontrar com Eadlyn ele vai morrer.-Sue diz e a maioria dos olhares se viram espantados para ela.
-Foi uma visão?-Sue assente.-Você sabe que suas visões não são específicas e você não pode mudar o que acontece. Não tem como.
-Mas eu vou continuar tentando.
-Wanda, por favor.-peço.
-Tudo bem, apenas nós 5 então? Eles podem ter milhares de monstros com eles.-ela avisa.
-Não dá pra chamar Steve, ele não vai concordar em deixar Tony de fora.
-Visão também não.
-Peter muito menos.
-Thor aceitaria de boa.
-Bom, melhor que nada. Temos dois deuses com a gente.-Wanda fala e Loki sorri minimamente para ela.
-Então vá buscá-lo.-digo para Bia.-Vou colocar uma roupa mais adequada que esse vestido.
-Tá bem. Nos encontramos na garagem em 15 minutos?
-Sim.-todos concordam.
Eles se dispersam e eu entro no quarto com Loki logo atrás.
Abro o notebook na cama enquanto vejo Loki ir até o roupeiro pegar a sua roupa asgardiana que a tempos estava guardada apenas pegando pó. Volto a me concentrar no note e abro o programa de rastreamento. Em segundos o local onde o celular de Henry está aparece.
Corro para meu roupeiro, passando por um Loki seminu, e coloco a roupa mais flexível que encontro.
Volto até o computador e olho uma última vez para o endereço, para decorar, então o desligo e me viro. Vejo Loki, já vestido, se aproximando de mim.
-Vai ficar tudo bem. Vamos resgatar seu irmão.
-Eu sei.
Ele pega minhas mãos nas suas e as acaricia com o polegar.
-Está tremendo.
-Meu irmão está em perigo.-falo olhando para nossas mãos juntas.
-Ele vai ficar bem.
-Eu espero.
-Escuta, me desculpe pelo ciúme idiota aquela hora. Eu só tenho medo que você ache que não sou o suficiente agora, com tantas opções.
-Loki, não seja bobo. Você é tudo pra mim. Isso é tão estranho, sempre achei que a insegura da relação seria eu.
-Eu não sou inseguro, apenas precavido.-ele se defende.
-Com Wade? Ele é como um irmão pra mim, mesmo que ele não pense o mesmo. E ele nunca tentou nada, ele sabe que meu coração idiota já te escolheu.
-Seu coração não é idiota, é inteligente.-ele diz com um sorrisinho bobo.
-É, não é mesmo?
Loki me deixa um selinho nos lábios e fica com a testa colada na minha, ainda segurando minhas mãos.
-Precisamos ir.-ele fala.
-Precisamos.
-Não fique preocupada, tudo vai ficar bem.
-Tenho a leve sensação de que não.-solto uma risada nervosa.
-Uma hora ou outra isso vai acabar. Sempre acaba.
-Espero que seja agora. Vamos?
-Vamos.




I'm paralyzed/ Estou paralisado
I'm scared to live but I'm scared to die/ Estou com medo de viver, mas estou com medo de morrer
And if life is pain then I buried mine a long time ago/ E se a vida é dor, então eu enterrei a minha a muito tempo atrás
But it's still alive/ Mas eu continuo vivo
And it's taking over me - where am I?/ E isso está me controlando - onde eu estou?-Paralyzed-NF.

Live Like Legends - Season 3Onde histórias criam vida. Descubra agora