Capítulo 09

430 48 0
                                    

Vrisan era apenas uma porção de terra distante no horizonte, e o sol coloria as ondas azuis do mar ondulante. Elisie esfregou as mãos, rangeu os dentes, relaxou os ombros, sair de Darkeng de uma forma estranha a fez se sentir menos deprimida.

Alguém a cobriu com uma manta, apertando as mãos em torno de seus ombros.

― Sempre esquece de se cobrir apropriadamente. Tome, enquanto está quente. ― Pediu Alex entregando a ela uma grande xícara de chá, ela o levou aos lábios, sentiu o vapor quente e o sabor irresistível de menta.

― Obrigada.

― É incomum estar longe do trono de Darkeng. Sinto como se todo o peso das responsabilidades houvesse saído de minhas costas.

― Você nunca quis ser rei, estou certa, não estou? Fez isso apenas para que eu não fosse...

― Essa pergunta de novo? Eu já não disse? Eu sempre tive a ambição de me tornar rei.

O silêncio se intrometeu entre eles, e assim ficou até que o chá esfriar nas mãos de Elisie.

― A bruxa... ― Começou Alex se afastando do corrimão.

― Briana, chame-a de Briana.

― Sim, por que você a trouxe? Não pensa que ela esteja tramando algo? Ela nem se opôs.

― Não deixarei que ela escape. No futuro se precisarmos dela, se ele... Bem, não sabemos do que tanto os filhos deformados são capazes.

― Mesmo que eles sejam poderosos, não creio que reviver os mortos seja algo possível. ― Elisie deu de ombros.

― Alex, o que aconteceu exatamente quando fui sequestrada?

― Olhe, está vendo aquele ponto mais alto de terra? ― Aponto Alex para uma região distante, ainda em Vrisan. ― Bem naquele canto há um rio de fogo.

― Como lava de vulcão?

― Sim. Foi lá que a deusa traída padeceu.

― Que deusa é essa? Não só viveram dois deuses aqui?

― Ela não viveu aqui. Apenas caiu nesse mundo, ela não era linda como todas as outras deusas. Tampouco poderosa como as demais, sua única habilidade era descobrir a maldade, a mentira e a deslealdade de quem quer que fosse com apenas um olhar para o coração. Nenhum dos outros deuses conseguia saber o que passava no coração dos humanos, mas Mastani sempre sabia e era grandiosa por isso. Ela os tinha na palma da mão. ― Elisie se voltou para ele, capturada pela curiosidade. Alex olhou em seus olhos por um instante, porém o coração começou a dar sinais, então desviou, dando um passo para trás.

― Vamos conversar lá dentro. ― Ela o seguiu até a cabine. Se sentou na grande cama com almofadas ao redor, ele fez o mesmo, parecia exausto. Elisie aguardou, ele apenas apoiou a cabeça nas almofadas e suspirou, antes de prosseguir:

― Mastani caiu na terra ao tomar vinho do fogo. Não pergunte o que é vinho do fogo, não faço a menor ideia. É algo que só diz respeito aos deuses. Enfim, ela o tomou e se enfraqueceu e ao voltar para seu palácio, tropeçou e caiu aqui.

― É tão inacreditável, que começo a pensar que você está inventando essa estória. ― Elisie soltou uma risadinha, Alex a acompanhou, envergonhado.

― Não, não sou bom inventando estórias.

― Continue, ela caiu na terra e o que aconteceu depois?

― Enquanto esperava se recuperar, fez alguns serviços para as pessoas daquele tempo. Resolvia problemas dos mais graves aos mais leves. Até que Zarus ouviu que a deusa Mastani tinha arrebatado o coração de quase todos os humanos. Ele contratou um caçador de monstros, porém ele sabia que ela ao ver o coração do caçador, a deusa descobriria seus planos malignos. Por conta disso, Zarus arrancou uma flor do penhasco de Evi.

Princesa Feroz  (Livro II )Onde histórias criam vida. Descubra agora