Tieta
Na viajem de avião para o México conversamos sobre tudo do Brasil e quando chegamos ao hotel é que pude começar a aula, expliquei como era difícil o idioma, mas que com dedicação ele iria conseguir . Começamos a primeira aula:
-Então agora você vai pronunciar o abecedário brasileiro
-Ok isso é fácil- ele realmente não tinha noção nenhuma de português
-Vamos lá então, A, você tem que entonar bem a voz, pode ir.
-AAAAAAH, é assim?
-Entonar não é gritar Juan Luís, vamos lá de novo.
- AH, assim?
Depois de quase uma hora tentando ele falar as letra correntemente passamos a formar as palavras eu tentei explicar silaba por silaba mas aquele ser humano era mais disperso que uma criança do primeiro ano:
-Juan você esta prestando a atenção?
- Claro que sim meu amor, sou todo ouvidos.- ele podia ao menos parar de falar todo galanteador, ele falava assim com todas. Todas eram amor, bebe, carinho até as atendentes ou garçonetes ele chamava assim.
- A claro olhando seu Instagram deve estar prestando muita atenção. Só de castigo quero que você repita essa frase: Casa suja, chão sujo. Vai pode repetir.
- Isso não é um frase é uma exorcizarão.
- Vamos repita, não é tão difícil, olha como a minha boca se move- fui falando bem lento- Casa suja , chão sujo.- ele ficou me olhando igual um leão que olha um pedaço de carne e em seguida repete.
- Cassa surra chaan surro.- eu tentei evitar a risada mais foi mais forte que eu, além de estar totalmente errado, a careta que ele fez foi de matar, ele colocou tanto esforço na frase que foi impossível não rir.
-A professora não pode rir do seu aluno-diz ele sorrindo e eu me contorcendo de rir, acho que minha gargalhado dava pra escutar do saguão do hotel. Ele fica me observando e diz:
- Sua risada é esquisita, parece um ganso gritando.
- Pelo menos eu não dou risada gritando igual cavalo relinchando.- disse eu rindo mais ainda
- Minha risada não é assim
- É sim e você sabe disso
Ficamos ali rindo até que Miguel chega avisando que esta na hora de mais uma entrevista e avisa que tenho que ir junto caso queira passar alguns exercícios ao Juan, preparo mais alguns trava-línguas para ele falar e eu morrer rindo.
Maluma
Já fazia quase uma hora que Titi estava no meu quarto do hotel tentado fazer com que eu pronunciasse o abecedário. Português parecia um idioma tão parecido com espanhol por que era tão difícil. Depois que ele fez eu repetir 3 vezes o abecedário foi me explicar sobre a junção das palavras e só que eu recebi umas notificações no Instagram de uma "amiga" minha mexicana me convidando para alguma coisa mais tarde antes do show, estava respondendo quando Titi fala:
- Juan esta prestando a atenção? -ela sempre me chamava pelo meu primeiro nome, só quem me chamava assim era minha mãe e irmã, qual era o problema de me chamar pelo apelido? Tentei ser o mais carinhoso possível para ele não brigar por eu estar mexendo no celular.
-Claro meu amor, sou todo ouvidos a você.- parece que aquilo não deu muito certo e ela para me castigar ia fazer uma frase muito difícil, tentei argumentar para não ter que repetir a frase mas eu era muito ruim argumentando.
-Vamos repita, não é tão difícil, olha pra como a minha boca se move- aquela frase sim prendeu atenção, claro que iria prestar atenção naquela boca linda se movendo, concentração cabron ela é sua amiga esqueceu?- Casa suja, chão sujo.- ela falou tão lentamente e com a voz um pouco rouca que me deixou de pau duro na hora, que merda eu não tinha controle mais sobre meu próprio corpo? Arrisquei e falei, para que pelo menos que ela não percebesse como eu havia ficado.
-Cassa surra chaan surro- é claro que falei muito mal e ela caiu na risada, notei que ela havia feito aquilo de proposito para rir de mim. Ela realmente era uma diaba aposto que ela planejou essa aula igual se planeja métodos de tortura, mas a risada dela era tão esquisita e engraçada que foi impossível não rir junto. Ela ria com vontade deu pra ver isso e aquilo de certo modo me contagiou, ficamos ali brincando até que Miguel acaba com a minha diversão. Vamos lá para mais uma entrevista e para mais aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensinando a Amar
FanficTieta é uma moça brasileira de 23 anos, que perde a mãe para o câncer, sua mãe nos últimos dias de vida pede que ela vá morar com seu pai na Colômbia, pai esse que as abandonou antes dela nascer. Tieta sofrendo com a perda da mãe se vê obrigada se m...