"Kevin não o escute, você não é assim."
O lugar era sombrio em todos os seus cantos, a vastidão daquele império era dominada por uma legião de demônios que queimavam a alma de todos os seres vivos e a transformava em cinzas, no fundo dava para ouvir os lamentos e os gritos de dor e arrependimento de cada ser vivo que passasse ou morasse naquele lugar em chamas. Kevin estava ao lado de seu pai, com uma roupa do reino de Ignis, uma roupa preta com uma listra vermelha que passava pela lateral da blusa e de sua calma, apesar de tudo o que lhe contaram, ele estava caminhando com Nerus até o grande jardim que fora destruído pela dominação.
- Filho, você veio de Nória conheceu a vastidão não só daquele império, mas de outros dois além da imensa área que os acompanha. Imagine se tudo o que você viu, todos os seres vivos vivessem em harmonia com nossos interesse.. Se você pudesse acabar com o medo e com as diferenças.
Kevin olhou para seu pai e depois voltou-se para o seu redor, sua expressão facial estava totalmente confusa, mas também estava com uma ira que parecia não ter fim.
- Você vem me falar de acabar com o medo?! Olhe ao seu redor, o que você faz com as pessoas que são contrárias à você? Extermina ou escraviza, você usa do terror para impôr respeito e da força para julgar quem é o melhor ou o pior! Quem é você para me falar de harmonia?!
Nerus se mantém inerte, a conduta de seu filho, o lembrava de si. Não aceitava e se opunha de forma direta, contra tudo o que conhecia como errado, seu sorriso e sua satisfação por isso não teve tamanho.
- Eu entendo... Você está confuso.
- Não, Nerus. Você não entende! Você matou minha mãe, feriu o príncipe que é meu amigo, destruiu vilarejos e está dominando outros reinos, você é um verme maligno e doente por poder e pela minha mãe e por todos que se sentem oprimidos por você, eu irei te destruir nem que pra isso eu tenha que me sacrificar!
O sorriso de Nerus se esvaeceu e foi substituído por um vazio sombrio.
- Acho melhor dar um tempo para você pensar, fique à vontade para perambular pelo castelo, se precisar de algo é só gritar que nossos lacaios irão te atender e se precisar de algo meu só me chamar, filho.
Nerus deu meia-volta, Kevin, no entanto, antes de seu pai entrar no castelo novamente, se concentrou um pouco e pisou com força no chão de cimento e após alguns segundos ele se quebrou em um bloco de pedra que o jovem arremessou em seu pai. Porém, Nerus sem nem se virar conseguiu fazer a pedra entrar em combustão, fazendo um animal parecido com uma cobra, mas com patas aparecer. Era como se fosse um tipo de escudo, um guardião. O feiticeiro olhou para trás sem se virar e continuou a andar até desaparecer pela escuridão.
Kevin ficou sozinho e seu poder estava enfraquecido, sentia isso. Começou a andar pelo castelo, viu várias pinturas mostrando seu pai como um imperador ou imagens de cidades iluminadas pelo vulcão no centro. Até que depois de um bom tempo parou na biblioteca, o conteúdo era fenomenal, tinha todo tipo de magia, história, profecias, enciclopédias e outros que o jovem nem sabia que existia, sua curiosidade foi tanta que começou a ler os livros de profecias e de magia, até encontrar um livro empoeirado no fundo da estante e começou a folear, achando uma passagem que tinha uma imagem de um ser humano e sua sombra no mesmo plano, como se fosse um clone e em baixo escrito: " a sombra da morte, o poder de sua mente"
Kevin pensou por alguns instantes e começou a imaginar se ele conseguia conjurar algo que exigia tanto poder e decidiu tentar.- Porque você não tenta algo menos exigentes? Você não consegue.
A personalidade de seu pai apareceu em sua mente.
- Eu deveria te chamar de Nerus segundo, pela sua negatividade.
O jovem ignora sua consciência e começa a seguir as instruções que estava no livro.
" Canalize seu mantra em todo o seu corpo e depois o controle a partir de sua mente."O jovem começou a sentir uma energia poderosa em volta de corpo até começar a exalar uma energia azulada de si, quando se viu em sua mente e logo depois, abriu seus olhos vendo uma imagem sendo formada.
Kevin deu um sorriso.- Tudo bem, vamos ver o que você faz..
O jovem pesquisou por um tempo no livro e viu uma passagem para criar armas e ativar sua sombra, mas estava em outra língua, não conseguia ler, até que seu pai entrou na biblioteca.
- Filho! Vejo que você gosta de ler e aprender, estou aqui só para pegar um outro livro, preciso terminar meus afazeres.
O jovem ignora seu pai e tenta ler a passagem, mas não consegue, Nerus, percebendo a dificuldade do rapaz oferece ajuda.
- Vejo que está com problemas, quer ajuda?
O jovem olha para a sua sombra e volta a tentar ler.
- Tudo bem... Que tal assim: luptumbra vendecto.
A imagem de Kevin abre os olhos e começa a fazer movimentos de luta. O jovem olha para seu pai, descrente.
- Como você fez isso? Você não disse o que estava no livro.
O feiticeiro riu.
- Em uma das magias que eu domino, nós conseguimos juntar palavras e mudar a ordem de certas coisas que podem ser tanto mutáveis quanto imutáveis, esse é o valor da magia negra que estudo, ela não tem instruções é tudo a partir da nossa concepção. Deixe-me te mostrar.
Nerus puxa o jovem para o lado e sussurra algumas palavras incompreensíveis, mas quando termina a criação de Kevin recebe uma espada escura e o jovem também.
- Está preparado filho?
Nerus sai da frente do jovem e quando ele faz sinal positivo, Nerus fala alto e em bom som.
- Luptumbra espectrum.
E a sombra ataca o jovem com um golpe na diagonal e em seguida horizontal, fazendo Kevin tomar um susto, mas conseguir se defender, o jovem contra-ataca com um golpe perfurante e consecutivamente por um golpe que passa perto da cabeça do clone, mas que é esquivado.
Nerus sorri ao observar seu filho lutar, era um reflexo dá determinação de sua esposa falecida e do seu talento com a espada.- Tudo bem, meu filho espera um pouco, deixe te ajudar em algumas coisas.
O jovem ofegante, olha para seu pai.
- Espera, ainda não fique aí! Continue.
Nerus, se descontrola.
- Me escute Kevin! Eu estou mandando você parar!
O rapaz, ao ver que o feiticeiro estava com raiva, parou por um instante.
- Obrigado. Me siga, deixe-me te mostrar algumas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os quatro reinos- O início da escuridão.
FantasyO que você faria, se soubesse que sua vida estaria prestes a mudar totalmente e você tivesse que salvar não só o lugar onde você vive, mas o mundo? Um poder tão forte que poderia mudar a essência de tudo o que você conhece, um sentimento oculto e ma...