Capítulo 15: Camisa 9

129 8 0
                                    

Acordei umas 10 horas da manhã com uma caralhada de celular despertando.

Emanuel: Que isso vei?

Lucas: Hoje é domingo

Emanuel: E daí mano?

Lucas: Você tem jogo, esqueceu?

Emanuel: EU TENHO O QUE? Porra, Lucas!

Eu realmente tinha jogo hoje, tinha esquecido completamente. Levantei correndo, tomei um banho e fui procurar minha mochila com meu uniforme dentro. Que droga, por que o apartamento ta tão bagunçado? Por sorte eu achei e meu uniforme estava limpo e inteiro, vesti, coloquei minha chuteira e tava me preparando pra sair.

Rafa: Calma, a gente vai com você.

Emanuel: Vai se fuder, eu ainda te devo um olho roxo.

Rafa: Que?

O Vine foi dirigindo o carro e até que não cheguei tão atrasado. O treinador queria me matar quando me viu, mas ficou feliz que eu cheguei. Aqueci um pouco e entrei no jogo no final do primeiro tempo. O jogo tava pegado, meu time tava muito recuado e deixando o Olé atacar muito. Passei pro time o que o treinador me disse e, antes de acabar o primeiro tempo, conseguimos dar uma equilibrada no jogo. No intervalo eu fiquei procurando as meninas na torcida porque quando a gente acordou de manhã elas não estavam mais no apartamento.  

Treinador: Emanuel, foca aqui!

Emanuel: Oi? Sim, treinador.

Treinador: Vamos jogar no contra ataque, o time avança um pouco e toda bola você tenta finalizar nem que seja sozinho, você é mais rápido que a zaga deles, entendeu?

Fudeu, ele acabou de colocar o jogo nas minhas mãos e eu acabei de acordar de uma festa fudida, que merda. O treinador ficou tentando me dar moral, falando o quanto eu era bom e rápido, mas eu tava morrendo de medo.

Começou o segundo tempo e o nosso time entrou bem melhor e mais organizado no jogo. Estávamos atacando bastante, só que eu não conseguia acertar uma finalização. Conversei com os caras do time que não era pra me deixar finalizando sozinho porque não ia dar certo.

La pros 30 min do 2º tempo um contra ataque deu muito certo e eu dei o passe pro outro cara do time fazer o gol. Tudo bem que o gol não foi meu, mas fiquei muito mais confiante no jogo depois dessa assistência. Comecei a buscar mais a bola e finalizar melhor, questão de tempo até eu fazer um gol.

Percebi que as meninas estava lá quando ouvi a Mah tava torcendo loucamente por mim, to até vendo a hora que ela vai ficar sem voz de tanto gritar. Muito lindinha essa minha irmã, se fizer um gol vou dedicar pra ela.

Em uma das nossas jogadas de ataque o zagueiro ficou muito puto com o drible que levou e entrou com violência no cara do meu time. Começou uma confusão, gente querendo se bater e o juiz saiu distribuindo cartão amarelo pra um monte de gente. O bom é que dessa falta eu recebi o passe livre pra fazer o gol. Eu tinha liberdade pra tentar fazer uma graça, mas preferi bater direto e fazer o gol do que me arriscar querendo driblar todo mundo e acabar perdendo o gol. Comemorei muito, foi como fazer jus a responsabilidade que o treinador tinha colocado sobre mim. Fiz um gesto pra Mah e acho que ela entendeu que eu tava dedicando o gol.

Os minutos finais do jogo foram bem tranquilos, só tivemos que segurar no ataque e logo o jogo acabou. O treinador veio dizer que estava muito orgulhoso de mim, que eu podia virar capitão do time se continuasse com essa postura e, quem sabe, até me profissionalizar. Fiquei muito animado com essa chance, imagina eu capitão do time levantando uma taça? Imagina times profissionais me contratando? Que louco!

Don't Ever Look BackOnde histórias criam vida. Descubra agora