Narrado por Ana Carolina:
Eu não acredito que briguei com o Dê Poxa… Tadinho, ele é tão fofo comigo e eu nem consigo lembrar direito o motivo da briga.
Adoro a casa do Mano, tem uma sacada com um balanço de madeira na frente. É um lugar maravilhoso pra se ficar, meio escuro, silencioso e fresco. Fiquei ali sentada balançando e pensando na vida, reparei até mesmo no por do sol enquanto todo mundo estava la dentro numa roda de violão eu acho. Me distrai por um momento e nem percebi que alguém estava se aproximando. Nem quis virar pra trás, poderiam ser os meninos passando e logo iriam embora. Eu estava um pouco abalada, queria ficar sozinha e parar de pensar no Dê um pouco. Ouvi os passos se aproximarem cada vez mais e só me importei de verdade quando ouvi alguém encostar no balanço.
XxxX: Posso sentar aqui?
Aquela voz era realmente muito familiar. Quando virei pra trás e vi que era o Daniel senti uma alegria que nunca tinha sentido antes, só que não demonstrei e fiz o máximo para guardar pra mim. Não o respondi e virei minha cabeça pra frente, o que ele veio fazer aqui? Tinha me esquecido de como ele era lindo e de como aquele sorriso me faz sentir tão bem.
Ele se sentou ao meu lado, um pouco distante, mas perto o suficiente pra eu olhar nos olhos dele se quisesse. Independente disso continuei olhando pra frente, um ponto fixo no meio do nada só pra não me deixar levar pela situação. Ficamos em silêncio por bastante tempo até que ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha, fazendo com que ele pudesse ver meus olhos.
Daniel: Por favor, me escuta. - O tom da sua voz era tão doce e suave que eu não resisti, virei-me lentamente e olhei nos olhos dele.
Daniel: Eu sei que você tem grandes motivos para estar chateada comigo, o que eu fiz foi desnecessário e ridículo. Será que você poderia esquecer tudo isso e me perdoar?
Carol: Por que você fez isso? Odeio brigar.
Daniel: Eu sei, eu sei… Fui um idiota, mas me desculpa.
Fiquei olhando pra frente séria, tentando decidir o que fazer da vida enquanto ele continuou falando.
Daniel: Eu não sei te explicar. Tem vezes que fico irracional e brigo sem motivo. Mas estou muito arrependido do que fiz e estou aqui pedindo pra você me perdoar. - Ele tirou uma caixa do bolso e entregou na minha mão.
Daniel: Porque eu senti tanto a sua falta nesse pequeno tempo em que ficamos separados.. Quero assumir compromisso sério com você.
Sério, eu não to acreditando que ele ta fazendo isso. Ele quer ser meu namorado, tipo… namorado mesmo! Como não sou nada discreta abri um puta sorriso e abracei ele forte. Mil coisas passaram pela minha cabeça, pensei em pular no pescoço dele e dar um beijo daqueles, pensei em fazer um discurso daqueles tipo: ‘Por que não casamos logo?’, pensei em dizer não brincando só pra assustar. Na verdade a única coisa que consegui fazer foi abraçar ele e sussurrar.
Carol: Lógico que eu quero compromisso sério com você.
Ele colocou o colar no meu pescoço e guardou a caixinha no bolso. Ficamos sentados no banco trocando beijos e abraços, claro que também conversamos bastante. Fiquei com sede e pedi pra ele ir buscar um copo de Fanta pra mim, sei que estava na casa do Mano mas isso não seria problema, somos tipo irmãos.
Enquanto o Dê foi pegar minha Fanta, fiquei sentadinha no banco. Acho que escutei alguém me chamando, mas se quiser falar comigo, você que venha até mim. Ouvi um barulho forte, fiquei muito brava por terem me assustado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Ever Look Back
Genç KurguDon't Ever Look Back narra a vida festeira e complicada de um grupo de adolescentes pela visão de um deles, Emanuel. A história mistura tudo que existe de melhor em ser um adolescente com tudo que existe de pior, passando de festas insanas a graves...