TODOS FICAM EM SILÊNCIO, ESPERANDO O DESFECHO DAS NEGOCIAÇÕES. O NEGOCIADOR CONTINUAR CONVERSANDO COM OS BANDIDOS.
-OLHA SÓ A FAMÍLIA VAI PAGAR O RESGATE SE VOCÊ BAIXAR O PREÇO!
-VAMOS BAIXAR PARA 20 MILHÕES E TEM QUE SER ENTREGA EM NOTAS CORRENTES! SE POR UM CASO VOCÊS TENTAREM ALGUMA COISA, VAMOS LARGAR BALAS NA CARAS DELES! OK!
- ENTÃO CHEGAMOS A UM ACORDO NÉ? (FALA O NEGOCIADOR PARA GANHAR TEMPO).
-VERDADE! DEIXA DE ENROLAÇÃO! VAMOS TRATAR AONDE VAI SE DEIXANDO O DINHEIRO! (FALA O BANDIDO)
-AONDE VAI SER ENTREGA? LEMBRANDO QUE SÓ VAMOS ENTREGAR O DINHEIRO SE VOCÊS LIBERAREM O CASAL NO MESMO LUGAR ONDE VAMOS DEIXAR O DINHEIRO. ISTO OU NADA FEITO! (FALA O NEGOCIADOR)
-PRIMEIRO PEGAMOS O DINHEIRO DEPOIS LARGAMOS ELES EM UMA AVENIDA BEM MOVIMENTADA. ( FALA O BANDIDO)
-NADA FEITO! TEM QUE SER OS DOIS NO MESMO LOCAL DA ENTREGA DO DINHEIRO. ISTO OU NADA COMO JÁ TE FALEI. QUAL GARANTIA TEREMOS SE VOCÊS LEVAREM O DINHEIRO SEM ENTREGAR O CASAL?
- AÍ VOCÊS VÃO TER QUE CONFIAR NA MINHA PALAVRA! NÃO ESTOU CONFIANDO EM VOCÊS?
ROLA UM SILÊNCIO ENTRE CONVERSA: ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS O NEGOCIADOR FALA:
-OK! DIGA AONDE COLOCAREMOS A MALETA?
O BANDIDO ALEGRA SE E RESPONDE:
_ ESPERA SÓ UM MINUTO QUE JÁ TE RESPONDO.
A POLÍCIA CERCA TODA ÁREA AONDE ESTÃO OS BANDIDO.SEM QUE ELES SAIBAM, A POLÍCIA INVADE A CASA AONDE ESTÃO OS SEQUESTRADORES. SEM DÁ UM TIRO RENDEM TODOS E LIBERTA O CASAL QUE ESTÃO AMARRADO EM UM QUARTINHO BEM SUJO. A POPULAÇÃO CORRE PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO E FORMAM UM TUMULTO DAQUELES. CHEGA TAMBÉM A REPORTAGEM NO LOCAL. VÃO TODOS PARA CIMA DO CASAL FAZENDO PERGUNTAS UMA ATRÁS DA OUTRA. O DELEGADO DA ORDEM PARA QUE TODOS SE AFASTEM E COLOCA OS DOIS NA VIATURA E LEVAM PARA O HOSPITAL. AGNALDO PEDE UMA CARONA PARA SEU PROFESSOR PARA CHEGAR NO HOSPITAL.
-PROFESSOR PRECISO DE CARONA VOCÊ PODE ME DÁ?
- CLARO MEU FILHO!
NESTE MOMENTO O NEGOCIADOR CHAMA ATENÇÃO DE AGNALDO: - AGNALDO DEPOIS PRECISO FALAR CONTIGO PARA ACERTAR ALGUNS ASSUNTOS.
- QUE TIPO DE ASSUSTO SEU POLICIAL?
-DEPOIS FALO CONTIGO!
AGNALDO FICA NERVOSO E PENSA QUAL SERIA O ASSUNTO QUE AQUELE POLICIAL QUERIA -FALAR COM ELE.
-PODE FALAR AGORA DEPOIS VOU LÁ HOSPITAL! (FALA AGNALDO)
-O NEGOCIADOR OLHA PARA ELE E FALA: -NÃO ESQUENTA DEPOIS QUERO PEGAR ALGUNS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO, POIS O VAGABUNDO CONVERSOU PRIMEIRO COM VOCÊ, QUERO SABER COM DETALHES TUDO O QUE ELE FALOU PARA DEIXAR ELE E O RESTO DELES MUITO TEMPO NA CADEIA.
-ATA! ENTÃO DEPOIS EU PASSO LÁ CONVERSO CONTIGO. PENSEI QUE ERA SOBRE MINHA MÃE!
- POR QUE SOBRE SUA MÃE? (PERGUNTA O NEGOCIADOR)
-NOSSA EU FIQUEI TÃO NERVOSO QUE PENSEI QUE TINHA ACONTECIDO ALGO SÉRIO COM ELA; POR ISSO VOCÊ QUERIA FALAR COMIGO. NOSSA QUE SUSTO VOCÊ ME DEU! (FALOU AGNALDO)
- CALMA RAPAZ, SUA MÃE ESTA BEM.
- ENTÃO VOU INDO, PODE DEIXAR QUE VOU ATÉ A DELEGACIA FALAR COM O SENHOR. ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DA MINHA MÃE!
-VAI MEU JOVEM! (FALA O NEGOCIADOR DA POLÍCIA)
AGNALDO SAI PENSANDO:
"CARACA PENSEI QUE ELE JÁ SABIA O QUE FIZ NO PASSADO"
REGINA E MÁRIO SÃO MEDICADOS E LIBERADOS, QUANDO VÃO SAINDO DA DE CARA COM AGNALDO SORRINDO E CORRE PARA ABRAÇA LOS.
-MÃE QUE SUSTO PENSEI QUE TIVESSE ACONTECIDO ALGUMA COISA COM VOCÊS!
REGINA OLHA PARA O FILHO DESCONFIADA E FALA:
- NÃO FILHO NÓS ESTAMOS BEM GRAÇAS A DEUS QUE ELE NOS AMPAROU E NOS GUARDOU DEBAIXO DAS ASAS DELE! E VOCÊ COMO ESTÁ SE SENTINDO DIANTE DE TANTAS COVARDIAS?
-EU! ESTOU INDIGNADO COM A VIOLÊNCIA QUE SE TORNOU NOSSO PAÍS! POR ISTO ESTOU ME ESFORÇANDO PARA MUDAR AS REGRAS IMPOSTAS PELOS MAIORAIS DO PAÍS! VOU MUDAR TUDO QUE ESTA ERRADO! SEQUESTRADOR VAI PARA CORREDOR DA MORTE!
MEU FILHO O QUE VOCÊ ACHA DOS MANDANTES DO SEQUESTRO? O QUE DEVE ACONTECER COM ELES?
- O MESMO COM QUEM SEQUESTRA! CORREDOR DA MORTE! O MANDANTE AINDA É PIOR! RAÇA RUIM! NÃO PENSA COMO FICA AS FAMÍLIAS DIANTE DE TANTAS MALDADES. (FALA AGNALDO)
MÁRIO OLHA PARA AGNALDO E FALA:
-SE OS NOSSOS GOVERNANTES TRABALHASSEM MAIS PELA POPULAÇÃO NÃO TERÍAMOS TANTOS CASOS DE VIOLÊNCIA. AS COISAS SÓ VÃO PIORAR. VOCÊ NÃO ACHA AGNALDO?
- SIM, COM CERTEZA! SE TODOS SE JUNTASSEM EM UM SÓ PROPOSTO, QUEM SABE MELHORARIA PARA TODOS.
AGNALDO FICA MEIO DESCONFIADO E FALA:
- VAMOS PARA CASA, DESCANSAR, TOMAR UM BANHO, COMER ALGUMA COISA. PEDI PARA AMÉLIA FAZER UM COMIDINHA BEM CASEIRA PARA VOCÊS. ADVINHA O QUE EU MANDEI PREPARAR?
-NEM FOME ESTOU MEU FILHO. ESTOU MUITO CANSADA COM UM SONO. DEVE SER OS MEDICAMENTOS NÉ?
SIM MINHA MÃE POR ISSO MANDEI PREPARAR UMA SOPINHA BEM LEVE PARA VOCÊS. EU FIZ ERRADO MÃE?
-NÃO MEU FILHO EU QUE ESTOU CANSADA MAS VAMOS COMER SIM NÉ MÁRIO?
- VAMOS SIM MEU AMOR. OBRIGADO AGNALDO POR PENSAR EM NÓS.
-EU AMO VOCÊS! SÓ TENHO VOCÊS DOIS AGORA! NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM VOCÊS!
AGNALDO FINGE CHORAR E ABRAÇA OS DOIS. MÁRIO FALA:
-CALMA MEU FILHO! ESTA TUDO BEM. VAMOS PARA CASA.
YOU ARE READING
A PRESIDÊNCIA. QUEM MANDA? O PRESIDENTE OU POVO?
AksiESTE ERA UM SONHO DE UM MENINO QUE MUITO ESPERTO SONHAVA SER UM PRESIDENTE. CRESCEU E VIROU UM POLÍTICO COM MUITAS ASTÚCIAS; ELE JAMAIS VALORIZAVA OS PLANOS E OPINIÕES DE SEUS LEITORES. NASCEU DE PAIS HUMILDES, ESTUDOU EM ESCOLAS PÚBLICA...