capitulo 1

207 16 4
                                    

  Sempre fui conhecida como uma pessoa fria, razão antes do coração, pensar várias vezes antes de falar uma única palavra, pra maioria das pessoas eu era muito mais um robô do que gente de verdade, eu sempre fui assim desde que me lembro, tenho comigo que era uma proteção contra todas as coisas que eu tive que enfrenta.

  Minha mãe morreu quando eu tinha doze anos, desde então eu tive que deixar de ser criança, pré - adolescente pra fazer o seu papel, meu pai tinha sérios problemas com o álcool, depois de algum tempo percebei que só podia contar comigo, e por enquanto tem dado certo.

  Dois anos depois do falecimento da minha mãe, decide que assim que completasse a maior idade sairia de casa. A única coisa além dos estudos que eu me dedicava de verdade, era  ao meu trabalho, uma amiga da minha mãe que sabia das dificuldades que eu enfrentava com o meu pai, havia comprado uma padaria, fui atrás dela e disse que estava a procura de emprego, e foi ela Dona Ângela que me ajudou a abrir uma poupança e guardar parte do meu salário escondido do meu pai, para quando eu atingisse a maior idade.

         Não que eu realmente precisasse, pois três semanas antes de completar meus tão sonhado dezoito anos, me ligaram no serviço pra me informar do falecimento do meu pai, depois de passar a noite em algum bar da cidade, ele achou que ainda podia chegar em casa dirigindo , causando um grave acidente, deixando um casal de mortos e sua filha de catorze anos, gravemente ferida. Como se não fosse o bastante, cinco dias depois um senhor me procurou no lar provisório, onde haviam me colocado até que atingisse a maior idade, dizendo que eu havia herdado uma fortuna de dois milhões de reais, deixado pelo meu pai para a sua única herdeira.

  Como e quando ele ganhou este dinheiro eu não sei, porque ele me deixou trabalhar todos os dias da minha adolescência para manter a casa e até mesmo para coisas pessoais dele tipo dividas de bar, não entendo. Então naquela mesma semana tomei uma decisão, se ele não queria que eu soubesse da existência deste dinheiro, então provavelmente não queria que ele ficasse comigo. Pedi para o mesmo senhor que veio a minha porta e que se apresentou como advogado, para que ele fizesse um papel transferindo tudo o que eu tinha herdado para o nome daquela garota adolescente que perdeu os pais por culpa do meu, com exceção de uma casa no Guarujá que eu nunca soube da existência.

  Na leitura do documento, descobri que seu nome era Mikaelly e que tinha um irmão, Richard de vinte e seis anos que havia assumido a sua guarda, não queria me apresentar, não saberia o que dizer, talvez ela se ressentisse comigo pela dor que meu pai causou a ela.

  Além da casa que era da minha mãe, e da casa de praia deixada pelo meu pai, fiquei apenas com a minha suada poupança que lutei durante anos pra juntar e não chegava nem a meio por cento do que eu havia doado, graças a Deus não me arrependo pois sempre senti que esse dinheiro não era meu, não me pertencia. Assim que sai do lar provisório assinei o papel da doação e sai da cidade. 

Com exceção da dona Ângela que sempre esteve ao meu lado, desde a morte da minha mãe, não tinha nem um amigo em quem me apoiar, nem família próxima, então decidi deixar aquela vida, e tentar uma nova em outro lugar, começar a viver os sonhos que por anos sonhei.

O  Que o Amor Revelou. - Série Segredos ( Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora