capítulo 11

54 8 3
                                    

    Estava muito apreensiva com este jantar, Richard tentou me tranquilizar dizendo que iria ficar tudo bem, mas eu não conseguia me acalmar.

   Tentei me concentrar nos detalhes da casa para me tranquilizar, fomos andando por um corredor o mesmo de quando subimos, descemos a escada mas ao invés de virar por onde passamos ao subir para o quarto passando pelas salas vermelha e dourada, seguimos em frente no corredor e após passar uma porta chegamos a sala de jantar. Era um lugar grande e muito aconchegante, diferente das salas com cores tão fortes, a sala de jantar era bem clara num tom de creme, salmão uma cor que eu não conseguia decifrar, mas me agradava muito, tinha um lustre também e era menor que o da sala.

      Ao canto da sala de jantar havia uma senhora que me sorria simpática, e na mesa uma moça imaginei ser a irmã de Richard pois os traços eram bem parecidos, a cor do cabelo, o formato da boca e do nariz ela mantinha uma expressão indecifrável, não havia raiva que era o que eu mais temia, que ela me julgasse como Richard e me culpasse pela morte de seus pais, nem alegria, não havia nenhum sinal que denunciava o que pensava ou planejava ou sentia.

    Ela era uma menina linda assim como o irmão, tinha os cabelos compridos na cintura preto, os olhos expressivo apesar deles não denunciar em nada no momento, tinha a pele clara bem branquinha apesar de achar que sua saúde interfere um pouco nesta palidez, ela estava sentada em uma cadeira apesar de já ter notado a cadeira de rodas no canto da sala.

Olho para Richard que também a observa e vou em sua direção.

  Richard me segue se dando conta que ele quem devia fazer as apresentações da um sorriso pra sua irmã e depois olhando pra mim diz:

- mi esta é Elizabethy - ele faz uma pausa e olhado pra sua irmã continua a apresentação - Lize esta é minha irmã.

Eu dou a Volta em Richard e vou até mika, lhe dou um beijo no rosto e digo :

- É um prazer conhece- lá Richard fala muito de você.

    Ela olha para o irmão com um misto de surpresa e admiração e é a primeira expressão que ela deixa escapar, mas logo se recompõe e me responde apenas:

- oi Elizabethy.

    Richard puxa uma cadeira ao lado de mika , e pede para que eu me sente se sentando do lado oposto de frente pra mim e também ao lado de mika. olha para a senhora que esta no canto da sala e diz:

- Nilva sirva o jantar por favor, estou morrendo de saudade da sua comida.

     A senhora cora levemente depois se retira vindo logo em seguida com nossas refeições. Richard agradece ele mesmo tira a própria comida, sendo seguido por mim e sua irmã.

   O jantar estava mesmo delicioso, e todos se mantinham calados ocupados com seus pratos até que Mikaelly diz do nada.

- meu irmão disse que você tem uma casa linda de praia. - percebi que Mikaelly não comia, mais se parecia a um passarinho depois de umas bicadas sai satisfeita - eu sinto tanta falta da praia.

Eu fiquei sem saber o que dizer aliás fico muito assim sem ter o que dizer. Ela continua séria e parece estar em outro lugar que nada tem haver com essa mesa e agora.

- Me desculpe - ela diz com olhos tristes e brilhoso como se estivesse segurando para nõ chorar.

- Richard me da uma ajuda? quero ir pro meu quarto. - Richard me olha com um olhar de desespero, quase que implorando ajuda eu não consigo pensar em nada e a primeira coisa que vem na minha cabeça digo sem pensar.

- Mikaelly? - Ela olha pra mim eu dou um sorriso e falo surpreendendo a todos na casa inclusive a mim mesma - A minha casa é enorme e eu me sinto muito sozinha lá, se quiser será bem vinda para passar uns dias ou quem sabe as férias, eu adoraria ter uma companhia e é bem perto da praia, pense depois me diz ok?

O  Que o Amor Revelou. - Série Segredos ( Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora