Capítulo 17

44 4 2
                                    

por Elizaethy


   Fico alguns segundos olhando o carro de Richard arrancar e virar no primeiro quarteirão, estou tão confusa Richard é tudo que eu sempre procurei em um cara, só que ficar com ele envolve mais, muito mais do que um simples relacionamento entre dois jovens descomprometidos, todas as pessoas, todos os planos que me faz ficar na duvida se eu deveria continuar com isso.

  Me viro e entro na padaria parando apenas para cumprimentar dona Angela e seu Zé, Lucas também já havia subido, subo em direção a casa, e após apanhar alguns pertences na mala vou para o banho, preciso disso para colocar minhas ideias em ordem.

   Não esperava que Richard fosse aparecer e muito menos que me chamaria para sair, como ia saber que era ele o amigo de que Lucas falava. mas está decidido vou aceitar sair com ele essa noite , amanha estaria de volta em casa e me doía só de imaginar quando nos veríamos novamente e se nos veríamos.

  Saio do chuveiro e pego o celular para ligar para ele confirmando nosso encontro.

  - Lize? - ele diz em uma voz animada. Então ele tem meu numero salvo no celular?

 - Oi, estou ligando pra é... eu aceito sair com você Richard. - sinto meu rosto esquentar estou completamente sem jeito, me sinto assim com ele, tão menina e ao mesmo tempo tão mulher.

 - Que bom te pego as 21:00.

- ok estarei te esperando. tchau

- tchau

   Desligo e fico encarando a tela do celular por alguns segundos com um sorriso bobo no lábio, começo a pensar na roupa que irei usar, onde iríamos , como me comportar diante dele, será que Richard se sentia da mesma forma com relação a mim?

  Opto por um vestidinho leve preto sem alças e um salto da mesma cor, apenas uma peça por baixo igualmente preta, eu não tinha muita experiência em encontros, mas desta vez eu quero estar impecável. Ao contrario de como faço, uso da maquiagem leve, hoje coloco uma cor mais escura nos olhos e realço o rosado das minhas bochechas cobrindo completamente minhas sardas, um vermelho nos lábios, sim eu queria estar bem, queria estar linda.

  Ainda eram 20:20 quando saio do quarto e encontro Lucas na cozinha ele bebia um copo d'água quando me viu entrando, se engasga se virando e espirrando um pouco do conteúdo que estava em sua boca no chão, meu rosto queima fortemente após algumas tocidas desengonçadas ele se vira me analisando da cabeça aos pés.

 - Caramba, mulher quer me matar?

- Eu exagerei? - Falo preocupada

- Você está linda. - Ele diz com um sorriso doce

- Obrigada

- O Richard se deu bem - ele diz ainda sorrindo e se virando para guardar o copo que estava em suas mãos.

- Quem disse que vou sair com o Richard? - Ele me olha com uma expressão de quem pergunta '' sério?'' e eu sustento o meu olhar de desentendida.

- Chamei ele para tomar uma cerveja pois amanhã voltarei pra casa e só retornarei em alguns dias - ele se vira e me olha com um sorriso sacana - ai ele me disse que tinha compromisso hoje, e depois de ver vocês juntos essa tarde e você desse jeito , não ficou muito difícil de sacar né.

- Ok, eu vou sair com Richard, mas pode manter isso entre a gente, sabe a dona Angela não gosta muito dele e eu não quero ouvir um sermão agora tá bom?

- Não esquenta. - ele diz com um sorriso  cumplice.

- Obrigada

- Sabe o Richard é um cara legal, espero que dê certo pra vocês - ele me olha sério e completa - ele merece que dê certo dessa vez.

O  Que o Amor Revelou. - Série Segredos ( Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora