Capítulo 013

721 29 6
                                    

LombardoAlanis - Depois do fim -
Capítulo 013 -

Um mês e quinze dias depois -

Chega o dia mais esperado pela família Lombardo; o aniversário de um ano dos novos integrantes. A ansiedade está consumindo a todos, inclusive a Raquel e Maria José que estão andando de um lado a outro organizando tudo para a festa.
Raquel: Mãe, eu preciso que a senhora fique com a Vicky para mim. Vou ao clube onde será a festa para organizar tudo. Quero ver todos os detalhes. - diz chegando com Vicky nos braços.
Maria José: Eu vou com você, Raquel, o Alessandro ficará com o Tony.
Victoria: Não se preocupem. Pessoas para ficarem com as crianças não faltam. Vocês podem ir tranquilas. - sorrir
Raquel: Obrigada mamãe. - sorrir lhe entregando Vicky que não quer ir - Vamos Maria José. - a chama
Raquel dá um beijo na Vicky, e após, ela e Maria José se despede de Victoria e saem.
Felipa: Por que ela está chorando? - indaga ao chegar
Victória: Por que a Raquel saiu.
Vicky chama pela mãe e Victoria tenta distrai-la, conseguindo minutos mais tarde.
Felipa: Seu Fernando virá de que horas?
Victoria: Ele disse que virá de uma vez quando chegar a hora da festa.
Felipa: Entendi. A senhora irá com ele?
Victoria: Sim, irá eu, ele, Cátia e Lizette. - diz
Nesse momento, Alessandro chega à varanda com Tony. Ao vê-lo, Vicky fica eufórica e Alessandro o coloca no chão. Ele e Vicky começam a brincar.
Alessandro: Elas já foram?
Victoria: Já sim. - diz - Ficou de babá não foi? - indaga sorrindo
Alessandro: Fiquei. - sorrir - E é maravilhoso. Preciso ficar mais tempo com meu filho. Acho que não estou dando a atenção necessária.
Victoria: Nada a ver meu amor, você dá sim, só que quando ficamos um dia inteiro, achamos que não, mas você supre muito bem sua presença de pai, não se preocupe. - sorrir

Horas depois -

Raquel: Meu Deus, Roberto, te pedi para não colocar a Vicky no chão. - reclama nervosa
Roberto: Desculpe, não sabia que ela iria se bagunçar. - diz
Raquel: A sorte foi que ela não se sujou. - diz a pegando
Raquel a arruma novamente e logo eles vão para a casa grande
Raquel: Já estamos prontos. - diz chegando
Alessandro: A gente está quase.
Raquel: Irá com a gente, mamãe?
Victoria: Não minha vida, o Fernando virá me buscar.
Raquel: Então iremos primeiro. - diz - Não demorem, por favor, vocês têm que chegar antes para termos liberdade para tirar as fotos.
Alessandro: Não se preocupe, sairemos em seguida.
Victoria: Eu também não irei demorar. O Fernando já ligou e disse que foi apenas buscar as meninas na casa da Lizette.
Raquel: Está bem, nos vemos daqui a pouco. - diz saindo e soltando beijos.
Após a saída de Roberto, Vicky e Raquel, Alessandro também sai com Maria José, Tony e Felipa.

Casa de festa -

Alessandro, Maria José e Tony chegam minutos mais tarde, e ao entrarem, Tony sorrir eufórico. Ele ver toda a ornamentação e começa a pular no colo de Alessandro querendo descer para brincar.
Raquel: Ainda bem que vocês chegaram. Venham tirar as fotos. - pede
Eles se aproximam de Raquel, Roberto e Vicky, e ao ficarem frente a frente com a fotógrafa, Alessandro paralisa.
Xx: Você? - indaga pasma - Não acredito. - sorrir
Alessandro: Natália? Quanto tempo. - diz ainda sem reação
Maria José e Raquel apenas os olham e nada entendem.
Natália: Quanto tempo. - sorrir se aproximando - Você não mudou nada. - o abraça
Alessandro: Você também não. - sorrir sem graça - Muito tempo mesmo.
Natália: Sua esposa? - indaga olhando Maria José
Alessandro: Sim. Meu amor, essa é a Natália, uma amiga. Natália, essa é minha esposa Maria José e meu filho Antônio.
Maria José: Muito prazer. - sorrir desconfiada
Natália: O prazer é meu. - sorrir - Linda família, Alessandro.
Alessandro: Obrigado. - sorrir - E esses são meu cunhado, minha irmã e minha sobrinha.
Natália: Família grande hein? - indaga sorrindo
Alessandro: A tendência é só aumentar. - diz
Natália: Vamos às fotos. - pede - Depois marcamos um dia para conversamos.
Alessandro: Será um prazer. - responde sem graça
Natália volta às fotos, e minutos mais tarde, Fernando chega com Cátia, Victoria, Emiliano e Lizette.
Ao entrarem, Raquel os chama para as fotos, e ao ficar frente a frente com Natália, Fernando tem a mesma reação de Alessandro.
Natália: Sabia que iria vê-lo. Onde está o Alessandro, você também está. - diz sorrindo - Fernando, você não mudou nada. - o olha
Fernando: Natália, que prazer revê-la. - sorrir
Natália: O prazer é extremamente meu. - sorrir o fitando
Alessandro: Vamos às fotos. - pede interrompendo o reencontro
Victoria ao ver toda a intimidade de Fernando e Natália não contém o ciúme, porém se controla e sorrir em todas as fotos com seus netos.
Após as fotos familiares, os convidados começam a chegar e Natália acaba não tendo tempo para conversar.
Fernando: Por que está com essa carinha meu amor? - indaga ao perceber seu semblante sério
Victoria: Por nada minha vida. - sorrir lhe dando um selinho
Fernando: Então vamos mudar essa feição, hoje é dia de festa, a festa dos nossos netos.
Victoria: Você tem razão. - sorrir lhe acariciando a barba
O tempo passa e a festa se inicia. Raquel, Roberto, Alessandro e Maria José vão de mesa em mesa cumprimentar todos os convidados enquanto a festa segue.
Após cumprimentar todos, Maria José deixa Tony com a Paula, Cátia e Lizette que estão nos brinquedos com a Vicky e, vai à frente do clube, sendo seguida por Alessandro.
Alessandro: O que houve? Você ficou séria de repente. - indaga a abraçando
Maria José: Quem é essa Natália, Alessandro? - indaga enciumada
Alessandro: Uma conhecida minha e do Fernando.
Maria José: Apenas uma conhecida? - indaga irônica
Alessandro: Minha só, porém, do Fernando, é sua ex-namorada.
Maria José: O quê? - indaga perplexa
Alessandro: Sim, ela é a ex-namorada do Fernando, e se minha mãe descobre, pode ter certeza que terá discussão. - diz
Maria José: Meu Deus, eu não sabia. - diz pasma - Se soubesse não teria a deixado substituir o Rafael.
Alessandro: Você não podia adivinhar. - diz - Agora vamos voltar para a festa e tentar impedir que ela chegue perto da mesa da minha mãe, se não, ela vai puxar assunto, aí já viu né? A dona Victoria já está de carinha emburrada desde que a viu, se a Natália chegar a sentar a mesa, o clima vai ficar pesado.
Maria José: Então vamos.
Elas voltam para dentro do clube e fazem de tudo para evitar que Natália chegue à mesa da família.
O tempo passa e as crianças são tiradas dos brinquedos. Eles choram, porém Maria José e Raquel os arrumam e ficam com eles no colo.
O tempo passa e chega a hora dos parabéns.
Todos se encaminham para perto da mesa, e cantam parabéns para as crianças que sorriem e batem palmas eufóricas.
Na hora de assoprar as velinhas, Vicky quer pegar com a mão e faz todos sorrirem.
Algum tempo depois a festa se encerra. Natália que não encontra Fernando se despede apenas de Alessandro, Raquel, Maria José, Roberto e as crianças e, vai embora.
Após a saída dela, tempo mais tarde, todos também vão para casa.
Ao chegarem à mansão, Vicky e Tony já estão dormindo, porém Raquel e Maria José os despertam. Elas lhe dão banho, a mamadeira e eles logo adormecem novamente.
Fernando: Já está tarde, vamos? - indaga a Emiliano, Cátia e Lizette.
Cátia: Quando quiser, Fer.
Fernando: Então vamos. Estamos todos cansados, e vocês principalmente. - diz olhando Alessandro
Alessandro: Foi cansativo, porém ficou tudo lindo.
Fernando: Concordo plenamente, porém, como tudo na vida, isso deu um trabalhão.
Alessandro: É verdade.
Todos se despedem e Victoria os leva até o carro.
Fernando: Dorme bem, meu amor. Amanhã eu venho te ver. - diz
Victoria: Estarei esperando. Eu te amo!
Fernando: Eu te amo mais.
Eles dão um beijo rápido e Fernando vai embora.
Victoria vai para seu quarto, toma banho, e com uma dor de cabeça incômoda, ela adormece.

LombardoAlanis - Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora