Capítulo 032

765 26 3
                                    

LombardoAlanis - Depois do fim -
Capítulo 032 -

Três meses depois -

Chega mais um mesário da pequena Valentina, que com seus seis meses e sua esperteza, encantam a todos na mansão Lombardo. Sem contar nas crianças que a cada dia bagunça e divertem mais os adultos com suas brincadeiras, e suas brigas por brinquedos, ou por atenção.

Quarto de Victoria -

Ao ouvir palavras e gritinhos, Victoria desperta, e ao tentar sair da cama sem despertar Fernando, o mesmo acorda, e quando ia perguntar algo, é calado pelo grito da pequena.
Fernando: Eu vou com você. - diz se levantando e a olhando
Victoria sorrir e o olha.
Victoria: Bom dia. - diz colocando o robe
Fernando: Bom dia. - sorrir e lhe dá um selinho
Victoria e Fernando se encaminham para o quarto da pequena Valentina, que ao vê-los, grita eufórica, e tenta ficar em pé no berço, porém Fernando não resiste e a pega em seus braços, fazendo-a sorrir e ele enchê-la de beijos.
Fernando: Bom dia princesa da minha vida. - a abraça
Victoria: Bom dia minha bonequinha. - diz a beijando e logo arrumando o trocador
Fernando: A princesa do papai está cheia de xixi, está? - indaga - Estou sim papai. - responde a si mesmo com voz de criança
Victoria os observa enquanto Valentina gargalha até soluçar.
Victoria: Vocês dois juntos. - diz - São duas crianças. - sorrir a pegando
Fernando: É impossível não ser uma criança perto de crianças. - diz sorrindo e a olhando - Deixe que eu a troco. - diz
Victoria: Se eu soubesse não tinha me levantado agora. - brinca o olhando – Tire toda a roupinha dela, vou encher a banheira, e lhe darei logo um banho. - diz
Fernando: Está bem. - concorda
Fernando tira a roupa da Valentina, e logo a deixa desnuda. Ele segue para o banheiro com a pequena nos braços, e encontra Victoria fechando o chuveiro.
Victoria: Dei-me ela e pegue a banheira.
Victoria pega Valentina e Fernando leva a banheira para o quarto.
Fernando pega as coisas necessárias e Victoria dá banho na pequena. Durante, Fernando vai tomar o seu banho, e depois de arrumada, Victoria e Valentina vão para o quarto de Victoria, onde encontram Fernando já arrumado.
Fernando: Você não deu de mamar a ela? - indaga ao ver Valentina procurando o peito.
Victoria: Não! Hoje eu quero dá papinha a ela, logo lhe darei de mamar, pois sei que ela não irá gostar muito. - diz sorrindo
Fernando: Então vá tomar banho e se arrumar. Irei para a sala com ela, e distrai-la.
Victoria: Obrigada. - agradece lhe entregando Valentina
Fernando sai do quarto e Victoria vai tomar banho.
Ela se arruma, e minutos mais tarde, ela sai do quarto, encontrando Tony que vinha na frente. Ao ver a avó, ele corre em sua direção, chamando-a e sorrindo.
Victoria: Meu amor. - sorrir o olhando - Bom dia. - o beija - Cadê a mamãe e o papai?
Tony aponta sorrindo para a porta do quarto de Alessandro, e logo Maria José e o mesmo aparecem.
Victoria: Bom dia. - sorrir
Alessandro/Maria José: Bom dia.
Alessandro: Cadê a Valentina? Ainda dormindo?
Victoria: Que nada. Já está na sala com o pai. - sorrir - Acordou eufórica hoje.
Maria José: Acho que ela sabe que hoje é o dia dela. - sorrir
Victoria: Tenho essa mesma impressão.
Alessandro: Vamos descer.
Tony faz força para ir para o chão, e ao ir, dá à mão a avó. Juntos eles chegam à sala, onde encontram Roberto, Raquel, Vicky, Fernando e Valentina.
Todos se cumprimentam e logo vão para a varanda, onde o café da manhã está servido.
Alessandro: Seu tio virá hoje, Fernando?
Fernando: Disse que não, e pede desculpas. Está com um sério problema com alguns cavalos que não estão nada bem.
Raquel: Que pena. Seu Emiliano é um homem tão animado.
Fernando: É verdade, Raquel. Mas ele disse que assim que puder, virá nos visitar, e tirar o atraso. - sorrir
Felipa: Aqui a papinha dela, patroa. - entrega
Victoria: Obrigada Felipa.
Raquel: Já vai dá papinha a ela?
Victoria: Já sim, quero que ela vá se acostumando.
Maria José: Já quer tira-la do peito?
Victoria: Não! Mas não quero que a amamentação seja a única comida dela, às vezes posso sair e demorar, e não terei como leva-la, então quero acostuma-la com outras comidas, assim engana a fome enquanto não chego. - diz
Maria José: Pensado por esse lado, é verdade. É melhor.
Raquel: A Cátia virá para o mesário dela não é?
Fernando: E ela perde algum? - indaga sorrindo - Disse que vem e que fará uma bela e linda sessão de fotos de todos nós, e logo uma dela sozinha com a Valentina.
Raquel: Eu adoro as sessões de fotos da Cátia. Ela inventa cada coisa. - diz sorrindo
Victoria: Claro que você adora, ela é meio sem juízo, como você. - diz a olhando
Raquel: Sou feliz assim. - diz sorrindo
Todos sorriem e começam a comer.
Victoria dá a primeira colher a Valentina que abre a boca entusiasmada, mas que ao sentir o gosto, faz careta, fazendo todos sorrirem.
Fernando: Ela não gostou nem um pouco. - diz sorrindo - Vou pegar a câmera pra filmar. - diz saindo
Fernando busca a câmera e logo começa a filmar.
Victoria dá mais uma colher a Valentina que come, mas faz careta mais uma vez.
Entre uma colher e outra, Fernando filma tudo, até que Valentina não quer mais, e dá os braços a Victoria querendo colo.
Victoria a pega, e logo Valentina procura pelo peito.
Raquel: Não será tão fácil tira-la do peito. - diz
Victoria: No começo é assim mesmo. Ela vai provando as demais comidas, e vai sempre preferir o peito. - diz a enquanto coloca Valentina para mamar.
Valentina rapidamente começa a mamar, e com a mão sobre o peito de Victoria, ela sorrir ao olhar para o lado e encontrar o olhar do pai.
Victoria: Fernando, não brinque com ela. - diz
Fernando sorrir para Valentina que o olha e sorrir, fazendo o leite escorrer pelo canto da boca.
Fernando: Desculpe! - pede lhe dando a fralda de pano.
Todos voltam a comer quanto Valentina mama.
Após o café da manhã, todos se encaminham para o jardim, onde colocam as crianças para brincarem.

LombardoAlanis - Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora