Capítulo 033

639 26 11
                                    

LombardoAlanis - Depois do fim -
Capítulo 033 -

Mansão Lombardo -

Ao chegar a casa, Victoria está com os olhos vermelhos, e inchados de tanto chorar. Ela sobe rapidamente para o quarto e coloca Valentina deitada em sua cama, em seguida ela também se deita e chora.
Após um bom tempo, Felipa chega ao quarto.
Felipa: Senhora, o que aconteceu? Chegou e não avisou.
Victoria: Não aconteceu nada. - diz
Felipa: Claro que aconteceu. A senhora andou chorando. O que houve? - indaga preocupada
Victoria: Nada, não aconteceu nada. Eu só quero ficar sozinha, por favor. - pede - Leva a Valentina para o berço, vou tomar um banho.
Felipa: Como quiser.
Felipa leva Valentina para o quarto, e Victoria vai tomar um banho.
Após um largo tempo, Victoria sai já arrumada, e vai para o quarto da filha, onde a encontra despertando. Ela a busca, e logo elas vão para o jardim.
Ao chegar, encontra Raquel, Maria José e as crianças.
Todas se cumprimentam e logo começam a conversar.
Raquel: Não é mãe? - indaga a Victoria - Mãe? - a chama - Mãeee!
Victoria: O que? - indaga sem entender
Raquel: O que a senhora tem? Está pensativa, triste. Aconteceu alguma coisa?
Victoria: Não! Nada. Não aconteceu nada. Do que estava falando? - indaga a olhando
Raquel: Que deveríamos passar um final de semana na casa de praia. Faz tempo que não vamos. - diz
Victoria: É! Podemos combinar. - diz sem entusiasmo.
Maria José: Tem certeza que está tudo bem dona Victoria?
Victoria: Tenho sim, filha, não se preocupe. - sorrir levemente
Elas voltam a conversam e as horas passam voando.
Logo cai a noite, e em seguida os homens chegam.
Eles se encaminham para a sala e todos se cumprimentam. Fernando se aproxima de Victoria para beija-la, e a mesma vira o rosto o deixando confuso. Ele nada diz, e se senta ao seu lado.
Victoria: Vão tomar um banho, daqui a pouco o jantar será servido. - pede
Alessandro: Vou mesmo, estou precisando relaxar um pouco.
Fernando: Também irei.
Os dois sobem, tomam banho, e logo regressam a sala.
Felipa: Senhora, eu posso mandar servir o jantar? - indaga
Victoria: Pode sim, Felipa.
Todos se encaminham para a mesa, e jantam.
Após, todos se reúnem na sala e conversam sobre passar o final de semana na casa de praia.
Logo, Fernando entrega os presentes das crianças, o que as fazem ficar animadas.
Raquel: Que lindo, Fernando, obrigada. - diz sorrindo
Fernando: Já estava planejando comprar para ela, aí aproveitei que Victoria e eu almoçamos no shopping, então comprei. - sorrir - Não precisa agradecer. Eu dou de coração.
Maria José: O Tony adorou a caminhonete dele, olha.
Alessandro: É quase do tamanho dele.
Maria José: E ele adora. - sorrir - Obrigada.
Fernando: De nada. - sorrir
As crianças brincam com seus novos presentes enquanto os adultos conversam.
Horas depois, todos se recolhem.

Quarto de Victoria -

Fernando: Por que rejeitou meu beijo hoje quando cheguei? Aconteceu algo? - indaga
Victoria: Não, aconteceu nada. - sorrir levemente - Foi apenas um impulso. - mente - Vamos dormir, estou cansada.
Fernando: Vamos! - diz se aproximando e lhe roubando um selinho
Ambos apagam os abajures, e se deitam. Fernando abraça Victoria que nada faz, apenas engole seu choro.

Quinze dias depois -

Construtora Lombardo -

Sala de Alessandro -

Alessandro: O que está havendo com você e minha mãe? Ultimamente os vejo tão distantes.
Fernando: Não sei. - diz confuso - Sua mãe está estranha comigo desde a última vez que saímos há alguns dias.
Alessandro: Eu venho percebendo, apenas eu não, mais todos lá de casa. A Maria José até comentou comigo.
Fernando: Eu tento conversar, mas a única coisa que conversamos é sobre a Valentina, nada mais. Ela sempre corta o assunto, diz que está cansada, com dor de cabeça, coisas assim. Já não sei o que fazer.
Alessandro: Será que tem algo haver com a Natália? - indaga
Fernando: Acho que não. A Natália está sumida faz meses, não voltou para nada. - diz
Alessandro: Então eu também não sei, mas é muito estranho a minha mãe está te tratando com tanta indiferença.
Fernando: Vou tentar falar com ela hoje. Do jeito que está não dá para continuar. Eu não sei nada, e ela não me diz, assim não dá.
Alessandro: Mais vai com calma, homem, sabes como é a dona Victoria.
Fernando: Não vou brigar com ela, só quero que ela me explique o que está acontecendo.
Alessandro: Vamos para casa. Hoje à tarde está cheia, e só dará tempo de almoçar.
Fernando: Vamos!
Ambos vão para a mansão, e ao chegarem, todos se cumprimentam. Victoria continua fria com Fernando e deixa todos ainda mais confusos.
Raquel: Que tal sairmos hoje para jantar?
Alessandro: Eu acho uma boa ideia. - diz
Victoria: Eu não irei. - avisa - Não quero sair.
Raquel: Por que não mãe? - indaga - A alegria só será completa se for todos.
Victoria: Ultimamente não estou com animo para nada, então melhor vocês irem, eu fico. - diz a olhando - E nem adianta dizer que não vai por que eu não vou por que isso não tem cabimento algum. - adverte - Não é por que eu não vou que vocês deixaram de ir, então, combinem tudo e vão.
Raquel: A senhora está tão estranha. - diz a olhando
Victoria: Só por que não quero sair?
Raquel: Não! Por tudo em si, não rir mais, vive pensativa, como se algo a preocupasse. Está acontecendo algo e a senhora não quer nos dizer? - indaga
Victoria: Não! Não está acontecendo nada.
Raquel: Está bem, não vou insistir. - diz - Vamos combinar tudo então. - diz
Eles conversam até que os homens regressam a construtora.

LombardoAlanis - Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora