Capítulo 03

907 36 12
                                    

LombardoAlanis - Depois do fim -
Capítulo 003 -

Victoria: Vá se arrumar para tomarmos café da manhã, está quase pronto. - pede - Vou dá banho no Tony e arruma-lo.
Fernando: Não precisa de ajuda?
Victoria: Preciso apenas que leve a banheira dele lá para o banheiro e encha até a metade com água morna. - diz
Fernando: Onde está a banheira dele?
Victoria: Aqui no quarto ao lado. - diz
Fernando busca a banheira e a enche enquanto Victoria desnuda o pequeno Tony.
Fernando: Vou tomar meu banho e me arrumar, em seguida nós nos encontramos.
Victoria: Está bem.
Fernando vai para o quarto onde estão suas roupas e toma um banho.
Após, ele volta ao quarto e ver a pequena guerra para trocar Tony.
Fernando: Que menino mais levado. - diz chegando e sorrindo
Tony ao ouvir a voz de Fernando, sorrir o olhando e fica quieto.
Victoria: Se aproxima mais Fernando, ele está quieto. - pede
Fernando fica atrás de Victoria e Tony o olha sorrindo, pois Fernando brinca com o mesmo.
Victoria sorrir das gargalhadas de Tony e dos sorrisos bobos de Fernando em seu ouvido.
Após algum tempo, Victoria finalmente consegue arrumar o Tony e o entrega a Fernando.
Fernando: Não! Eu não sei segurar direito. - diz nervoso
Victoria: Não tem segredo algum, Fernando. - sorrir - Segura ele por debaixo do bumbum e cuidado nas costas, pois de vez em quando ele dá uns impulsos para trás.
Fernando o pega meio nervoso, mas ao final consegue se adaptar.
Victoria: Vamos tomar café? Está quase pronto.
Fernando: Depois vamos dá uma voltinha na praia. - diz - Aproveitar que o sol está fraquinho.
Victoria: Eu acho uma ótima ideia.
Eles se encaminham para a cozinha, e ao chegarem, Fernando cumprimenta Felipa.
Fernando: Bom dia, Felipa. - diz sorrindo
Felipa: Bom dia. - sorrir - Milagres acontecem. O senhor segurando o pequeno Tony? Vai chover. - brinca sorrindo
Fernando: Ordens da senhora Victoria Lombardo, eu não posso desobedecer. - diz a olhando
Victoria: Eu já disse a ele, quando se namora uma avó, se adaptar é questão de dias. Netos fazem parte da família, não pode ficar apenas com um membro, tem que levar todos. - diz
Felipa: Isso é verdade. - sorrir - Podem sentar, vou servir o café. - diz
Fernando põe Tony na cadeirinha, puxa a cadeira para Victoria e logo se senta. Felipa serve o café da manhã e eles comem.
Victoria: Vamos dá uma voltinha na praia.
Felipa: Acho uma ótima ideia.
Victoria: Você irá conosco. - diz a olhando
Felipa: E o almoço?
Victoria: Temos uma pessoa para isso, dona Felipa, nem vem. - diz a olhando - Vamos nos trocarmos e em seguida saímos. - diz
Victoria vai para o quarto e troca a roupinha do Tony. Ela põe uma sunga vermelha e lhe passa protetor.
Fernando: Sinto que teremos um membro há mais na família. - diz sorrindo e chegando ao quarto
Victoria: Por quê? - indaga confusa
Fernando: Lindo desse jeito você acha que ele não vai arrumar nenhuma namorada? Está de brincadeira não é?
Victoria: Aí Fernando, eu pensei que fosse outra coisa. - diz sorrindo - Ele não precisa nem está assim para arrumar namorada, é tão lindo que mesmo dormindo consegue arrumar várias. - diz boba.
Fernando: Pensou que fosse o que?
Victoria: Sei lá, qualquer coisa, menos isso. - diz - Fica com ele, vou colocar meu maiô.
Fernando: Esperamos-te lá fora. - diz o pegando
Fernando vai para a varanda e espera por Victoria, que minutos mais tarde chega.
Fernando: Ele vai arrumar uma namorada, e eu vou morrer de ciúmes de você, que mulher linda essa minha. - diz sorrindo
Victoria: Aí Fernando, como você está bobo hoje. - diz sorrindo - Cadê a Felipa?
Fernando: Foi pegar a leiteira com uma mamadeira para ele.
Victoria: Para onde vamos?
Fernando: Andar um pouco. Quando chegarmos, pegamos as cadeiras e colocamos aqui na frente para ficarmos.
Victoria: Está bem. - diz o olhando e se aproximando
Fernando lhe dá um beijo e Tony interrompe sorrindo.
Felipa: Vamos? - indaga
Victoria: Sim. Vamos!
Eles saem e caminham por um bom tempo.
Após, todos regressam a casa e Fernando pega as cadeiras. Ele coloca enfrente a casa e Felipa junto com Victoria e Tony se sentam.
Fernando: Por que não tomamos um banho juntos? - indaga
Victória: Não, não quero deixar o Tony.
Felipa: Eu fico com ele. - diz sorrindo
Victoria: Não, não precisa. Eu realmente não quero.
Fernando: Então eu vou. - diz saindo
Fernando vai mergulhar enquanto Felipa e Victoria conversam.
Victoria: Você não perde a oportunidade, não é? - indaga a olhando
Felipa: Pois sim, já a senhora perde até demais. - diz a olhando
Victoria: Mas convém que, eu não gosto muito de tomar banho de praia, você sabe.
Felipa: Só acredito por que sei que realmente não gosta. Prefere a piscina, e mar apenas para pensar.
Victoria: Assim mesmo. - sorrir
O tempo passa e Fernando regressa. Ele se senta e pega Tony, colocando-o em cima do pequeno tecido.
Victoria: Não o deixe ir para a areia.
Fernando: Por que não? Ele já tem oito meses, não pode ainda?
Victoria: Ele só engatinha, então pode se arranhar. - diz o olhando
Fernando: Entendi. Então não irei deixa-lo ir para a areia, apesar de saber que ele iria adorar. - diz - Mas, eu posso levar ele até a beirinha do mar? Prometo não deixar ele se arranhar. - pede a olhando - Vamos comigo e com ele, assim você diz o que pode ou não.
Victoria: Vamos. - concorda
Victoria e Fernando se encaminham para a beira da praia, colocam Tony no chão e Fernando se senta com o mesmo.
Tony gargalha com a água que vai e vem e Victoria sorrir boba.
Fernando: Ele adorou. - diz sorrindo e a olhando
Victoria: Ele gosta muito de água. - diz
Fernando: E eu amo você. - diz apaixonado
Victoria: Eu também te amo, minha vida. - diz se aproximando
Fernando se levanta, abraça e beija Victoria.
Após algum tempo, eles regressam para onde está Felipa, que os deixa e vai preparar o almoço.
Victoria: Deveríamos entrar também, está ficando quente para ele.
Fernando: Então vamos.
Fernando pega as cadeiras e leva para dentro.
Victoria: Vou dá banho nele.
Fernando: Por que não vamos para a piscina um pouco? - indaga
Victoria: Acho uma boa ideia. - concorda
Eles vão para piscina e Tony faz a festa no colo de Fernando. Victoria tenta pega-lo, porém o mesmo se nega e Victoria sorrir.
Victoria: Acho que estou perdendo meu neto.
Fernando: Não está não. - diz sorrindo - Eu sou seu, e o pacote vai junto, mesmo ele não sendo o meu pacote. - sorrir a olhando
Eles se divertem por mais algum tempo e logo vão tomar banho.
Depois de arrumados, Victoria dá uma mamadeira ao Tony que toma e brinca com Fernando, pois quando o mesmo sai, ele para e procura pelo avô.
Victoria: Melhor você aqui do que ele te procurando. - diz sorrindo - Quando você sai, ele se levanta e te procura.
Fernando: Então ficarei aqui. - diz se sentando e fazendo Tony sorrir.
Minutos depois, Tony termina de tomar a mamadeira. Victoria o limpa e coloca-o para dormir em seguida.
Tempo depois, Victoria regressa a varanda e se deita na rede com Fernando.
Fernando: Ah Victoria, que felicidade que eu sinto dentro de mim. Estou tão realizado. Você sente o mesmo que eu?
Victoria: Sim. Sinto-me a mulher mais feliz e mais realizada do mundo, e espero que você continue com essa mesma felicidade com o passar do tempo.
Fernando: Essa felicidade será eterna. - diz - Mesmo sabendo que nada na nossa vida será mar de rosas. Teremos altos e baixos, como todo casal, mas seremos felizes, pois eu vou te fazer a mulher mais feliz do mundo.
Victoria: Você já me faz a mulher mais feliz do mundo.
Fernando: E você me faz o homem mais feliz do mundo. - diz - Você é minha vida.
Victoria o olha e o beija.
Fernando: Você vendeu a mansão?
Victoria: Não! Não consegui me desfazer dela, comprei essa para as férias e fiquei com a mansão. Não podia me desfazer da casa onde fui mais feliz, apesar de tudo.
Fernando: Eu compreendo, e para falar a verdade, é melhor. Não imagino você vivendo aqui, mesmo você dizendo que precisa de paz, sendo que você iria perder as melhores fases de seus netos.
Victoria: Foi pensando neles que decidi não vender a mansão. Eles merecem uma casa cheia de amor e grande, para brincarem. - sorrir
Fernando: Eu concordo plenamente. Então, quando voltará?
Victoria: Ainda não sei. Talvez semana que vem, quando o Alessandro e a Maria José chegarem. Estou morrendo de saudades da Vicky.
Fernando: Onde ela está?
Victoria: Dá última vez que falei com a Raquel, ela estava no chalé, não sei se viajou. Ela falou de uma viagem em família, aí não sei. - diz
Fernando: Ela está feliz, não é?
Victoria: Sim. Finalmente aceitou a filha e agora está uma nova mulher. - diz
Fernando: Fico muito feliz por ela, e por nossa pequena menina. - diz sorrindo
Victoria: Eu também, minha família está unida e feliz, eu não poderia pedir mais. Tenho até você em minha vida, coisa que eu jamais pensei que voltaria a ter.
Fernando: Essa é nossa realidade. Estamos juntos, e ficaremos por sempre. - diz a beijando.
Tempo depois, o almoço fica pronto.
Fernando e Victoria que haviam cochilado na rede, são despertados por Felipa e pelo Tony que também havia despertado, e Felipa avisa sobre o almoço que já está pronto.
Victoria: Vem com a vovó, meu amor.
Felipa: Já o troquei. Está prontinho para almoçar.
Victoria: Ah Felipa, não sei o que seria de mim sem você. - sorrir a abraçando
Fernando: Vamos almoçar. Estou faminto.
Eles se encaminham para a cozinha e almoçam.
Ao término, eles vão para a varanda e passam a tarde brincando com Tony.

#Continua...

LombardoAlanis - Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora