Estava sentada na praia a olhar o pôr do sol. Aos poucos as estrelas foram aparecendo, assim como as lembranças, a dor, a saudade e as lágrimas.
Flashback on
- Mãe olha! - apontei em direção a uma borboleta que pousara no meu braço.
- É linda filha!
- Oh! Fugiu... - fiquei cabisbaixa.
- Oh meu amor, anda cá... - Fui até à minha mãe e ela pegou em mim e abraçou-me - Sabes quando uma borboleta pousa em ti significa que tens uma estrelinha - apontou para o céu - a olhar por ti!
Flashback off
Só não esperava que viesses a ser tu essa estrelinha tão cedo!
Limpei as lágrimas, peguei na minha bolsa e caminhei pelo areal da praia a soluçar porque não estava a conseguir controlar o choro. Estava a começar a chuviscar, mas o tempo estava quente porque estamos em meados de agosto. Comecei a correr em direção ao passeio para ir embora, não reparei no degrau que separava o areal do passeio e esperei pelo impacto do meu corpo com o alcatrão, o que aconteceu nos segundos que se seguiram. Senti uma mão no meu ombro e agarrei-a para me poder levantar.
- Obrigada!
- Estás bem? Magoaste-te?
- Não foi nada de especial, estava distraída. - Baixei a minha cabeça para ele não reparar que estava a chorar.
- Tu não estás bem, estás a chorar! - o movimento dos meus ombros denunciou o meu choro. Levantei a cabeça e olhei para ele. Limpei as lágrimas e engoli o choro, controlei a respiração, coloquei um pequeno sorriso nos lábios, estiquei-lhe a minha mão e ele agarrou-a com uma expressão visivelmente preocupada no rosto - obrigada pela preocupação! - apertei-lhe a mão e fui para o meu carro.
Quando cheguei a casa tirei a minha roupa e entrei debaixo do chuveiro que deitava água morna, encostei a minha testa na parede e permiti-me chorar enquanto a água caía sobre o meu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus (Afonso Silva)
Teen Fiction"- Mas depois apareceste tu... - sorri - deixaste-me cair, mas ajudaste-me a levantar e a recuperar da queda, ajudaste-me a ganhar gosto novamente pela vida e ensinaste-me que é possível amar alguém neste mundo sem achar que nos vai largar quando a...