Eu já não sei distinguir as gotas de água do chuveiro das minhas próprias lágrimas.
Vim a chorar todo o caminho desde a praia até ao meu apartamento e quando entrei a força do choro ainda se intensificou mais ao ver os nossos quadros e o cheiro do Afonso em todos os cantos e lugares. Entrei dentro do chuveiro e permiti que tudo saísse de dentro de mim.
Porque é que nos momentos de maior felicidade vem sempre alguma coisa destruí-la?
Deixei-me estar mais algum tempo debaixo da água e depois saí, sequei-me, vesti o pijama e agarrei a almofada que era do Afonso a chorar.
Ouvi a porta do apartamento a fechar e fui a correr para a sala.
Quando vejo a figura do moreno à minha frente a minha reação é ir em direção a ele. Começo a bater no seu peito com toda a força que tenho - Porquê? - pergunto - Porquê? - Continuo a bater-lhe e já não tenho mais controlo sobre as minhas lágrimas.
Paro cansada e o Afonso puxa-me para um abraço, tento resistir, mas não consigo, não tenho mais forças para comandar o meu corpo.
Ele afaga-me os cabelos enquanto o único som que se ouve naquele lugar são os soluços do meu choro.
- Porque é que fizeste isto? – sussurro.
- Se ouvisses o que tinha para te dizer até ao fim e não explodisses logo ias perceber o porquê!
- Pequeno déjà vu... - sussurrei novamente.
- Posso falar agora? - pergunta receoso.
Afastei-me dele e sentei-me na poltrona oposta ao sofá em que ele se sentou. Ele mexeu nos cabelos visivelmente triste.
- Porque é que fugiste daquela maneira? – perguntou.
- Só podes estar a gozar com a minga cara! - ri sarcástica, levantei-me e fui até à porta - Se vieste esfregar na minha cara mais uma vez que não queres mais nada comigo, sai!
- Espera! Eu não quero mais namorar contigo, é certo, mas deixa-me falar!
- Afonso, por favor, sai antes que eu diga algo que me arrependa!
- Aurora, qual a parte de ouvir antes de explodir é que ainda não percebeste? Deixa-me falar até ao fim caramba! - arregalei os olhos quando ele se levantou e falou daquela maneira – Podes-te sentar e ouvir o que tenho para te dizer sem interrupções desta vez?
Fui novamente para a poltrona e sentei-me a olhar para ele, ergui a sobrancelha à espera que ele continuasse e ele assim o fez.
- Já reparaste que eu disse sempre que já não quero mais namorar contigo e não disse que não queria mais estar contigo?
- E não vai dar tudo ao mesmo?
- Sem interrupções! – exclamou.
- Interrompendo - disse irónica - Se vens falar com esse tom de voz todo autoritário, podes sair, por favor!
- Desculpa Aurora, desta vez fui eu que explodi... - olhou arrependido e continuou - Respondendo à tua pergunta, não, não vai dar tudo ao mesmo! -respirou fundo - Uma coisa é eu não querer estar mais contigo, quebrar para sempre os laços e deixar tudo que construímos para trás, outra coisa é eu não querer namorar mais contigo porque quero mais, porque quero construir novas memórias e viver momentos contigo não como teu namorado, mas sim como teu marido! - baixou a cabeça e deu um sorriso triste
Eu estava sem saber o que fazer, o que pensar. As minhas mãos tapavam a minha boca que estava aberta com a surpresa daquelas palavras.
Afonso
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus (Afonso Silva)
Tienerfictie"- Mas depois apareceste tu... - sorri - deixaste-me cair, mas ajudaste-me a levantar e a recuperar da queda, ajudaste-me a ganhar gosto novamente pela vida e ensinaste-me que é possível amar alguém neste mundo sem achar que nos vai largar quando a...